2 de agosto de 2012

Os probióticos e uma descoberta caricata! :)

Antes de mais, muito obrigada pelo vosso feedback em relação às minhas fotos das Fiji :D Prometo que em breve vos mostro mais fotos das minhas viagens :)

Ontem não foi um dia particularmente interessante.

A sério S. Pedro, já não tem graça. Pára lá com isso.
Arrumar o meu quarto de vestir (socorro!)
Almoço feito pela avó (também comi sopa e uma nectarina) :D
Voltar a arrumar o meu quarto de vestir (socorro!)
A minha colecção de leggings :D Nunca vos disse, mas eu adoro usar leggings com vestidos :D
Soutien aderente :) Foi uma das minhas últimas compras, e gostei bastante :)
Ao lanche reparei numa situação no mínimo caricata. Eu gosto bastante dos iogurtes Activia, e durante muito tempo consumia os iogurtes magros de morango ou os iogurtes magros de cereais. Um dia por engano o meu pai comprou os iogurtes de morango e cereais, que rapidamente se tornaram uns dos meus iogurtes preferidos. 

Os ditos :D (imagem retirada daqui)
Eu confesso que nunca tinha reparado no rótulo, mas ontem ao lanche reparei que cada iogurte líquido Activia de morango e cereais contém:

Calorias: 107 (bom para um iogurte não magro);
Proteínas: 4.7g (bom);
Hidratos de Carbono: 20.3g;
Açúcares: 20g (choque!);
Lípidos: 0.4g (bom);
Ácidos gordos saturados: 0.2g (bom);
Fibra: 0.6g.

Só para vos recordar daquilo que eu tinha escrito aqui, cada Cornetto de morango contém:

Calorias: 180;
Proteínas: 2g;
Hidratos de Carbono: 26g;
Açúcares: 20g;
Lípidos: 8g;
Ácidos gordos saturados: 6g;
Fibra: 0.8g.

Ou seja, um iogurte líquido Activia de morango e cereais contém a mesma quantidade de açúcar que um Cornetto de morango. Sinto-me enganada. 

É claro que o Cornetto de morango continua a ter mais gorduras, mas mesmo assim não deixa de ser revoltante curioso o facto de um simples iogurte líquido conter três pacotinhos de açúcar!

Como eu já experimentei os iogurtes magros de morango e cereais do Pingo Doce e não gostei tanto só me resta procurar outras alternativas :) Se alguém tiver alguma sugestão será muito bem-vinda :D 

Apesar disso, os iogurtes Activia continuam a apresentar o benefício de terem na sua composição microorganismos probióticos como o Bifidus Activo :D

Imagem retirada daqui
Os probióticos são microorganismos vivos que quando administrados em doses adequadas e correctas conferem benefícios para a saúde do organismo hospedeiro.

Os lactobacilos como o L. Casei Imunitass e as bifidobactérias como o Bifidus Activo são os microorganismos mais frequentemente utilizados como probióticos. 

Imagem retirada daqui
As diferentes espécies ou estirpes de bifidobactérias exercem diferentes efeitos, incluindo:

* Auxílio no tratamento de gastroenterites e de diarreias infecciosas;
* Auxílio no tratamento de diarreias associadas aos antibióticos
* Regulação do trânsito intestinal;
* Diminuição dos sintomas da intolerância à lactose
* Diminuição dos níveis de colesterol total e do colesterol LDL, com consequente diminuição do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares
* Pequena redução da pressão arterial em indivíduos com a pressão arterial elevada; 
* Aumento da eficácia do sistema imunitário;
* Diminuição da probabilidade de desenvolvimento de infecções respiratórias
* Diminuição da probabilidade de desenvolvimento de cáries dentárias na infância (aparentemente não se comerem iogurtes com 20g de açúcar!);
* Diminuição do stress e da sensação de ansiedade.

Os probióticos têm vindo ainda a ser explorados como possivelmente vantajosos na diminuição da probabilidade de desenvolvimento do cancro do cólon. Alguns estudos indicam ainda que os probióticos podem ser eficazes na prevenção de recorrências do síndrome do cólon irritável.

No entanto, os probióticos não devem ser consumidos por indivíduos que sejam imunocomprometidos ou que apresentem pancreatite aguda ou alergias graves.

Os benefícios dos probióticos ainda são muito contestados por alguns autores, mas a comunidade científica concorda que não há qualquer desvantagem no consumo destes microorganismos. E para que vocês não pensem que a Danone está a patrocinar o meu artigo, aqui vão os artigos científicos em que me baseei

1. Report of a Joint FAO/WHO Expert Consultation on Evaluation of Health and Nutritional Properties of Probiotics in Food Including Powder Milk with Live Lactic Acid Bacteria (October 2001). "Health and Nutritional Properties of Probiotics in Food including Powder Milk with Live Lactic Acid Bacteria". Food and Agriculture Organization of the United Nations, World Health Organization. 

2. Mach T (November 2006). "Clinical usefulness of probiotics in inflammatory bowel diseases". Journal of Physiology and Pharmacology 57 Suppl 9: 23–33. 

3. Yan F, Polk DB (November 2006). "Probiotics as functional food in the treatment of diarrhea". Current Opinion in Clinical Nutrition and Metabolic Care 9 (6): 717–21. 

4. Reid G (September 2008). "Probiotic Lactobacilli for urogenital health in women". J. Clin. Gastroenterol. 42 (Suppl 3 Pt 2): S234–6. 

5. Vanderhoof JA (November 2008). "Probiotics in allergy management". Journal of Pediatric Gastroenterology and Nutrition 47 Suppl 2: S38–40. 

6. Tannock GW (September 2003). "Probiotics: time for a dose of realism". Current Issues in Intestinal Microbiology 4 (2): 33–42. 

7. Gilliland SE, Walker DK (April 1990). "Factors to consider when selecting a culture of Lactobacillus acidophilus as a dietary adjunct to produce a hypocholesterolemic effect in humans". Journal of Dairy Science 73 (4): 905–11.

8. King CK, Glass R, Bresee JS, Duggan C (November 2003). "Managing acute gastroenteritis among children: oral rehydration, maintenance, and nutritional therapy". MMWR Recomm Rep 52 (RR–16): 1–16. PMID 14627948.

9. Allen SJ, Martinez EG, Gregorio GV, Dans LF (2010). Allen, Stephen J. ed. "Probiotics for treating acute infectious diarrhoea". Cochrane Database Syst Rev 11 (11): CD003048. 

10. D'Souza AL, Rajkumar C, Cooke J, Bulpitt CJ (June 2002). "Probiotics in prevention of antibiotic associated diarrhoea: meta-analysis". BMJ 324 (7350): 1361. 

11. Sanders ME (February 2000). "Considerations for use of probiotic bacteria to modulate human health". The Journal of Nutrition 130 (2S Suppl): 384S–390S. 

12. Wollowski I, Rechkemmer G, Pool-Zobel BL (February 2001). "Protective role of probiotics and prebiotics in colon cancer". The American Journal of Clinical Nutrition 73 (2 Suppl): 451S–455S. 

13. Brady LJ, Gallaher DD, Busta FF (February 2000). "The role of probiotic cultures in the prevention of colon cancer". The Journal of Nutrition 130 (2S Suppl): 410S–414S. 

14. Agerholm-Larsen, L; Bell ML, Grunwald GK, Astrup A. (2002). "The effect of a probiotic milk product on plasma cholesterol: a meta-analysis of short term intervention studies". European Journal of Clinical Nutrition 54 (11): 856–860. 

15. Ouwehand AC, Salminen S, Isolauri E (August 2002). "Probiotics: an overview of beneficial effects". Antonie Van Leeuwenhoek 82 (1–4): 279–89. 

16. Näse L, Hatakka K, Savilahti E et al. (2001). "Effect of long-term consumption of a probiotic bacterium, Lactobacillus rhamnosus GG, in milk on dental caries and caries risk in children". Caries Research 35 (6): 412–20. 

Espero que tenham achado interessante :) Eu já sabia bastante sobre os probióticos, mas mesmo assim gostei de descobrir mais sobre o tema :) 

Para o jantar expulsei o resto da família da cozinha e fiz o meu chili, até porque já estava a morrer de saudades de comer uma bela refeição mexicana :D

Acabado de fazer :D
O meu prato :D
A primeira vez que eu vos falei do chili foi aqui, e na altura eu disse a receita sem quantidades. Ora como eu acho que o meu prato preferido de sempre merece melhor, aqui vai a receita decente :D 

Chili con Carne, ou o prato preferido da Joana

Ingredientes (para quatro pessoas): 

* 400g de carne picada (costumo usar peito de peru que peço para picarem no talho); 
* Uma lata de feijão vermelho cozido (usei de 500g); 
* Molho de tomate a gosto;
* Dois pimentos vermelhos picados; 
* Uma cebola picada; 
* Salsa picada; 
* Coentros picados; 
* Cominhos a gosto (é muito importante utilizar cominhos, mas se não estão habituados não coloquem em grande quantidade); 
* Piri-piri a gosto; 
* Paprika; 
* Sal a gosto; 
* Um fio de azeite.

Confecção:

* Refogar a cebola picada e os pimentos picados em azeite; 

* Juntar a carne e deixar refogar; 

* Juntar o molho de tomate; 

* Temperar com a salsa, os coentros, os cominhos, o piri-piri, a paprika e uma pitada de sal; 

* Juntar o feijão vermelho (opto sempre por descartar o líquido da embalagem); 

* Deixar cozinhar e acompanhar com arroz branco. 

O chili é uma refeição fantástica em vários sentidos: é simples, é deliciosa, rende imenso (sobrou uma refeição para duas pessoas e só usei 400g de carne), enche bastante, é pouco calórica e tem bastantes fibras :) Experimentem e rendam-se :D 

Depois do jantar passei todo o serão a ler o livro que comprei na Terça-feira

As Cinquenta Sombras de Grey, ou Fifty Shades of Grey :)

O livro tem 547 páginas. Eu já vou na página 397, e a este ritmo acabo o livro hoje. Não é muito diferente dos pequenos romances que costumo ler, mas é extremamente viciante e intenso. 

Estes são os romances a que me refiro :) Eu devoro estas coisas :)
Se gostarem de romances eróticos recomendo vivamente. Se nunca leram romances eróticos é uma óptima forma de descobrirem se gostam :D Já agora, podem espreitar o meu artigo sobre os benefícios do sexo aqui :)

Num tema não relacionado, quando eu vos mostrei as fotos do nosso Bob recebi um comentário muito importante e decidi partilhá-lo aqui :) 

Joana, como voluntária de uma associação de animais agradeço muito o facto de teres deixado a sugestão de adoptarem em vez de comprar! Estes cães são amorosos e só querem uma família que os acolha e os trate com carinho. Ao contrário do que já ouvi, não são menos inteligentes ou meigos que os cães comprados. Já agora, se conheceres alguém interessado em adoptar, ou se alguém do distrito de Aveiro ler este comentário e esteja interessado em adoptar um cão ou um gato, por favor entre em contacto comigo (quaseperfecto@hotmail.com). Obrigada! ;)

Por isso já sabem: se estiverem interessados em adoptar um cão ou um gato podem entrar em contacto com a sophia :) 

Hoje vou ter um dia muito ocupado: 

* Vou experimentar as minhas novas lentes de contacto azuis, até porque no Sábado vou estar com o P. (weeeeeeeee) e quero fazer-lhe uma surpresa :D

Imagem retirada daqui
* Vou pintar as unhas, e estou a sentir o novo amarelo da KIKO :D 




* Vou acabar o livro :D 

As Cinquenta Sombras de Grey, ou Fifty Shades of Grey :)
 * Vou ver um filme ou vou dar um passeio à Quinta da Conceição :) 

Já viram? Gostaram? (imagem retirada daqui)
 Até amanhã :D

39 comentários:

  1. Olá Joana =)
    É verdade, parece que o S. Pedro veio passar férias ao centro e se esqueceu do norte. O meu pai também está farto de nos dizer que o tempo aí em cima não está nada de especial, diz que até frio tem estado.
    Já vi esse filme sim, e recomendo vivamente =)
    Ainda bem que falaste nesse livro, eu adoro esse género de livros e estou quase a acabar o meu. Acho que vou seguir a tua sugestão para o próximo que for comprar.
    Depois adorava ver como te ficam os olhos azuis, estou curiosa =)
    Beijinhos e tem um bom dia

    ResponderEliminar
  2. O yogurte não é mesmo surpresa para mim, porque se verificares há imensos que são assim, cheios de açúcar. Então se fores aos cremosos, aos naturais açúcarados, aos gregos, alé do açucar são SUPER gordos mesmo!!!!

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto...adoro chili

    Beinjinhos
    Elisabete Cruz
    http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Joo olaaaa =D eheheh akele armario metia medo =D espero que tenhas conseguido arrumar bem!
    Sempre que dou voltas aos armarios descubro imensa roupa que nao uso,e fico admirada como andei com aquilo, ou que tinha comprado isto.. lolol

    Olha esses probioticos não devem ser consumidos diariamente nem continuamente ... certo? Pois
    quando não os ingerimos temos carências deles pois não nos defenderemos tão bem? Estou correcta?! disseram-me isto há uns tempos e até faz um certo sentido!

    Olha uma opção : CORPOS DANONE!!!
    Eu como corpos danone de frutos silvestres :

    (por 100g): (por copo)
    48kcal 57kcal
    prot: 4,1 4,9
    açucares : 5,7 6,9
    lipidos: 0,3 0,3

    Acho que são bem bons para quem quer manter a linha ou até emagrecer!!
    Para quem quer aumentar a massa magra já só mesmo proteína mas isso é outra história =D

    Quanto ao filme já vi ... Gostei ... Mas é tão tristinho ... Ai ai ai ... Não tem um final à mimi e pronto ... mais não digo!!

    Bem, lá estou eu com os meus testamentos*** =D eheheh

    Tenho que fazer esse chili de carne possa ... mas agora aqui em casa nada que não tenha gordura não se come! será escusado dizer que tenho estado num tormento... ou cozinhado à parte para mim! mas sempre tudo só cozidos e grelhados porque só como asneirada! lolol

    Beijniho******

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mimi! :)

      Ao contrário do que se acredita popularmente, tudo continua a funcionar direito se parares de tomar probióticos ;) As tuas bactérias 'normais' não desaparecem, e continuam a exercer o seu efeito ;) Pelo menos foi o que eu encontrei nos artigos que li, mas eu não sou dona da verdade, e se não sentes confiança nas propriedades dos probióticos não é de importância vital que os consumas ;)

      Beijinhos :D

      Eliminar
    2. ehehhe sim, eu raramente tomo isso... até porque não aprecio assim tanto =D ehehhe

      Olha conseguiste entender a info que te dei acerca dos iogurtes? coloquei espaço mas só agr reparei k ficaram tds juntos... ohhh xatooo ***Beijinho***

      Eliminar
    3. Querida Jooo. ... Ola again XD ...

      eheheh olha os adoçantes que se usam aqui são Sucralose acessulfame kl ... e segundo info quer um quer outro foram aprovados pela FDA há mais de 20 anos =)

      Mas procura informação sobre eles na net!
      Eu também tento ter cuidado com isso ... por exemplo aspartame ... é prejudicial à saúde e então evito o seu consumo!!!

      Mas se vires que estou errada podes sempre fazer um artigo sobre eles XD

      Beijinho*****

      Eliminar
    4. eheheh hello....

      Olha que a nivel nutricional e de saude devem ser os melhores de todos!
      Depois adicionas frutas e cereais , caso não gostes do sabor e pronto!!!
      Eu como não tenho sempre frutos vermelhos à disposição prefiro os magros!! =D já com sabor kakakakaka ...
      Sou comodista sabes mas isso vai ter que mudar, vou ter que tomar proteina e tudo para aumentar a minha massa magra, mas isso já sao outras andanças! =D ***

      Beijinho***

      Eliminar
  5. Ei!
    nossa! tb nunca imaginei que um iogurte teria tanto açucar! mas eu sempre compro o light que não tem açucar...
    esse chili parece ter ficado divino!
    bjos

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana :D

    Realmente é um bocado chocante... 3 pacotes de açucar dentro de um iogurte? Às vezes não temos mesmo noção da quantidade açucar que estamos a ingerir :/

    Olha, para a próxima come um cornetto lol

    O meu pai também costuma fazer chilli e digo que é o meu prato preferido que ele faz :D Fica muito parecido com o teu :)

    Beijinhos e bom dia :)

    ResponderEliminar
  7. Fiquei com um sorriso quando li que o activia e o cornetto tinham a mesma quantidade de acucar. eu não sou fã de iogurtes por isso não te posso aconselhar nenhuns. Tentei comer algumas vezes activia mas demoro talvez 15 min a comer um porque não aprecio.
    Toda a gente fala do livro que estás a ler!!
    Acabaste de arrumar o teu quarto de vestir!!?? Leggins, no inicio estava com receio de usar mas a verdade é que experimentando sentimo nos muito confortável! a minha mãe adora usa e abusa! beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Joaninha =)
    estou a ver que as férias estão a ser cheias de projectos... digo-te já que adoro os novos vernizes e deste-me vontade de também experimentar andar, novamente, de bicicleta =P! Quanto ao livro, aí já não estamos de acordo...não gostei mesmo nada, fiquei desiludida, só o terminei porque fazia parte do meu projecto pessoal de ler um livro em Inglês por mês. A história é tão previsível =/ e as personagens tão mal conseguidas, mesmo a parte erótica, deixou muito a desejar. Mas pronto, gostos são mesmo assim, e ainda bem que estás a gostar :), a verdade é que, por polémica ou não, toda a gente lê o livro!

    A minha alternativa para os iogurtes continuam a ser os de soja, têm 12g de açucar, mas o sabor é bom, nada doce como a maioria dos iogurtes, os magros nem se fala...

    Ah, e também adorei as fotos da viagem às Fiji! Que sorte, parece lindo!

    beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Bem, parece que o teu dia vai ser repleto de coisas boas! Adoro a Quinta da Conceição. Agora que foi renovada está ainda melhor :) O chili para variar tem um óptimo aspecto!! Tenho de experimentar essa receita! :)

    ResponderEliminar
  10. Olá Joana:-) Finalmente tirei um tempinho para retribuir. Apesar de não comentar venho cá todos os dias porque achos os teus posts muito interessantes e claro aproveito para viajar na tuas fotos:-) De facto quem parar para reparar nos rótulos encontra sempre muito açúcar nos iogurtes que têm sido o meu problema, acho que todas as marcas colocam demasiado açúcar, já experimentei quase todas as marcas e não há nenhuma que eu diga que é pouco doce ou que leva pouco açúcar. Agora optei pelos naturais e coloco-lhe o recheio que eu quiser (pedaços de fruta, cereais integrais sem açúcar...).
    Também achei muito giro o post sobre o Bob e claro ele também é um amor! Já tive cães e gatos e todos eles foram adoptados e não comprados, ou estavam na rua e eu acolhi-os ou adoptei de pessoas que não podiam ficar com eles. Bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Confesso que nunca tinha reparado no açucar dos iogurtes Activia. 3pacotinhos de açucar?? Meu deus! Todos os dias como um iogurte porque me ajuda bastante mas acho que a partir de hoje vou procurar outras marcas.
    Tenho de experimentar esse chili;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Não =( A So. mandou-me ontem uma mensagem a dizer que tinha de ir trabalhar hoje. Fiquei triste porque queria mesmo estar com elas, mas por outro lado fiquei contente comigo própria porque não desisti de ir, e estava mesmo cheia de coragem para ir de carro até lá.
    Agora só devemos estar juntas para a semana, já nem sei, parece que há sempre qualquer coisa.
    Um beijinho e obrigado por te teres lembrado =D

    ResponderEliminar
  13. Hey :)

    - Adoptar um cão é a melhor coisa que podemos fazer na vida. Ou se não podermos, ajudar alguma associação. Já o fiz e deveria fazer constantemente! :(
    - Eu quero comer Chili. Não consigo imaginar o sabor, mas só de saber que tem feijão, carne picada e picante, já amo de paixão! Ai que fome! :)
    - Esses iogurtes são um atentado. Aliás a maioria! :(
    - Sua depravadona dos livros eróticos! LOOOL :P
    - Bom dia!! :)

    ResponderEliminar
  14. Também adoro usar leggins com túnicas, são muito práticas e em caso de vento não se vê nada :P
    Realmente há iogurtes magros que depois abusam em açucares ou gorduras ...
    Tenho que voltar às minhas pedaladas na bicicleta.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  15. Quero tanto ler as cinquenta Sombras de Grey!

    ResponderEliminar
  16. Achei realmente interessante a parte dos iogurtes, é um facto de que temos de andar atentas aos açucares e às gorduras =/ também me chocou que um corneto tenha o mesmo de açúcar que um iogurte :o
    ai esse livro, já andei a ler a sinopse e estou mesmo curiosa eheh
    aproveita bem o dia,bejinhos :D

    ResponderEliminar
  17. Joana, muito obrigada pela divulgação. Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Oii Joaninha
    amo seu blog :)
    sobre o Activia eu to em choque tambem
    mas isso depende em cada pais sabia?
    'e a mesma marca mas em cada pais tem uma formula
    to sempre pesquisando as diferencas de alimentos entre Brasil e Canada
    acabei de verificar na geladeira e o activia aki tem 11 gramas de acucar
    o q vc acha?
    eu nao consumia activia por ter ACUCAR acredita?
    mas apos ter provado muitos iogurtes aqui no Canada o activia e o iogurte grego me conquistaram muito
    entao prefiro tomar 1 x ao dia com acucar do que 3 x sem acucar..rs
    sobre a quantidade de acucar e ser enganada tem outro alimento : li um artigo em ingles falando das barrinhas de cereais e comparando as barrinhas com KIT KAT..ou seja..KIT KAT tem menos acucar acredita? e as pessoas compram e consomem as barrinhas pensando ser saudaveis..
    ultimamente antes de eu comprar minhas comidinhas SEMPRE leio todos os rotulos e vejo se compensa..olha a neura..risos
    bjinhos e um otimo dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elen!

      Eu sabia que havia certos alimentos que tinham diferenças de país para pais, até porque noto sempre isso quando vou à Ásia :) Lá os gelados da Haagen Dazs são completamente diferentes, por exemplo ;)

      A mim não me admira nada que as barrinhas tenham mais açúcar (ou até mais gorduras) do que um Kit Kat ;)

      Eu também vejo sempre os rótulos, mas nesta situação em específico não vi! Enfim ;)

      Beijinhos, obrigada pelo teu comentário e tem um bom resto de dia :D

      Eliminar
  19. já alguma vez tiveste uma compulsão alimentar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Não, nunca tive nenhuma compulsão alimentar ;) Antigamente era mesmo muito gulosa, mas nunca tive nenhuma compulsão. Sempre soube os meus limites e nunca os excedi ;) Porquê?

      Beijinhos!

      Eliminar
  20. Gosto tanto dos teus posts :) Sempre tão completos e recheados de coisas boas *-*
    Adorei esse teu chili, sempre quis fazer e pela receita parece algo bastante acessível e prático. Tenho que experimentar :D
    Também gostava imenso de ler o As Cinquenta Sombras de Grey mas pelo preço, desmotiva-me logo xD
    E fiquei chocada com o fato do Activia ter a mesma quantidade de açúcar que um Cornetto de morango ahaha Escolho então o Cornetto ;)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  21. Eu durante este ano tive um problema hormonal e não parava de engordar! Escusado será dizer que andei durante algum tempo completamente obcecada com aquilo que comia e cortei de vez com os iogurtes! Eis a questão: iogurtes 'normais' têm um índice de açúcar catastrófico; iogurtes magros "sem açúcar" têm quase todos aspartame, que é um dos químicos com maior propensão para causar cancro! Daí que a minha solução de 'comer iogurte em vez de gelado' era a pior possível: um sorbet tem muito menos químicos, açúcares, etc! E sabe melhor xD
    Hoje em dia se comer iogurte é natural, com uma colher de mel cru e sementes!

    Ana
    My Own Project

    PF Façam-me um grande favor e votem nas minhas fotos! Para mim é imensamente importante e a vocês não custa nada, certo?
    VOTE IN MY PHOTOS
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  22. ahahah Arranjei a desculpa perfeita para comer sempre o Cornetto. :P

    ResponderEliminar
  23. Olá Joana,

    Ando a ver muitos posts sobre esse livro "As cinquenta sombras de Grey" e estou muito curiosa em relação a ele, tenho de ler!

    Quanto aos iogurtes eu sou muito esquisita e vou mais para os sólidos, os meus preferidos são os de polpa de manga magros da Mimosa (~50 Kcal).

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  24. Melheeer tu deves ler cá com uma velocidadeee! Eu comprei o livro a semana passada e li 267 páginas =P Também não tenho lido muito mas.... =P=P
    Sabes que eu tou numa fase que quero que haja desenvolvimento e nunca maaaaais pa!! =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  25. Joana,
    *A esta hora deves de estar quase a terminar o livro....:)
    *Iogurtes - tenho andado mesmo nos naturais e no E.Leclerc comprei natural activia por metade do preço!(Tirei fotografias ilustrativas para incluir num post...) A diferença é que comprei franceses! Achas isto normal? Devia de ser o contrário! Assim não dá para incentivar a economia portuguesa!
    *O chili deve de ter estranhado por não estar a ser comida à sexta feira...
    Beijinhos grandes que me vou deitar :)

    ResponderEliminar
  26. Olá :)

    Por acaso já tinha descoberto que esses iogurtes têm mesmo muito açúcar, assim como ontem descobri que uma lata de sumol de ananás tem o equivalente a cinco! pacotes de açúcar. Credo! Fiquei mesmo assustada.

    Beijinho
    Alice

    ResponderEliminar
  27. Olá Joana, muito obrigada pelas dicas! :D
    se puderes dar-me o mail da tua amiga que estuda em Santiago ficaria muito agradecida
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  28. Também não sabia que o iogurte tinha tanto açúcar como o gelado :o
    Adoro os vernizes :)

    ResponderEliminar
  29. Querida joana... passa la outra vez para me ajudares na escolha XD

    akakka e depois sim, no meu copo de iogurte de C.D. frutos silvestres coloco um pouco de soja em flocos =D propria para papar assim XD ehehhe beijniho*************

    ResponderEliminar
  30. O meu problema é quando olho para os rótulos só olho para a parte das calorias, e não é o mais correcto, mas não tenho paciência para mais. Pode ser que com o tempo mude!!!
    Os vernizes são espectaculares, assim como o que tens na foto do soutien aderente!!!

    As fotografias estão muito convidativas!!!! eheheh, sá memso vontade de viajar.

    Beijinhos, Sweet

    ResponderEliminar
  31. Ola Joana :)


    Adoro chilli de carne. Como pelo menos 1 vez por mês. Já ouve tempos em que comia mais mas ultimamente andamos numa de testar novas coisas e as "antigas" acabam ficando 1 pouco de fora.

    Não sou muito fã de iogurtes, tomo porque prontos...LOL. Mas prefiro os naturais. Esses liquidos compro quando vou a algum lugar e quero levar alguma coisa para beber. Já provei esse de morango e cereais e é mesmo bom.

    Gosto muito desses livrinhos. Tenho uma data deles. Alguns me desfiz porque não tenho lugar para guardar tanta tralha...LOL.


    Bjo, boa sexta e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  32. Olá Joana,
    Postagem perfeita, dicas maravilhosas, obrigada
    por compartilhar!

    Bom final de semana!
    bjs

    ResponderEliminar
  33. bolas, que abuso! por isso tento estar sempre atenta às tabelas nutricionais. eu tenho ali para experimentar morango e cereais magro da mimosa, depois dou-te feedback ;p
    experimentei uma receita dos teus muffins sem açucar (com cacau) e dos teus últimos scones e ficaram as duas ótimas. o meu namorado torceu uma bocado o nariz aos muffins porque 'eram pouco doces' mas eu adorei :) beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />