10 de maio de 2013

Chamuças de frango no forno e um concerto muito especial :D

Do you recall when we were two of a kind?
But you chose your way, and I chose mine!
You're on it!

Bad, it's true, but I don't wanna know!
What you had or you did,
So just let it go!

The Hives


Para quem me segue há pouco tempo, aqui vai um breve enquadramento da situação: sabem aquelas miúdas que acamparam à porta do Pavilhão Atlântico para ver o Justin Bieber? Eu sou assim, mas em relação aos The Hives. Vá, talvez menos um bocadinho.


Na altura o concerto começava por volta das 21h, mas às 15h eu e o Pedro já estávamos na fila para entrar. Seguiram-se duas horas de espera, depois das quais tivemos de fazer um pequeno sprint para ficarmos na fila da frente. 

A distância até ao palco
Atrás de nós vinham duas miúdas e um rapaz com camisolas do grupo de fãs da Anastacia, que actuava depois dos The Hives. Como eu estava lá mesmo para ver The Hives ofereci-me para trocar com eles quando começasse Anastacia - assim todos ficávamos felizes e podíamos ver os nossos ídolos da primeira fila. 

E depois seguiram-se três horas de conversa de circunstância, durante as quais descobri que as raparigas (que eram de Viana do Castelo, salvo erro) já tinham ido a todos os concertos de Anastacia em Portugal, inclusivamente a um que houve no Algarve há uns anos.


Nenhum deles conhecia The Hives, e julgo que o meu entusiasmo desmesurado lhes aumentou imenso as expectativas. 

Quando o concerto começou eu fiquei louca de histeria. Na primeira fila, com o meu cartaz em punho, saltei e cantei aos berros durante todo o concerto, e sempre que olhava para trás de mim via as miúdas e o rapaz com o ar mais horrorizado do mundo (e inclusivamente a tapar os ouvidos em algumas partes).


Não os estou a julgar: da primeira vez que vi The Hives ao vivo - também na primeira fila - andei sem ouvir direito durante uma semana. Eles são barulhentos, enérgicos e divertidos, e não têm rigorosamente nada a ver com Anastacia. Mas é sempre curioso percebermos que realmente somos todos muito diferentes, e ainda bem. 


Quando o concerto terminou dei-lhes o lugar, dissemos adeus e fui sentar-me e tirar dezenas de fotografias ao meu cartaz autografado. O Pedro foi comprar comida, e foi sentada a comer um pão com chouriço e louca de alegria que vi o concerto da Anastacia, que foi na minha opinião aborrecidíssimo. 

Autógrafos do vocalista e do baterista :D 
Também ganhámos uma palheta deles :D 
Ainda bem que somos todos muito diferentes. Ainda bem que gostamos todos de coisas variadas. 

Como a comida indiana, por exemplo. Nem sempre consensual, mas sempre, sempre deliciosa. E se for saudável então, ainda melhor :D


Chamuças de frango no forno 

Ingredientes (para doze chamuças):

* 200g de peito de frango picado;
* Meia cebola picada; 
* Três dentes de alho picados;
* 100g de cenoura ralada;
* Uma colher de chá de caril;
* Meia colher de chá de açafrão;
* Meia colher de chá de mistura de especiarias orientais;
* Meia colher de chá de pimentão-doce;
* Uma pitada de piri-piri;
* Uma pitada de cominhos; 
* Uma pitada de coentros;
* Uma pitada de sal;
* Um fio de azeite;
* Uma embalagem de massa filo. 

Confecção: 

* Refogar a cebola e o alho num fio de azeite; 

* Juntar o peito de frango picado e a cenoura ralada e temperar com o caril, o açafrão, as especiarias orientais, o pimentão-doce, o piri-piri e o sal; 

* Deixar cozinhar; 

* Transferir a mistura para a picadora para picar bem (podem saltar este passo, mas eu gosto mais de sentir o recheio homogéneo);

* Esticar a massa filo e pincelar com azeite;

* Cortar em rectângulos, colocar o recheio e fechar em triângulos (mais ou menos assim); 

* Pincelar novamente com azeite e levar ao forno pré-aquecido a 200º durante quinze a vinte minutos. 



Fazer chamuças foi uma experiência muito gira e o resultado final ultrapassou largamente as minhas expectativas. O recheio ficou delicioso, as chamuças ficaram bem estaladiças e apesar de termos tido alguma dificuldade a montar os triângulos acho que correu muito bem :D 

Este foi o nosso jantar de ontem e trouxe as chamuças que sobraram para o meu almoço de hoje. Hoje estou todo o dia de banco, mas confesso-vos que gosto bastante de fazer banco à Sexta-feira: a sensação de liberdade que sinto quando saio do hospital e penso que entrei de fim-de-semana é mesmo indescritível! :D 

Tenham uma óptima Sexta-feira! :D 

26 comentários:

  1. Bom dia Joana,

    Wait a minute now, wait a minute now, adoro esta musica gosto muito:)
    E de chamuças muito mais, e eu nem gosto muito de comida picante, mas de chamuças adoro.


    Beijinhos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Joana, eu adoro chamuças, adoro, adoro!! Mais picantes, menos picantes... Adoro! E estas ficaram com óptimo aspecto, foi uma aposta ganha!

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  3. Que lindas estas chamuças, Joana! Estão com uma cor apetitosa e esse recheio bem condimentado... hummm
    Beijinhos, um dia lindo para ti!

    ResponderEliminar
  4. Adorei essas chamuças, bem aromáticas :)
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  5. hahahah ganda maluca! :P eu adoro concertos mas nunca fui para a fila da frente, não tenho paciência para ficar uma data de horas, provavelmente ao Sol, à espera. Gosto de ver cá de trás, no relax... arranjo sempre um sitio estratégico para conseguir ver! E pôr-me às cavalitas do F. também ajuda :P

    opa e eu quando vi a foto da chamuça no faceboook já tava a pensar que era uma das tuas receitas vegetarianas, afinal saiu franguinho! mas ficaram bem bonitinhas, vou guardar a receita na mesma para fazer à minha maneira :P

    beijinhooos*

    ResponderEliminar
  6. Tenho que admitir que não conheço os The Hives, mas pelo teu entusiasmo estou a ver que tenho de ir ao Youtube acabar com a minha ignorância :p
    E tens razão: ainda bem que não somos todos iguais, se o fôssemos o mundo estava feito ao bife, pois seria monótono e todo igual :p
    Tiveste imensa sorte: não é todos os dias que se ganha uns autógrafos de membros da nossa banda preferida e ainda uma das palhetas do guitarrista :D
    Quantoo às chamuchas divinais, gosto imenso e é bem verdade que se forme saudáveis são sempre bem melhor e bem mais deliciosas.

    Beijinhos Joaninha :)

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana,

    Não conheço a banda de que falas, talvez a minha filha conheça... :)

    As tuas chamuças estão com uma cor linda, feitas no forno nunca tinha ouvido, devem ficar deliciosas ! :)

    Beijo

    Isabel

    ResponderEliminar
  8. Bom dia,
    Ficaram tão riquinhas :)
    Tenho de experimentar, o meu João adora chamuças :)
    Um bom dia

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Joana!
    Já passei por isso tbm, já me decepcionei muito com que eu admirava.
    Tenho muito vontade de experimentar essa massa, que delícia de receita!

    Beijos, bom fds!

    ResponderEliminar
  10. Adoro tudo que seja especiarias, comida indiana... que bonitas ficaram as chamuças!

    ResponderEliminar
  11. Não conheço The Hives...Mas também preferia abanar o capacete do que ouvir Anastacia! ;)E a tua espera deu frutos! :D

    Autógrafos e palhetas, sortuda! ;)

    Bem, e nem falo das chamuças...adoro! Não muito picantes, mas as especiarias usadas são tão boas!

    ResponderEliminar
  12. Humm fiquei com vontade de experimentar, nunca fiz. Estão mesmo com bom aspecto :) Bom fds. beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Joaninha,
    Lembras-te que num dos concertos tiveste que deitar a comida fora? (Inédito!!!). Se fosse agora, podias levar as chamuças no bolso :)

    Acho que a montagem dos triângulos correu muito bem!
    Como é que está a tua relação com as omoletes/omeltes?? Lembrei-me agora disso!

    Boa sexta feira, que para mim tem um sabor de pré fds já que amanhã trabalho de manhã.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Joana,
    Que bom aspecto essas Chamuscas, tenho de experimentar um dia!
    Bjinho

    Katia
    Passatempo 1ºAniversário do Blogue e Pagina!
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/2013/05/1-aniversario-blogue-e-pagina.html

    ResponderEliminar
  15. Olá!
    As chamuças ficaram com muito bom ar! Nunca fiz no forno mas é uma questão a experimentar!
    Bjs e bom fim de semana!
    Paula

    ResponderEliminar
  16. Chamuças no forno é uma bela forna de evitar a gordura da fritura. Excelente ideia ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Tb fiz há uns dias, e fritei na actifry e adorámos o resultado.
    Ficaram mesmo apetitosas as tuas, gostei do recheio :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Oh pá adorei a tua história! Eu sou como tu no que toca ao amor pelas bandas não esta em questão mas outras mais e acho isso bastante saudável porque eu fui sempre assim!! Quanto à comida Indiana gosto q.b. mas as tuas chamuças estão lindas! beijo

    ResponderEliminar
  19. Não conheço a banda mas é sempre bom irmos a um concerto de quem adoramos!

    Por falar em adorar...essas chamurças são perfeitas!! Iam já umas :)

    ResponderEliminar
  20. Olá Joana, que aspecto fabuloso têm as tuas chamuças!! Eu sou doida por chamuças e há uns dias comprei e experimentei fazer no forno, e achei que fica muito bom! Mas não tinham tão bom aspecto como as tuas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Adoro chamuças, e estas ficaram simplesmente perfeitas :) VOu levar a receita comigo :p

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  22. E ainda conseguiste dois autógrafos, que bom^^
    As tuas chamuças têm ótimo aspeto :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  23. por acaso não sou apreciadora dessa banda, não conheço muito deles. Mas essa variedade musical é necessária!
    já as chamuças, mas que bom aspeto, devem ser mesmo boas

    ResponderEliminar
  24. Eu sou das que adoro comida indiana... E amo chamucas claro! Fiquei contentíssima por saber que ja alguem as tinha feito com suvcesso no forno! Vou experimentar de uma próxima vez! Obrigado! Um bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />