7 de fevereiro de 2013

Bolachas de sésamo com tahini para o dia dos Namorados :)

Já é dia, e a luz
Está em tudo que se vê.
Cá dentro não se ouve
O que lá fora faz chover.
Na cidade que há em ti
Encontrei o meu lugar,
É em ti que vou ficar.

Tiago Bettencourt 


O Pedro.  

O indivíduo desesperante que me tira do sério e que faz surgir em mim tendências assassinas. O indivíduo que acha sempre que tem razão. O indivíduo teimoso como uma mula. 

Ah, o Pedro. 

Esse ser esquisito com a comida, que não gosta de legumes, fruta, soja, tofu, peixe ou marisco. Esse ser inconveniente, que raramente diz ou faz aquilo que esperamos. Esse ser de poucas palavras.  

 

Enfim, o Pedro. 

O rapaz que me fez ficar louca e largar tudo para saltar para o desconhecido com ele. O rapaz que sonha comigo, faz planos comigo e ri comigo. O rapaz que é sempre sexy, quer esteja a tocar guitarra eléctrica ou a jogar xadrez

O meu Pedro. 

Aquele com quem sei que posso ser sempre eu, sem segredos e sem complexos. Aquele que sempre esteve do meu lado, em todos os momentos bons e maus. Aquele que eu amo, mesmo que em metade dos dias só me apeteça dar-lhe com uma marreta na cabeça


Dizem que o dia dos Namorados é só na próxima Quinta-feira. Mas nós somos estranhos. Somos peculiares. Somos teimosos. Não gostamos de ir em modas. E por isso o nosso dia dos Namorados é hoje. Com direito a panquecas ao pequeno-almoço, muitos miminhos no sofá e às bolachas preferidas do Pedro: as minhas bolachas de sésamo :D


Bolachas de sésamo com tahini

Ingredientes: 

* 180g de pasta de sésamo (tahini);
* 120g de açúcar amarelo;
* 200g de farinha de trigo;
* Uma colher de chá e meia de fermento;
* Dois ovos;
* 30g de sementes de sésamo.

Confecção:

* Bater a pasta de sésamo com o açúcar amarelo;

* Juntar os ovos e bater bem;

* Acrescentar a farinha, o fermento e as sementes de sésamo e amassar, formando uma bola;

* Estender a massa e cortar com as forminhas desejadas;

* Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante quinze minutos;

* Retirar e deixar no tabuleiro durante três minutos;

* Retirar do tabuleiro e colocar numa superfície fria até arrefecerem completamente (ainda sobre o papel vegetal).
 
 

Normalmente utilizava manteiga para fazer as minhas bolachas de sésamo, mas desta vez experimentei usar pasta de sésamo. As bolachas ficaram deliciosas e viciantes, e tornou-se verdadeiramente difícil tentar resistir-lhes! :D Não ficaram muito doces e têm um sabor bastante intenso, por isso são ideais para quem gosta do sabor das sementes de sésamo :D 

Aproveito ainda para participar com estas bolachas no desafio 'Vamos fazer bolachas!' do blog 'Cravo e Canela', onde o tema deste mês é 'Bolachas do Amor' :D 

Até amanhã! :D

44 comentários:

  1. Que maravilha!!!
    Para vocês uma dúzia de marretadas cheias de amor!!!!!

    Beijos,

    Sweet

    ResponderEliminar
  2. Feliz dia dos namorados linda Joaninha <3
    Um dia hei-de experimentar estas bolachinhas amorosas e que devem ser deliciosas :)
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  3. Lindas estas bolachas e parecem deliciosas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, Joana!
    Já experimentei usar tahini e confesso que não gostei muito, mas estas tuas bolachas parecem muito boas.
    beijinhos
    paula

    ResponderEliminar
  5. Gostei tanto do teu texto, até me ri!! Quando gostamos das pessoas é mesmo assim :)
    As bolachinhas são amorosas e devem ser óptimas!! Como fazes a pasta de sésamo?

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cuca! :)

      Na verdade comprei a pasta de sésamo já feita: encontrei numa loja Celeiro :)

      Beijinhos e tem um bom dia :)

      Eliminar
  6. <3 Ficaram lindas e assim cheias de amor sabem decerto muito bem!!!
    Como dizia à minha irmã no outro dia : o dia dos Namorados é quando um homem quiser!
    Beijinhos bem doces e tem um dia muito feliz!!!

    ResponderEliminar
  7. WOW. Linda, onde compras Tahini? Farto-me de procurar e não encontro :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comprei o meu no Celeiro. Se bem me recordo até tinha dois tipos de tahini diferentes, o escuro e o claro ;)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  8. adorei este post :)! vê-se realmente que vocês são soulmates :) e as bolachinhas estão com um aspecto delicioso, perfeitas para o momento :)!
    beijinhos e desfrutem bem do dia :)

    ResponderEliminar
  9. Os Pedros são sempre pessoas muito especiais :)
    Gostei do teu gesto, é nestas pequenas coisas que se transmite um grande Amor!

    ResponderEliminar
  10. Um feliz dia dos namorados para vocês! :)
    As bolachinhas têm ótimo aspeto! Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Essas bolachinhas devem ser mesmo uma delicia...tenho que experimentar!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Joana,
    Apenas para agradecer a tua partilha! Foi muito bom....

    Beijinhos Sweet

    ResponderEliminar
  13. O dia dos namorados é quando nós quisermos, quanto mais vezes no ano melhor ;)
    Lindas bolachinhas!

    ResponderEliminar
  14. Estão lindas e apetitosas e se se conseguir que todos os dias sejam "dia dos namorados" melhor ainda :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Oi Joana, bem diferente o sabor destes biscoitos, adorei.Aqui no Brasil comemoramos o dia dos namorados em junho.Quando está com quem ama, todos os dias é dia dos namorados.Que Deus te abençoe.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  16. Olá Joana,
    Adorei o post e conhecer esse amor verdadeiro que tens pelo Pedro (porque amar também inclui a vontade de dar marretadas!), e adorei as tuas bolachas que vou ter de experimentar um destes dias.
    Muito obrigada pela tua participação e muitos beijinhos,

    Manela

    ResponderEliminar
  17. Muito lindas, sao para comer?? ehehhe :D O AMOR é sem duvidas as melhores coisas que temos na vida, é bom poder comemora-lo senmpre, todos os dias!!

    PS: tenho que ver ate qnd é o teu passatempo que tenho andado a 1000, sem bolachinhas :(( E sou de Torres Vedras, ou seja, CARNAVAL até dia 13, so dps posso por maos a obra!!

    ResponderEliminar
  18. Olá Joana, adorei as tuas bolachinhas, e ficaram lindas:) Adoro bolochas, se acreditasse em vidas passadas, até diria que tinha sido numa vida passada o monstro das bolachas :P Vou levar a receita comigo, porque vou experimentar de certo :P

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  19. Belo post! Gostei da sugestão das bolachinhas, bem giras e apetitosas.

    ResponderEliminar
  20. Olá joaninha :)
    As bolachinhas ficaram mesmo bonitas! Nunca experimentei fazer bolachas de sésamo, deixaste-me curiosa :)
    Já fiz as cookies do desafio, são de facto uma maravilha, já dei a uma amiga que adorou e hj a tarde levo para o trabalho :) publico-as no próximo post!
    Um beijinho para ti e para o Pedro!

    ResponderEliminar
  21. Que linda declaração de amor! Feitas com esse espirito,estas lindas bolachinhas só podem ser boas... Desejo que continuem a amar-se na diferença, por toda a vida!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Olá Joana!
    Fartei-me de rir com o teu post!! :D Gostei!! eheh
    As tuas bolachas estão maravilhosas! Adorei! Tenho que experimentar, pois adoro o sabor das sementes de sésamo e só uso o tahini para fazer húmmus, mas agora descobri mais uma receita :) Obrigada Joana, pela partilha!
    Beijinho!!

    ResponderEliminar
  23. AMEI! heheh

    O Pedro vai ficar é todo convencido lol

    ResponderEliminar
  24. Costumo usar o tahini no hummus mas já tinha visto umas bolachinhas destas por aí....Adorei estes corações saudáveis.....O Amor está onde quisermos ...até numas bolachinhas!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  25. Excelente participação! Adoro as tuas bolachas. :-)

    ResponderEliminar
  26. Joana,
    suas bolachas ficaram apaixonantes, e o seu texto perfeito
    para um casal apaixonado!
    Que vc e o Pedro sejam muito felizes!

    Beijos

    ResponderEliminar
  27. Que bolachinhas lindas! :)
    Já estou a seguir :)

    http://chocolatecompimenta2012.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Que delícia Joana. Adoro tahini e estas bolachinhas devem ser bem deliciosas!!
    Está agendado para ser publicado amanhã o meu post para o teu desafio das bolachas com pepitas.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  29. Um texto lindo.Uma linda declaração e tens toda razão . O dia dos namorados pode ser qualquer dia, ou mesmo todos os dias (como o Natal ...quando a gente quiser). Aposto que ele adorou as bolachas, pois eu, só de olhar fiquei com vontade de umas tantas.....
    Bjkas

    ResponderEliminar
  30. Awww, que fofos... O Amor é todos os dias! :) Tenho saudades de me apaixonar.. aiiiiii!! :D Mas posso sempre comer umas bolachinhas dessas... ;)

    Beijinhos grandes e uma boa noite de Dia dos Namorados... ;p

    ResponderEliminar
  31. O amor é lndoooo =)=) Por acaso não gosto nada de sesamo =/ Mas as tuas ficaram tão fofinhaaas :):)
    Opa sabes o que me chateia de fazer bolachas? Sujo sempre a bancada toda da cozinha com restos de massa, baaaaah!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  32. Também tenho um frasco de tahini no frigorifico que uso apenas para o húmus. Já tinha visto uma receita parecida para bolachas,mas nunca tinha experimentado! Devem ficar deliciosas, com sabor a manteiga de amendoim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto porque para mim a pasta de sésamo sabe-me imenso a manteiga de amendoim, vá-se lá saber porquê... ;)

      Eliminar
  33. Que perfeitas que ficaram! O Pedro concerteza que adorará :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  34. Love is all we need, right? :)
    Super original esta receita, mais uma para a lista! *beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />