12 de dezembro de 2012

Muffins de Natal e um sonho que se tornou realidade :D

A primeira música que o Pedro tocou para mim no piano foi a música da Bela Adormecida da Disney, originalmente composta por Tchaikovsky. Desde então essa é uma das nossas músicas preferidas, e eu adoro cantá-la para o Pedro enquanto ele toca para mim.

A música fala de dois estranhos que se encontram num sonho e se apaixonam. Fala de um amor que surgiu num sonho e que se transformou em realidade. Fala de nós. Fala de mim, uma rapariga sonhadora, e do Pedro, o príncipe que me encontrou e que me faz feliz há quase cinco anos. 

Desde que eu me lembro que sempre sonhei todas as noites, e o mais frequente é ter sonhos complexos e intrincados. Tenho imensas vezes sonhos recorrentes estranhos que penso reflectirem de certa forma alguns dos meus medos mais profundos, mas também tenho outros sonhos felizes e bonitos. E no entanto não deixa de ser curioso que, sendo a culinária uma parte tão importante da minha vida, seja raríssimo sonhar com receitas.  

Mas por muito incrível que possa parecer foi exactamente assim que surgiram estes muffins: num sonho. E tal como na música, também estes muffins se tornaram uma deliciosa realidade :D  


'E aqui está você, somente você, a mesma visão, aquela do sonho que eu sonhei.'

 Quando eu era criança todos os filmes da Disney eram dobrados em português do Brasil :)


Muffins de Natal

Ingredientes (para seis muffins): 

* 70g de farinha de trigo;
* 50g de farinha de aveia; 
* 50g de nozes picadas;
* Uma colher de chá de fermento;
* Meia colher de chá de canela;
* 60g de mel; 
* Um ovo; 
* 100ml de leite; 
* Duas estrelas de anis;
* Um pau de canela;
* Açúcar para polvilhar.

Confecção: 

* Ferver o leite com o pau de canela e as estrelas de anis;

* Numa tigela misturar a farinha de trigo, a farinha de aveia, as nozes picadas, o fermento e a canela; 

* À parte misturar o mel, o ovo e o leite coado;

* Juntar os ingredientes líquidos aos ingredientes secos e bater bem com uma vara de arames;

* Colocar em forminhas para muffins e polvilhar com açúcar;

* Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante trinta minutos




 



 

Estes muffins ficaram deliciosos :D Aproveitei para levar alguns para o hospital, e quem provou gostou muito :D Espero que gostem também :

E por falar em sonhos que se tornam realidade, esta semana ando dedicada à construção da minha primeira casinha de gengibre :D Sempre quis fazer uma, e se tudo correr bem amanhã vou ter algo deste género:

Imagem retirada daqui
Na Sexta-feira mostro-vos tudo :D 

Até amanhã! :D    

24 comentários:

  1. que bonito :) eu adoro essa música, aliás, adoro quase todas as musicas da disney :)! mais um momento fofinho vosso!
    Os muffins estão com óptimo aspecto, como sempre. Tenho mesmo que começar a fazer algumas das tuas receitas! Deve ser um enorme prazer trabalhar ctg, ainda por cima, a receber assim miminhos x)!

    uau, uma casa de gengibre =D que mega projecto! queremos muito ver o resultado!!

    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. O meu sonho era fazer uma casinha dessas :) Sabes o que podes fazer? Faz a casinha com a Massa dos meus Spekulatius! Assim matas dois coelhos de uma cajadada:D

    ResponderEliminar
  3. Há sonhos que se tornam realidade e ainda bem que assim é! :)

    Os muffins ficaram óptimos e as forminhas são um mimo, adorei!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. ahaha :D
    que fixe, deve ser altamente fazer uma casinha dessas, está a correr bem?

    Eu acho que devias abrir uma loja de muffins, e depois fazias umas etiquetas para cada muffins com a historia que o inspirou. era fofinho :D

    Beijinhos grandes Joaninha fofinha

    ResponderEliminar
  5. Adorei os teus muffins ficaram lindos,gosto muito do sabor do anis.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Hello!
    *Eu também sonho muito, mas não é frequente aparecer receitas :). Sonho com coisas ainda mais idiotas!
    *Um canção que lembre os dois, só podia mesmo ser romântica e ter o seu quê de inocência!
    *Obviamente que as forminhas tinham de ter Natal!
    *Boa sorte com a casinha. Temos mestre de obras...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. que ricos muffins...
    bela combinação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Bem, até as forminhas sao de natal, vais mesmo ao pormenor mulher. Eu adoro tudo o que seja Disney, aliás foi lá que passei a minha lua de mel :)
    Obrigada pelas tuas palavras. ÀS vezes fico tão obcecada que tenho de me dar um abanão... Beijo

    ResponderEliminar
  9. Bem eu gostei dos muffins mas amei a casnha de gengibre :) Quero ver dps :)

    ResponderEliminar
  10. K lindos estes muffins :)... Super apetitosos!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Joana

    Uma receitinha bem rápida de fazer - adorei!

    Amanhã venho cedinho espreitar a tua casinha ...
    Paula

    ResponderEliminar
  12. Olá Joana,
    você e o Pedro formam um casal perfeito, que Deus os abençoe muito!
    Hoje fiz muffis integrais me lembrei de vc.
    Os seus estão maravilhosos, amei as forminhas, são cutes!

    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Olá :D
    Oh, tão lindo o que escreveste sobre ti e o Pedro ^.^ eu também quero uma história assim :')
    Na minha altura os filmes também eram dobrados em brasileiro :P
    Gostei, como sempre dos teus deliciosos muffins :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Ficaram muito bonitos.
    Boa sorte para a casinha de gengibre.
    Também gostava de ter paciência para fazer uma...
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. essa música é tão fofinha :) e estou ansiosa por ver o resultado dessa casa de gengibre!

    ResponderEliminar
  16. Olá! Acho muito engraçada essa tradição das casinhas de gengibre, mas aqui nunca vi muito disso. Vais fazer uma construção de raiz? :)
    Os meus sonhos são quase sempre estapafúrdios! E, quando são bons, acordo sempre a meio de alguma parte mais emocionante! :) O que gosto mesmo é daqueles em que estou a voar, é uma sensação maravilhosa! :D

    Vi o meu filme favorito da disney (A Bela e o Monstro) tantas vezes (em br) que também sei as canções de cor... mas eu a cantar acompanhada de piano não seria uma coisa bonita de ouvir... :p

    Beijocas grandes!

    ResponderEliminar
  17. isso é muito bonito :) eu só de vez em quando é que sonho, não é uma coisa recorrente. esses muffins parecem ser deliciosos, é uma boa receita de natal :) beijinho

    ResponderEliminar
  18. Acho as casinhas de gengibre tão queridas :D Quero tanto ver a tua!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Uiiii espero bem que consigas fazer a casinha, deve ser tãaao dificil =O
    Os muffins têm tãaao bommm aspectoo!!! E os papelinhos são a coisa mais fofa :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  20. .



    Eu não sei se você sabia
    que a cada Natal eu saio
    de porta em porta na espe-
    rança de poder abraçar e
    até beijar os amigos com os
    meus melhores votos de
    boas festas
    e um ano no-
    vo
    repleto de felicidades.
    Faço isso porque os sinos
    do Natal há muito vêm do-
    brando dentro do meu pei-
    to me levando à necessida-
    de da comunhão entre os
    iguais.

    Feliz Natal

    silvioafonso







    .

    ResponderEliminar
  21. Uma receita tão rápida e tao simples. Muffins ideias para o Natal com cheirinho a canela :)
    Boa sorte com a casinha! Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Ele é um príncipe que toca piano e ela uma lindíssima princesa cuja voz encanta! Só podiam viver felizes para sempre.
    Joana desejo que vejas todos os teus sonhos "bons" realizados, tal como estes muffins e a tua linda casinha de gengibre que me deliciou e me encheu de vontade de fazer uma também.
    Bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />