6 de março de 2013

Smoothie de manga e framboesa com kefir, e as segundas oportunidades :)

Faz-te falta um faroleiro
Que te afaste a luz dos olhos,
Que te aponte para os molhes,
Que há tanta ilusão na vida!
Por te ouvir tantas cantigas
Já deixei de acreditar...

Tu vai lá contra os patinhos
Que eu remo este alguidar!


Deolinda


Eu confesso que tenho alguma dificuldade em dar segundas oportunidades a quem me magoa a sério. Curiosamente, quando efectivamente dou uma segunda oportunidade a alguém, o tenho qualquer problema em perdoar e esquecer o que se passou, e não fico a remoer questões antigas.


Eu vejo as pessoas à minha volta como uma espécie de lista de casamento: há quem esteja na lista, há quem não esteja porque não me é suficientemente próximo e há quem esteja mas tenha um grande risco em cima. E é esse risco que eu tenho dificuldade em apagar. Tenho dificuldade em voltar a confiar nas pessoas que me desapontaram e em deixá-las entrar novamente na minha vida

Não sou rancorosa, não se trata disso. Mas não sou estúpida, e já me fizeram sofrer muito. No fundo esta foi a melhor técnica de auto-defesa que encontrei: se riscar aquela pessoa da minha lista, ela não me vai magoar novamente.


Gostava sinceramente de conseguir mudar esta característica em mim, e de parar de ver as pessoas a preto e branco, a sim e não, a convidados e não convidados. Afinal, quem sabe o que ando a perder ao não dar segundas oportunidades?   

Segundas oportunidades.
Duas palavras que encerram em si tanta expectativa e esperança. 

 

Há dois dias encontrei um iogurte de kefir no supermercado. Andava curiosa para experimentar o kefir, e ocorreram-me imediatamente imensas ideias para o utilizar: ao natural, com cereais, em panquecas ou em muffins.  

Mal cheguei a casa não resisti e experimentei uma colher. E não gostei mesmo nada.

E agora? Tinha uma embalagem de 200ml de kefir para gastar e o meu orgulho ferido para recuperar. Mas nada estava perdido, e em dois minutos fiquei com um dos melhores batidos que já bebi. 

Segundas oportunidades. Talvez não sejam assim tão difíceis, afinal :) 

 

Smoothie de manga e framboesa com kefir 
(Façam isto, porque fica delicioso!)

Ingredientes (para um smoothie):

* 200ml de iogurte líquido kefir (comprei da marca Sonatural);
* Meia manga partida em pedaços;
* 50g de framboesas.

Confecção: 

* Juntar os ingredientes e triturar com a varinha mágica;

* Conservar no frigorífico. 


O sabor e a consistência da manga combinaram na perfeição com a acidez das framboesas, e apesar de não se notar de todo o sabor do kefir (felizmente!), este fez com que o batido ficasse leve e espumoso. Ficou mesmo muito saboroso, e juntamente com um pão de sementes foi o pequeno-almoço perfeito para um dia de bloco operatório :D 

Até amanhã! :D 

35 comentários:

  1. olha muito fixe amiga, deve ser bom, nunca provei...bjokitas

    Com o tempo vais mudando, com a vivência da vida, vais ver...bjokitas coração

    ResponderEliminar
  2. Sou como tu, Joana :) Já tive tantas desilusões com pessoas que penso que se simplesmente as "riscar" não há possibilidade de me voltarem a magoar... Mas já dei segundas oportunidades que não me arrependo nada e também já me foram dadas segundas oportunidades que eu agradeço! Mas há pessoas que não as merecem de todo :(

    Em relação ao smoothie, acho que deste muito bem a volta ao iogurte de kefir. Eu nunca experimentei porque já me disseram que o sabor é muito amargo, mas de certeza que o sabor da manga e das framboesas escondeu o sabor do kefir e que ficou fantástico!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Nunca provei kefir, também não sei se gosto... com estas frutas este batido deve ter ficado delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana
    Também nunca experimentei o kefir mas tenho visto bastantas receitas com ele, mas não me seduz porque se não gosto de iogurte natural duvido que vá gostar de kefir, mas num batido com este provavélmente iria adorar pois adoro os outros ingredientes

    Beijokas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Nunca provei kefir e nem faço ideia do que seja Joana =/ Mas esse sem dúvida podia ser um pequeno almoço meu, mas no verão, no inverno ninguem me tira o leite quentinho =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana,

    Recordo-me de ter comido kefir há alguns anos atrás, penso que na altura também não gostei ... combinado com outros sabores deve ficar bom e dizem que faz muito bem ...

    Antes de avaliar a atitude de uma pessoa tento perceber o que a levou a agir de forma menos correcta comigo. Tento não valorizar e a vida continua. Á minha volta só quero pessoas positivas e boas, as que não são simplesmente fazem parte de um grupo de pessoas que interagem no meu meio social. Pessoas más e mesquinhas são certamente pessoas tristes e que não valorizam o que têm.

    Beijocas
    Paula

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana. Segundas oportunidades...pois é, não sei que te diga...
    Eu nunca fui muito de me defender da vida e das emoções, acho que é o somatório das nossas experiências e das emoções sentidas, que faz de nós o que somos. Portanto,sempre que me apeteceu dar uma segunda oportunidade, dei... e nunca me arrependi.
    Já ao teu batido, teria mesmo de lhe dar uma 1ª oportunidade :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Bom dia, a onde posso encontrar esse iogurte??? Já que sou intolerante a lactose e os unicos iogurtes de kefir que encontrei foi no aldi e são hiper caloricos. Obrigado Hélia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Hélia! :)

      Eu comprei o iogurte no Continente, mas sei que no Jumbo também há esta marca (não sei se existe é este iogurte em específico). Encontrei o iogurte junto aos iogurtes magros creio eu, mas foi mesmo um mero acaso :)

      Boa sorte :)

      Beijinhos e tem um óptimo dia :D

      Eliminar
    2. tenho kefir para doar j_m_oliveira@sapo.pt zona do Porto e recomendo vivamente, tomo há 8 meses e já sinto bem os seus efeitos benéficos; também é aconselhado por alguns profissionais de saúde que lhe conhecem as propriedades, dos quais destaco o dr Luis Romariz que tem um blogue formidável e que aconselho muito
      anti-envelhecimento.blogs.sapo.pt
      não se vão arrepender!

      Eliminar
  9. Ora aqui está uma coisa que tenho uma certa dificuldade em experimentar. Calhando devia... tem mesmo muito bom aspecto!
    Beijos grandes e docinhos e um dia feliz!

    ResponderEliminar
  10. Em relação às pessoas também tenho essa dificuldade. E muitas vezes a culpa até é minha porque espero demasiado quando não o devia fazer.
    O Kefir não é para toda a gente, é forte e pungente. Mas sim, pode e deve ser aproveitado exatamente da forma como o fizeste.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. Eu não sou nada de remoer, se não gosto não gosto mesmo :)
    Segundas oportunidades? Depende muito da pessoa em causa...
    Nunca experimentei kefir mas acho que deve saber a leite fermentado...vou ver se encontro no supermercado para experimentar.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Sabes, eu gostava de ser um pouco mais assim como tu és...
    eu tinha uma amiga que andou a calcar-me montões de vezes. que quando estava mais em baixo era quando me fazia pior, e eu sempre com oportunidades... :/ até ao ano passado que me cansei. lol
    mas costumo ser totó até à 15ª vez. lol

    A primeira vez (e unica) que provei kefir foi uma senhora que arranjou ao meu pai aquilo.
    Como já falamos, eu não entendo bem o funcionamento do kefir, porque eu lembro-me que lhe tinhamos de dar alguma atenção, tipo mudar a àgua, ou lá o que era, ou por água. lembro-me que tinha a ver com água.
    mas agora até fiquei curiosa de experimentar o iogurte de kefir.
    acho que vou comprar 1, e compro essas frutas... lool

    Beijinhos grandes e um bom dia para ti!

    ResponderEliminar
  13. eu dou demasiadas segundas oportunidades...passam a 3ª...4ª, enfim! demoro a aprender e tenho sempre esperança que as pessoas mudem, não sejam tão más como parecem...não sei colocar uma pessoa de parte, mas ando a aprender :)!

    nem sempre as 2ªs oportunidades são uma coisa boa... mas, por vezes, devemos ceder, nunca sabemos o que advém de uma 2ª oportunidade, pode ser uma bela surpresa, tal com o teu smoothie :)

    beijinhos :) tem um óptimo dia!

    ResponderEliminar
  14. Olha que engraçado, aconteceu me exactamente o mesmo. Comprei um de morango (Aldi) e comi uma colherada e achei esquisito, comi mais umas quantas mas não adorei mesmo.Ao contrário de ti comi-o todo pois como não queria deitar fora teve de ser. Não me lembrei do batido de certeza que ia gostar mais.
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  15. Sou igual ( em relação à a segundas oportunidades, nao ao kefir que nunca experimentei), mas acho que para alguem poder voltar a entrar na minha vida é imperativo que se mostre arrependido do que fez. Caso contrário, que garantia tenho de que não o repetirá? Fool me once, shame on you. Fool me twice, shame on me...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Toda a gente merece uma segunda oportunidade... mas só!! ;)
    Adorei o teu batido!
    Tens um selinho para ti no meu blog!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  17. Joana,
    todo mundo merece uma segunda chance, perdoar é dom de Deus.
    Mas como vc mesma disse que não fica remoendo é importante,
    então perdoa e esqueça a pessoa ao qual lhe magoou, mas se
    essa pessoa lhe pedir perdão perdoe e esqueça o passado, hehehe!

    Amei esta mistura de sabores, belo lanche!
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Acho que toda a gente merece uma segunda oportunidade.
    Achei esse smoothie tão delicioso e com esse pão tão lindo ,fica um pequeno almoço perfeito.
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Ficou com uma cor linda!!!
    beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. O smoothie está com um aspecto maravilhoso, com uma cor tão bonita e tão primaveril! Adorei!
    Também ando curiosa com o kefir!
    Quanto às segundas oportunidades como te entendo!... E quando são as pessoas mais chegadas que nos magoam ainda fica pior!
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  21. Ao contrário de ti, eu sou bastante rancorosa. E é uma das coisas que mais me chateia. Adorava conseguir passar uma esponja e apagar tudo, mas infelizmente as coisas não funcionam assim na minha cabeça. :( Surpreendentemente, e apesar de ser um pouco contraditório, é raro negar uma 2ª oportunidade. Vá-se lá entender.

    Quanto ao kefir, nunca experimentei, nem sequer lhe dei uma oportunidade. xD Há uns anitos, a minha mãe chegou a ter o próprio grão do kefir cá em casa, mas só o aspecto daquilo... bah! Digamos que fiquei um tanto ou quanto "traumatizada" com aquela imagem e nunca consegui provar.
    beijinho

    ResponderEliminar
  22. Que cor maravilhosa :)...
    Apetitoso!!!
    beijo

    ResponderEliminar
  23. Percebo-te bem, se nos magoam é natural que seja difícil esquecer e perdoar tão facilmente.
    Mas adoro a cor do teu batido, linda linda!! Sim, também não acho piada ao kefir simples, mas em batidos fica delicioso. E podes usar para fazer scones e pão e panquecas, fica tudo super fofo!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  24. De todas as pessoas que já me magoram, só perdoei uma e ao fim de 6 meses! Mas valeu muito a pena.

    Belo pequeno-almoço.

    Beijocas*

    ResponderEliminar
  25. eu sou como tu. não sei se sou assim porque sim ou devido a algumas situações por que passei, mas se alguma vez me fazem algo que não gosto, ou que me magoa, fico logo de pé atrás e dificilmente consigo viver 'como se nada fosse'. são feitios.

    beijinho *

    ResponderEliminar
  26. É verdade, por vezes a primeira impressão não é totalmente verdadeira, caso contrário não estaria há já quase 3 anos a viver com o meu namorado. Antes de o conhecer, por e simplesmente não gostava dele, ninguém acredita quando o digo. ahah. Um beijinho Joana, tenho de experimentar kefir!

    ResponderEliminar
  27. Olá Joana,
    Já eu dou segundas, terceiras e quartas oportunidades e deparo-me muitas vezes com grandes deceções, mas a vida é assim e se uma das tentativas resultar... bem, já valeu a pena!
    O kefir é assim mesmo, ao natural raramente se gosta à primeira vez! Aos poucos vai-se descobrindo as potencialidades e formas de fazer magia com ele. Eu tenho colónias e faço a fermentação em casa, nunca comprei já feito. A vantagem de fermentar em casa é que controlamos o tempo de fermentação e adaptamos ao nosso gosto e ao destino que lhe queremos dar. Em batidos com fruta é excelente e ainda por cima trás imensos benefícios em termos da saúde.
    O teu batido está com uma cor linda e a combinação de frutas agrada-me imenso, eu ai simplesmente adorar tomar um copinho dele.

    Bjs

    ResponderEliminar
  28. Uma vez tive um "verdadeiro" kefir, mas aquilo dava um trabalhão porque tinhas de estar sempre a mudar o leite e depois lavá-lo de x em x dias e o aspecto daquilo não era lá muito agradável diga-se... Mas falam muito bem daquilo e das suas propriedades.
    Quanto a segundas oportunidades, eu não sou de guardar rancores mas, como geralmente sou boa a ver até onde posso confiar nas pessoas, ajo de acordo com isso. Se me magoarem, digo tudo o que penso e depois siga pra frente. É verdade que depois há ali uma altura em que é "desconfortável" e custa a restabelecer o que se tinha antes. Às vezes as coisas acabam por mudar mesmo, mas nem sempre para pior! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Olá Joaninha !
    Que delicia de batido !
    Quanto ao resto eu sou como a Lenita... Mas tenho apanhado muitas desilusões...
    Beijinhos grandes !

    ResponderEliminar
  30. Esse batido para além de ter bom aspeto deve ser delicioso^^

    ResponderEliminar
  31. Tenho ouvido falar muito no kefir. Mas mete-me fastio saber que aquilo são organismo vivos.. mas o iogurte também é feito com bactérias e todos comemos :)

    terei de experimentar um dia.

    Bj

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />