9 de dezembro de 2012

O meu Workshop de Iniciação ao Chocolate de Nível 1 :D

Ontem foi finalmente o dia do meu Workshop de Iniciação ao Chocolate de Nível 1 :D 

A minha amiga Joana falou-me deste Workshop há umas semanas, e a verdade é que fiquei logo curiosa. Nunca tinha feito bombons e a única coisa que sabia sobre o chocolate foi o que aprendi no Museu de Chocolate em Brugges, por isso estava muito entusiasmada com esta oportunidade :D 


Durante o Workshop aprendemos mais sobre os melhores tipos de chocolate para fazer bombons, fizemos a têmpera do chocolate e três ganaches diferentes para rechear os bombons e experimentámos três tipos diferentes de moldes de bombons. 

Quatro horas depois, eis o resultado: 


 
 

Os bombons de chocolate de leite com recheio de trufa de chocolate negro e café foram sem sombra de dúvida os meus preferidos, não fosse eu uma fã assumida de chocolate negro e de café :D Vou sem dúvida experimentar novamente fazer as trufas em casa :D


 

 

Estes bombons eram de chocolate negro e chocolate de leite com recheio de ganache de chocolate branco e menta. Como eu não gosto da mistura do chocolate com a menta dei o meu bombom a quem é realmente apreciadora: a Joana. Ela gostou bastante :) 


 


Estes eram os bombons de chocolate de leite e chocolate branco com ganache de chocolate de leite e manteiga de amendoim. Também estavam deliciosos, gostei imenso da conjugação do sabor da manteiga de amendoim com o chocolate :D 


Estes foram os bombons que trouxe para casa e que dividi com o Pedro :) 

Gostei muito deste Workshop. Nunca tinha tido qualquer experiência em chocolateria e foi muito engraçado :) Nas férias do Natal vou desafiar o meu irmão para fazermos umas trufas :D 

Até amanhã! :D

20 comentários:

  1. Olá :D
    Que experiência mais docinha :P
    Adorei os teus bombons e acho que os meus preferidos seriam esses de chocolate negro e café :D
    Fico à espera de ver por aqui umas receitas de trufas, de preferência light :D
    Beijinhos bom domingo*

    ResponderEliminar
  2. Uau! Adorei este workshop! Também adorava fazer um. Gostei imenso do resultado final dos teus chocolates :)
    Bom domingo! Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Hummmmm, até parece que lhes sinto o cheiro! Também gosto imenso dos de chocolate negro, e os de menta e ginja não me convencem. Mas quer o cheiro do chocolate ao seu derretido, que o do café acabado de moer, despertam-me recuerdos de infância daqueles em BOM :-) Um dia tb me tenho de estrear nestas coisas boas :-) Bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que os meus favoritos seriam os de chocolate de leite e chocolate branco com ganache de chocolate de leite e manteiga de amendoim. Hummmm delicioso!

    ResponderEliminar
  5. Um workshop bastante delicioso :) que maravilha!!

    ResponderEliminar
  6. Aiii parece-me mesmo bem =D O de manteiga de amendoim deve ser o melhor de todos, ando viciada daquilo =P=P=P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana =)
    Esse workshop deve ser mesmo interessante e delicioso. E aí está mais uma bela ideia de prenda de natal, uns bombons deliciosos feitos por ti =)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. :)

    Que giro, por acaso também gostava muito de frequentar uns workshops de chocolate! Quem não gosta de chocolate! :D

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Ai chocolates *-* A minha fraqueza! Têm tão bom aspeto, comia todos ahaha Adoro com menta, manteiga de amendoim, tudo!
    Beijinho*
    É verdade, já fiz a pumpkin pie *-*

    ResponderEliminar
  10. Olá Joana,
    eu tbm aprendi a fazer bombons em um curso, o aroma do
    chocolate quando derrete é de enlouquecer, amoooooo!
    Estes bombons ficaram lindos e com um brilho maravilhoso!
    Que venha as delícias feitas por vc!
    Beijos e sucessos sempre!

    ResponderEliminar
  11. Que girooo :)
    Onde fizeste? Sobrou algum para testarmos a tua arte? (Troco um por um guia de amsterdão, vê lá o quão simpática eu sou!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz na Docinho de Açúcar, uma loja em São Pedro do Estoril ;) Eles têm imensos :D Parece que também há workshops assim na Denegro, mas não sei se não são mais caros :(

      Beijinhos! :)

      Eliminar
  12. que bonitos que ficaram Joaninha :) gostei! ainda este fds, enquanto fazia um bolo de chocolate, pensei o quanto deve ser bom trabalhar numa fábrica de chocolate ehehe! que workshop giro =)
    beijinho

    ResponderEliminar
  13. Ficaram tão bonitos! Esse é um workshop que vale a pena, porque podemos comer o resultado! :p
    Não gostas de After Eights então? Houve uma altura que andava viciada nisso!

    Beijocas e uma semana docinha! :)

    ResponderEliminar
  14. Eu vou descobrir outra receita que faças aqui e que possa trocar por um guia :) Beijinho e boa semana*

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que passava o tempo todo a lamber os dedos :) Beijo

    ResponderEliminar
  16. Opah fantasticos os teus bombons! Também queroooooooooo um work shop assim! Pena por norma ser td mt longe, pq eu sou de Torres Vedras!!

    ResponderEliminar
  17. Quem me dera fazer um workshop desses. Tens conhecimento de algum na zona do Porto?

    Beijinhos
    Filipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, mas acho que pesquisando na net encontras ;)

      No meu caso foi mesmo a minha amiga Joana que me falou disso ;)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  18. Adorei ver o resultado do workshop ! :)
    Lindos os bonbons !

    Quem me dera fazer um também, mas os euros andam curtos...
    Um dia será, como espero que seja !


    Beijinhos :-)

    Isabel

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />