13 de março de 2013

Mousse light de manga e a chegada do Verão :D

Summertime, and the livin' is easy!
Fish are jumpin' and the cotton is high!

Your daddy's rich and your ma is good-lookin'!
So hush, little baby, don't you cry.

One of these mornings you're gonna rise up singing,
And you'll spread your wings and you'll take to the sky!
But till that morning, there ain't nothin' can harm you
With daddy and mammy standin' by!


Billie Holiday (Porgy and Bess)


Eu admito: estou mortinha que chegue o Verão.

É verdade que eu não sou a maior fã do Verão - está demasiado calor, tenho sempre imensa sede, a minha tensão baixa ainda mais e ando sempre tonta, sem fome e sem grande energia. Além disso, este Verão promete ser bastante deprimente: com o exame da especialidade em Novembro, todo o meu Verão vai ser passado fechada em casa a estudar.

Mas este ano estou mortinha que chegue o Verão.  


Preciso do sol, dos mergulhos refrescantes, das férias, dos gelados e dos lanches fresquinhos. Preciso das limonadas, dos piqueniques e das sestas depois do almoço. Preciso de me deitar na relva molhada e sentir o cheiro da piscina. 

Preciso dos passeios a Belém, das manhãs quentes passadas a estudar na varanda, do peixinho grelhado no fogareiro e da água fresca. Preciso do cheirinho do mar, do som das ondas e de andar de bicicleta com o meu irmão.

Preciso de ficar acordada até tarde a apreciar a beleza das estrelas. Preciso das saladas de atum e de frango.  Preciso dos morangos, das mangas e das nectarinas.


Ainda falta algum tempo para chegar o Verão, mas hoje não consigo pensar noutra coisa.

Hoje é Verão cá em casa.


Mousse light de manga

Ingredientes (para duas pessoas):

* Uma manga descascada e cortada em pedaços; 
* Um iogurte líquido de morango; 
* Três folhas de gelatina;
* Duas colheres de sopa de coco ralado (opcional). 

Confecção: 

* Demolhar as folhas de gelatina em água fria durante dez minutos;

* Juntar a manga, o iogurte e o coco ralado e triturar com a varinha mágica; 

* Levar as folhas de gelatina ao microondas durante vinte segundos até derreterem;

* Juntar a mistura de manga na gelatina e mexer bem;

* Colocar em copinhos e levar ao frio até solidificar completamente (normalmente deixo solidificar durante a noite).  



A vantagem desta mousse é que pode ser comida em qualquer refeição, sem qualquer culpa. Eu comi-a ao pequeno-almoço, enquanto via a chuva a bater na janela da cozinha. Não interessa, no meu coração hoje é Verão :D 

Até amanhã! :D  

43 comentários:

  1. Hummmmm que mousse tão apetitosa:), tenho uma mousse que faço mas é diferente, tenho de experimemtar essa um dia beijoca:)

    ResponderEliminar
  2. :D

    Já somos duas, eu também não sou muito fã do Verão, mas ao mesmo tempo dá sempre vontade que chegue bem rápido, a alegria é outra! :)

    Essa mousse parece ser deliciosa, vou anotar esta receita! ;)*

    ResponderEliminar
  3. Também estou desesperadamente a precisar de verão, de sol, de fins de tarde na esplanada! O verão passado em Lisboa soube-me tão bem com fins de tardes na esplanada, idas ao Nata no Príncipe Real, os almoços ao fim-de-semana em Belém... Que saudades :)
    Eu gosto muito de mousses e pudins de manga e adorei a tua sugestão!! Ficaram com uma cor linda :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. E viva ao Verão, Joana! Porque com essa mousse tu fizeste com que o Verão fosse como o Natal, quando "o homem quiser"!! :)

    Uma opção sem dúvida mais saudável do que com natas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Querida Joana,

    E que ninguém contraponha o que te vai no coração! Que seja Verão desde que te acompanhe sempre uma mousse deliciosa como essa!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. eu também tenho saudades do Verão, gosto do Inverno, da lareira, dos chás quentinhos, da mantinha no sofá... mas já estou farta... preciso de sol, de luz, de sair do trabalho e ainda ser dia e sentir o ar quente na cara... também preciso da água fresca da piscina enquanto o meu pai grelha o melhor frango do mundo e a avó faz as batata-fritas...ai ai, que saudades :)! e a tua sobremesa, tem ar de Verão sim...adoro manga, por isso, suponho que fosse gostar muito da tua mousse!

    beijinhos :) hoje aqui está um sol lindo*

    ResponderEliminar
  7. Hoje aqui parece verão esta um dia lindo,já fiz á caminhada até á praia.
    E que bem se estava lá, parece-me mesmo verão.
    Mas também já falta pouco para o aproveitares.
    Adorei essa mousse,porque além de linda tem manga que eu adoro.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Eu não souo propriamnete uma grande fã do verão, detesto calor intenso e de estar constantemente com calor, mas sinceramente este tempo e esta chuva já me estão a cansar! Que venha pelo menos a primavera!
    Esta mousse parece-me muito bem, e comer sem culpas é o melhor que se pode querer!
    Beijinhos

    Paula

    ResponderEliminar
  9. Sabes... eu tb não sou a pessoa mais fã do verão, e até costumo gostar da chuva e do frio e tal,
    MAS ESTE ANO JÁ ESTOU FARTINHAAAA
    lol
    quero calor e a banha ao léu.

    lol
    a tua mousse tem muito bom aspecto :D

    BEijinhos grandes minha linda

    ResponderEliminar
  10. Acho bem que o P. te obrigue a comer carne hoje. Foi da tensão baixa? e eu que quase desmaio nas aulas de body combat e a pressão está normal? e eu como carne! :)

    ResponderEliminar
  11. Ficou muito bonita a tua mousse, para a próxima vou colocar coco por cima :)

    ResponderEliminar
  12. Que cor fantástica!
    Ficou mesmo linda e apetitosa, com aspecto de verão!

    ResponderEliminar
  13. Adorei a mousse =)

    Costumo fazer uma receita muito parecida, mas nunca me tinha lembrado de acrescentar um pouco de coco. Deve ficar óptimo.

    http://farinhadecor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Assim também já estou a ficar com saudades do verão!! :)

    ResponderEliminar
  15. Mas que espectáculo de mousse...
    E essa cor, até apetece :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá Joana,
    ainda bem que o verão está chegando ao fim por aqui pois
    o calor está insuportável.
    Bom p/ saborear essa sobremesa refrescante e deliciosa hummmmm!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  17. Olá Joana,
    Venham os dias claros de sol e essa bela mousse a acompanha-los!
    bjs

    ResponderEliminar
  18. A cor da mousse é magnífica. E deve ficar bom também com outras frutas tipo morangos... hummm já estou a salivar... Beijo

    ResponderEliminar
  19. O Verão para mim também sinonimo de tonturas, mau estar... mas o que é certo é que mesmo assim os dias são mais harmoniosos que o Inverno! :)
    Adoro mousse de manga, adorei a receita simples e sem culpas! Irá ser Verão por aqui brevemente... :)

    ResponderEliminar
  20. Joana, agora fizeste-me viajar lol
    Para mim o Verão é a melhor estação do ano, apesar do calor, da sede e tudo o mais :D
    Estou como tu, estou cheias de saudades do Verão :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Já somos duas, que venha o sol e o calor.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Olá :D
    Eu não gosto do verão, por todos esses motivos que enumeraste e outros mais. A verdade é que ver essa tua mousse de manga fez-me lembrar mesmo do verão, do cheirinho a maresia e das noites a céu aberto.
    Vou roubar a receita :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  23. Olá Joana,

    Já somos duas estou ansiosa pelo verão. Ao contrário de ti ADORO o calor.

    Boa partilha bem a convidar a primavera

    beijocas
    Paula

    ResponderEliminar
  24. Partilho do mesmo anseio que tu Joana!!!Irra da chuva e do frio, já basta!!
    Esta mousse para além da cor maravilhosa é das que mais gosto de comer...A manga é a minha fruta de gulodiçe...Adoro cortá-la aos quadrados, comê-la e depois no fim o caroço que não jogo fora é todo para mim também....
    Bjoka
    RIta

    ResponderEliminar
  25. Pelo menos o Verão no prato ;)
    Entretanto, e para estes dias mais frios, já agendei para breve os croquetes de grão de bico lá de baixo ;)))
    Babette

    ResponderEliminar
  26. Tu querendo o verão e eu o inverno, desesperadamente, não aguento esse calor. Mas não quero chuva.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  27. Que aspeto maravilhoso! Será que também fica bom com um iogurte sólido natural? Acho um pouco estranho a místura do iogurte de morango com a manga... Eu se comesse só isso ao pequeno almoço uma hora depois já estava com fome. Preciso do meu pãozinho :P
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá S.! :D

      Eu também sou uma adepta fiel do meu pãozinho de manhã, mas pessoalmente acho que esta mousse enche bastante ;)

      Eu normalmente faço este género de mousses com iogurte sólido natural ou com iogurte sólido de sabores, mas tinha uns iogurtes magros de morango horríveis para gastar e tiveram esse fim! :D Mas sim, podes usar os iogurtes que quiseres, e se usares sólido até precisas de juntar menos gelatina (duas folhas costumam chegar!) :)

      Se quiseres podes dar uma espreitadela nas minhas receitas antigas de mousses, são quase todas com iogurtes sólidos! :) Podes ver as minhas receitas aqui:

      http://omeubemestar.blogspot.pt/p/as-minhas-receitas.html

      Beijinhos e se tiveres mais alguma dúvida está à vontade! :D

      Eliminar
  28. Que mousse linda, Joana :) Tem mesmo aspecto de Verão. Vais ver que num instatntinho ele está aí, e vais poder fazer todas essas coisas de que tens saudades. Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Joaninha,
    também adoro o verão, mas adoro mesmo :) adoro queixar-me que tenho muito calor, não me importo nada. Faz-me falta, o sol, a praia, os grelhados no quintal, os passeios à beira mar à noite, os serões nas esplanadas com os amigos.... tanta coisa!!
    Mas esta mousse lembra o verão, lembra cores alegres e vontade de passear :) adorei esta versão light e é muito útil, para depois não termos "culpas"
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  30. ficou linda e deve ser uma delicia!!

    adoro manga:)

    ResponderEliminar
  31. Ai, adoro mousses de fruta! Manga, morango, maracujá... Como-as durante o ano todo, mas têm um gostinho de verão, é verdade.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Adorei a mousse light, adoro manga por isso vou ter de experimentar esta tua sugestão :) Também gosto do verão principalmente pela praia, mas a minha estação preferida é a Primavara, pois o calor é o quanto basta, no verão o calor intenso e por vezes a mais faz-me sentir mal :(

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  33. Gostei desta sugestão... Até a cor desta mousse nos remete para um belo dia de sol...
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  34. Eu também não gosto muito do Verão, o excesso de calor faz-me mal ahaha
    Que linda mousse^^

    ResponderEliminar
  35. Que excelente sugestão esta versão pouco calórica de mousse:)
    Assim, não ficamos com aquela sensação de culpa, a imaginar os centrimetros no corpo a aumentar!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Também estou cheia de saudades do verão do sol, do calor, da praia...já me consigo imaginar a comer essa mousse numa noite quente!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  37. eu adoro o inverno, adoro os dias de chuva em casa e os dias soalheiros com muito frio. mas verão é verão (ou primavera). são dias quentes, roupas leves, boa fruta, praia... que saudades...

    ResponderEliminar
  38. Obrigado pelas receitas, imagens e palavras. Fiquei com uma duvida a gelatina vai ao microondas com a agua onde ficou de molho. Qual é a quantidade de agua?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, a gelatina é escorrida e vai ao microondas sem água :) A quantidade de água é indiferente, o importante é cobrir a folha de gelatina :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />