24 de fevereiro de 2013

Papas de aveia com morangos e coco ralado e um acidente com café :)

Turn my head, it's back to bed with no delay.
Can't be bothered by the phone ten times a day.
Why get up? My morning doesn't even start 'till two!
Forget reality, waking up is hard to do! 

Sum 41


Ontem à noite saí com uma das minhas melhores amigas, a Teresa. Fomos para o Costa Coffee no passeio dos Clérigos e passámos três horas fantásticas a rir e a disparatar, exactamente como sempre fazemos desde que nos tornámos amigas há nove anos. 

Quando cheguei a casa já passava da uma da manhã, mas como não tinha sono nenhum decidi adiantar um pouco o estudo - afinal, nada é mais eficaz a adormecer-me do que um parágrafo do livro do exame da especialidade.  

Às duas desconfiei que algo se passava, e não demorei muito a perceber que apesar de ter pedido o meu Vanilla Latte com descafeinado, a verdade é que por lapso alguém o fez com café. Logo eu, que sou tão sensível aos efeitos da cafeína.

 

Às três decidi vestir o pijama e deitar-me na cama a contar carneirinhos. 

Às quatro estava a rogar pragas ao empregado do Costa Coffee.  

Já passava das cinco quando acabei por adormecer.


Joana, vamos fazer o pequeno-almoço?
Hmmmm...
Vamos fazer o pequeno-almoço? 
Que horas são? 
São oito e meia...
Acorda-me às onze Tiago, sai daqui! (eu não acordo bem disposta, é um facto!)
Mas eu tenho missa daqui a uma hora...
Então faz o teu próprio pequeno-almoço!
Mas prometeste que fazíamos papas de aveia os dois... 

E foi assim que depois de ter dormido apenas três horas me arrastei até à cozinha. Cheia de sono, sem qualquer sombra de apetite, morta de cansaço e com uma enorme dor de cabeça, lá fui eu descalça e ainda de pijama preparar papas de aveia para o pequeno-almoço. 

Suspiro. O que é que não fazemos pelos nossos irmãos mais novos? 


Papas de aveia com morangos e coco ralado

Ingredientes (para duas pessoas):

* Seis colheres de sopa de flocos de aveia (uso grossos, mas podem usar finos);
* Quatro morangos grandinhos cortados em cubos pequenos;
* Duas colheres de sopa de coco ralado
* 300ml de leite. 

Confecção: 

* Colocar a aveia, o coco, o leite e metade dos morangos num tachinho e levar ao lume, deixando ferver e engrossar;

* Juntar mais leite se necessário;

* Servir e polvilhar com os cubos de morango restantes e com coco ralado.


Depois de comer estas papas de aveia deliciosas, de receber um beijinho do meu irmão e de aplicar um bom corrector de olheiras fiquei logo como nova (mais ou menos, vá!) :D 

Tenham um óptimo Domingo!  

Não se esqueçam que amanhã é o último dia para participarem no meu desafio das bolachas com pepitas de chocolate! :D Se já participaram certifiquem-se que o vosso nome está na lista de participantes! :D 

25 comentários:

  1. Para a próxima vai tomar um cházinho à Casa de-ló :)
    Andas-me a deixar com desejos de papas de aveia!
    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana =)
    Confesso que não sou muito fã de papas de aveia, mas essas parecem deliciosas, têm uma cor linda =)
    Beijinhos e aproveita para dormir a sesta =P

    ResponderEliminar
  3. eu adoro papas de aveia, ainda hoje foi o meu pequeno almoço, com frutos vermelhos e sementes de girassol :) beijinho e bom domingo, aproveita para repor energias.

    ResponderEliminar
  4. Coitada de ti Joana! eu por acaso tenho a sorte que o café não me tira o sono :)
    Um beijinho grande e um bom domingo!

    ResponderEliminar
  5. Têm bom aspeto :) eu costumo fazer no microondas porque é mais prático, mas essas parecem muito boas... Uau, que motivação, chegar a casa à 1 e estudar! :) aposto que o exame vai correr bem :p
    Que coincidência, também fiz massa à bolonhesa ontem :D... E fiz os teus muffins com pepitas de chocolate... ficaram mesmo bons, acho que fez toda a diferença aquilo de misturar pouco :) (e ter chocolate :p)
    Ps: o iogurte para muffins de laranja e papoila pode ser sólido? Tipo daqueles que ficam com a forma da embalagem? Acho que vou fazer brevemente (eu e os muffins reconciliamo-nos hoje!), e queria saber se é preciso comprar outros iogurtes ou não...
    Ps2: lembrei-me agora, de que maneira é que os iogurtes são difíceis de medir? Tenho medooo! Se calhar aproveito e compro alguns com indicação de mililitros...
    Bom domingo !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra :D

      Sim, aquilo de misturar pouco faz toda a diferença, a consistência fica bem mais leve! :D Ainda bem que gostaste :D

      Eu uso sempre iogurte sólido, aliás até uso um iogurte tipo grego que compro nuns boiões grandes (diz magro biológico mas é super espesso e delicioso). A mim custa-me medir porque o iogurte é diferente do leite ou da água, não é líquido e para medir no copo medidor é mais complicado (e o meu copo medidor não é nada de especial, tenho de comprar um novo!) :) Se tiveres dúvidas faz assim: cada colher de sopa corresponde a 15ml, é só medires a quantidade necessária de iogurte que precisas :D

      Beijinhos e bom Domingo :D

      Eliminar
    2. Olá Joana, onde compras o iogurte? Beijinho :)

      Eliminar
    3. Eu compro no Continente, mas no Jumbo também sei que há!

      É este:

      http://files.comersemgluten.webnode.pt/system_preview_detail_200000197-50ac951ae4/sonatural%20grego.jpg

      É o da esquerda, o magro biológico natural ;) É uma delícia, recomendo :)

      Beijinhos e bom Domingo!

      Eliminar
    4. Obrigada Joana, beijinhos e bom domingo! :)

      Eliminar
  6. És uma boa irmã^^
    E as papas ficaram com bom aspeto!
    Bom Domingo*

    ResponderEliminar
  7. Confesso que fiz um vez papas de aveia e não gostei muito. Mas sinceramente, estas batem quaisquer umas que já vi por aqui. Vou comprar morangos e dar-lhes uma 2ª oportunidade. Beijo

    ResponderEliminar
  8. És linda amiga, o que não fazemos pelos manos :)...bjokitas querida

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro papas de aveia e gosto de juntar um pouco de canela ficam tão boas.
    Gostei dessas com morango.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá Joana!
    Perder uma noite de sono é terrível, no dia seguinte a gente
    fica com o corpo mole, rsrs.
    Eu gostei da sua receita, os ingredientes me agradam muito
    e o aspecto tá bom demais, hummmm!
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá! Que belas papas e devem ser uma maravilha.
    Olha estive a verificar e falta a minha participação nas melhores bolachas de chocolate.

    http://www.partilhandosaboresereceitas.blogspot.pt/2013/02/bolachas-de-chocolate_4.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi, desculpa, passou-me! :) Já vou acrescentar na lista! :D

      Beijinhos e boa noite! :D

      Eliminar
  12. Os manos merecem ;-) Agora eu acho que teria rogado taaaaantas pragas ao empregado do bar, fuuuuu! Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que o meu irmão também seria das poucas pessoas por quem faria o "sacrifício"... ;) Gosto de ver a variedade que as papas de aveia permitem.

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  14. Geralmente não muito afectada pelo café, mas é uma chatice passar a noite quase toda em claro! Mas foste uma querida e ainda foste fazer a vontade ao teu irmão! E que ricas papas de aveia!! Nunca tinha visto com morangos, mas adorei!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Olá :D
    Hoje disse: "Não, hoje não vais só comentar, hoje experimentas as papas de aveia de uma vez por todas" e assim foi. Experimentei essa tua receita, excepto o coco ralada que não tinha e ficou mesmo uma maravilha. Acho que vou repetir esse snack mais vezes cá por casa :D
    O café a mim não me faz muito efeito (acho que já começo a ficar meio imune por tantas noites de estudo).
    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  16. Gosto imenso de papas de aveia. Estas com morango e coco são uma tentação.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. lol... dou-te os meus parabéns pela paciencia que tens com o irmão mais novo.
    Duvido que a minha filha fizesse isso pelo irmão eheh
    Quanto às papas de aveia, nunca comi com coco e morangos mas adorei a tua sugestão :)
    Bjokas e boa semana

    ResponderEliminar
  18. Olá Joaninha !
    ès uma querida !... Quanto ao café é um malandro ! Não é ?!
    Adorei estas papas, fiquei curiosa...
    Beijinhos e boa semana,
    Anabela

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />