22 de março de 2013

Muffins de bulgur e salpicão para a Andreia :D

E quando as nuvens partirem,
O céu azul ficará,
E quando as trevas abrirem,
Vais ver o sol brilhará,
Vais ver o sol brilhará!

Não, não sou o único!
Não sou o único a olhar o céu!

Xutos & Pontapés


Há duas semanas jantei com a minha querida Andreia, naquele que foi um dia particularmente difícil. Estava tão cansada que ainda pensei em cancelar o jantar, mas ainda bem que não o fiz: a alegria contagiante da Andreia deixou-me logo com um grande sorriso nos lábios e com um quentinho bom no coração. 

 

Nem sei bem como é que fui parar ao blog da Andreia, mas sei porque é que fiquei - a Andreia tem uma energia incansável, uma sinceridade refrescante e um coração muito grande. 

Tal como eu, a Andreia é do Porto e está em Lisboa a trabalhar.

Tal como eu, a Andreia tem nitidamente um parafuso a menos, e tem um verdadeiro orgulho nisso

Tal como eu, a Andreia não tem receio de dizer o que lhe apetece, mesmo que seja a coisa mais socialmente inaceitável de sempre. 

Tal como eu, a Andreia gosta de cozinhar e de inventar coisas novas. 

Tal como eu, a Andreia é uma miúda cheia de sonhos. 


Depois de uma empatia imediata e mútua a Andreia tornou-se uma verdadeira amiga para mim, e é sempre muito divertido estar com ela. 

Desta vez tive direito a uma surpresa: depois de eu comentar com ela que gostaria de experimentar quinoa, a Andreia ofereceu-me uma embalagem de quinoa e outra de bulgur! :D  


Já experimentei ambas, e gostei imenso. Enquanto andava à procura de inspiração descobri algo que une o meu amor já antigo (os muffins) ao meu amor mais recente (o bulgur), e meti logo mãos à obra! 

Andreia, estes muffins são para ti e foram feitos com muito carinho. Espero que gostes :)  

   

Muffins de bulgur e salpicão (receita adaptada do blog 'Marmita')

Ingredientes (para seis muffins):

* Uma chávena de bulgur cozido (50g de bulgur em cru)
* Dois ovos;
* Uma cenoura ralada;
* Meia cebola picada;
* 50g de salpicão picado
* Duas colheres de sopa de queijo mozzarella ralado;
* Duas colheres de sopa de farinha.

Confecção: 

* Juntar a cebola picada, a cenoura ralada, o salpicão e o queijo mozzarella e picar na picadora; 

* Acrescentar na mistura a farinha e os ovos;

* Acrescentar o bulgur cozido e incorporar bem;

* Colocar em forminhas para muffins;

* Levar ao forno pré-aquecido a 200º durante vinte minutos. 

 

Numa última nota, foi a Andreia que fez o meu cabeçalho fantástico: eu simplesmente disse-lhe mais ou menos o que pretendia e ela tornou-o realidade :D Se quiserem podem pedir-lhe um orçamento através do mail sao.cenas.minhas@gmail.com :D
 
Até amanhã! :D 

24 comentários:

  1. Olá Joana :).

    Nunca provei quinoa nem bulgur mas estão na minha lista. Quase não tenho feito comida nos últimos tempos mas assim que voltar ao ritmo, são coisas que quero experimentar.


    Bom fim de semana. Bjnhos

    ResponderEliminar
  2. Que óptimo aspeto:)
    Sem sombra de dúvida que Andreia merece muito esses muffins ela e tu joaninha são duas meninas muito queridas e que eu adorava conhecer pessoalmente um dia beijoca para as 2:)

    ResponderEliminar
  3. Nunca comprei quinoa nem bulgur, vou ver se encontro nos supermercados.
    os muffins estão lindos.
    beijinhos e um bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Joana

    Que delicia de muffins... ficaram encantadores e com ingredientes maravilhosos!!!

    Bom final de semana

    Margarida

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de quinoa e bulgur e agradou-me a sugestão.

    ResponderEliminar
  6. a Andreia tem essa capacidade :) é simples começar a falar com ela e sentir empatia :)!
    e tem esse dom criativo incrível :)!
    os muffins estão com um aspecto óptimo...e se foram feitos com carinho, devem estar deliciosos!
    beijinho :)

    ResponderEliminar
  7. EU NÃO MERECIA UM POST DEDICADO A MINHEEEE
    Abiso-te desde já que Andreia também é um chorona emocionada da treta.
    ahah :D

    é completamente mutuo... aliás, penso exactamente o mesmo de ti! e foi uma das coisas boas que o blog me trouxe. mil obrigadas a ti Joaninha, por tudo!!!

    e já que eles muffins lindos e maravilhosos são para mim, vou segui-los à rica!!!

    Beijinhos grandes e muito obrigada mesmo por todo o carinho e por me aturares :D
    ainda bem que não sou um caso isolado
    até já estou mais animada... lol

    ResponderEliminar
  8. A combinação do antigo ao novo teve um resultado fantástico!!!Eu adoro bulgur e estes muffins são uma ideia espectacular para eu experimentar este fim de semana!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que gostaste das tuas novas experiências! Também gosto muito de quinoa e de bulgur e estes muffins estão tem muito boa pinta!

    ResponderEliminar
  10. Olá Joana :)

    Eu também não conheço nem uma coisa nem a outra, mas irei experimentar. Os muffins ficaram com óptimo aspecto, dá vontade de dar já uma bela trinca num deles.

    A Andreia, que é a Moça, parece-me ser uma excelente pessoa, nesta nova fase por que estou a passar tem sido uma pessoa fundamental, que me ajuda bastante com os seus conselhos, por isso, imagino que lidar com ela, ao vivo, deve ser muito bom :)

    Um beijinhos às duas *

    ResponderEliminar
  11. Ficaram lindos e com toda a certeza muito bons.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Que belo presente de se receber Joana!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Com certeza a sua amiga adorou esses muffins lindos e o melhor
    feitos com carinho!
    Receita nota 10!

    Beijos, bom fds!
    http://www.andreaquitutes.com/2013/03/lasanha-ao-molho-quatro-queijos.html

    ResponderEliminar
  14. Tem uma cor linda! Adoraria provar! Também não conheço o bulgur!

    ResponderEliminar
  15. Nunca experimentei bulgur, mas já vi tantas receitas que qualquer dia tem de ser
    Ficaram muito bonitos e são um optimo miminho

    ResponderEliminar
  16. Nunca comi bulgur, mas os teus muffins ficaram com um aspecto delicioso!

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  17. Joana bolgur é o mesmo que cuscus?? Experimentei a pouco tempo cuscus e adorei!!! Gostei dos muffins e levo a sugestao cmg!

    ResponderEliminar
  18. Olá Joana,

    Gostei muito do cantinho da Andreia, não enganas quando dizes que é bem divertido :)

    Aproveitei e tirei um muffin de certeza que a Andreia não se zanga ...

    beijocas
    e bom fim de semana
    Paula

    ResponderEliminar
  19. Olá Joana,
    Ficaram lindos e comi já um.
    Bom fim de semana, kiss

    ResponderEliminar
  20. Que delicia de muffins Joana. Acho que te vou nomear a rainha do muffin!!
    A blogosfera é, entre outras coisas, isso mesmo, um espaço onde se conseguem encontrar pessoas fantásticas e criar amizades para a vida.
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar
  21. Ha amizades que nascem assim... É incrível verdade? A empatia nasce, cresce e expande-se e ainda bem! Gostei muito da receita! Tambem ando numa de experiências com esses ingdientes :-)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />