18 de julho de 2012

Das viagens inesperadas e dos dias perfeitos :D

A minha Segunda-feira simplesmente não podia ter corrido melhor. 

De manhã tinha combinado tomar um café com a Pypoka, uma vez que nós ainda não nos conhecíamos pessoalmente. Passámos toda a manhã a conversar e a rir, e foi sem dúvida uma experiência para repetir em breve (até porque passou demasiado depressa!) :D 

Cheguei a casa mesmo em cima da hora do almoço e fiz ovos mexidos com cogumelos e cebola, que acompanhei com arroz e com tomate às rodelas :) 

Logo depois do almoço eu e o P. fizemos as malas e partimos de Lisboa :D O nosso plano era ir até à Benedita, mas sem apanhar a auto-estrada e passando pelo Castelo de Almourol :D

Castelo de Almourol :D
Eu e o P. adoramos fazer viagens assim: longas, lentas e bonitas :) Adoramos conduzir pelo meio da natureza, das vaquinhas, dos cavalos e dos camiões :) É claro que apanhámos imenso calor, mas a viagem valeu completamente a pena :D Deixo-vos aqui algumas fotos :D 

Os pés da Joana a saírem de Lisboa (não são as mesmas meias, eu é que tenho vários pares de meias iguais!) :)

Os pés da Joana em Vila Franca de Xira :D

Vila Franca de Xira :)

Paisagem verdinha :D


 
Ninho de cegonha :D

40º dentro do carro!
O Rio Tejo visto da Chamusca :D




Lanche :)




Golegã, a Capital do Cavalo :D



Castelo de Almourol :D

Rio Tejo :)

 
É pena ser proibido passar a pé!

Até porque era bem possível :)


Era mesmo perto :)

 
Desta vez não são só os meus pés! :)

Café perto do Castelo de Almourol :)

Onde comi um Cornetto de morango que me soube mesmo bem! :D
Eu confesso que depois de ver na embalagem que o Cornetto de morango tinha apenas 180 calorias estudei atentamente o rótulo na expectativa de conseguir incluir o Cornetto de morango na categoria 'Alimentos que não são assim tão maus'. No entanto, segundo o rótulo cada Cornetto de morango contém: 

* Proteínas: 2g
* Hidratos de carbono: 26g
* Açúcares: 20g
* Gorduras: 8g
* Gorduras saturadas: 6g
* Fibras: 0.8g

Tendo em conta que um único Cornetto de morango tem 30% da DDR de gorduras saturadas não me parece que seja muito plausível considerar os Cornettos como
'Alimentos que não são assim tão maus'. Assim sendo, é necessário que os Cornettos e outros gelados com natas sejam consumidos com moderação, embora não haja qualquer razão para não serem incluídos esporadicamente numa dieta equilibrada, variada e saudável :)

Salinas de Rio Maior :)



Percurso (demorámos aproximadamente cinco horas) :)


Quando chegámos à Benedita já era hora do jantar, que foi lombo de porco no forno acompanhado com arroz branco e salada de alface e cenoura :) 

Depois do jantar fui tomar café com a Luciana :D 

Foto roubada do blog da Luciana :D
Foi a segunda vez que eu e a Luciana nos encontrámos, mas desta vez achei que ainda tínhamos mais assunto de conversa! Decididamente sinto que eu e a Luciana temos uma empatia fantástica, porque quando estamos juntas as horas passaram a voar :D

Quando cheguei a casa já era uma da manhã, mas eu estava tão entusiasmada que não tinha sono rigorosamente nenhum! Vai daí, eu e o P. ficámos a conversar até às cinco da manhã :) 

É claro que ontem de manhã estava a morrer de sono, mas tínhamos uma viagem longa para fazer! :)

Primeira paragem: a Jomafel :D

Comprei três pães de canela, erva-doce e passas: para mim, para a minha avó e para o meu irmão :D

Comi o mais pequeno :)

A conduzir :)
A viagem durou só três horas, mas a nós pareceram-nos dias! Estava imenso calor! Quando chegámos a casa fomos recebidos pela minha avó, pelo meu irmão e pelo almoço, que foi massa com frango e salada de alface e tomate :)

E olhem o que já chegou! :D
Ainda bem :D
Eu vim toda a viagem a suspirar por dar um belo mergulho na piscina, mas o facto é que quando chegámos a casa passámos toda a tarde a descansar ao fresquinho :) Vimos um documentário no Nat Geo Wild sobre os maiores animais do Continente Americano, jogámos Monopólio em cartas e jogámos Buzz na Playstation :)


1º jogo: ganhei :D

2º jogo: ganhei! :D

3º jogo: o meu irmão ganhou :)

4º jogo: ganhei! (eu tenho mesmo sorte neste jogo) :D


Buzz :)




Ganhei! :D

Jantar :)
Depois do jantar eu e o P. aproveitámos para ir namorar um bocadinho, e fomos caminhar para a praia de Leça :D  

:D



Os pés da Joana a caminhar na praia (novamente com calçado tremendamente apropriado!) :D
Como nos últimos dias não fiz nenhuma receita interessante decidi aproveitar a oportunidade para responder a uma questão que já me colocaram várias vezes :) 

Eu já recebi vários comentários que perguntavam como consegui atingir o equilíbrio depois de parar de fazer dieta, e que perguntam como consigo lidar com o medo de voltar a engordar novamente. 

O medo de engordar é algo natural após o fim de uma dieta. Inicialmente é importante perceber que o próprio conceito de 'dieta' é algo que não faz sentido. A dieta como algo temporário e extremamente desagradável vai obrigatoriamente conduzir ao fracasso, uma vez que após o fim da dieta o indivíduo vai naturalmente voltar ao seu regime alimentar anterior (que levou ao aumento de peso inicial) e, consequentemente, vai recuperar o peso perdido (ou parte dele).

A dieta deve ser simplesmente encarada como uma oportunidade para adquirir hábitos de vida mais saudáveis, que no fim idealmente deverão ser interiorizados ao ponto de se tornarem naturais para o indivíduo.

Quando eu atingi o meu objectivo tive de lidar com várias dificuldades, nomeadamente a dificuldade em parar de fazer dieta, o medo de engordar novamente e encontrar o meu regime alimentar ideal.

Eu não sou de todo a pessoa ideal para vos falar desta questão. Não tenho uma alimentação perfeita nem pretendo tê-lo, até porque já a tive e não fui mais feliz com isso. No entanto, aqui vão algumas dicas que sinto que a mim me ajudaram bastante:

1. Esperar. 

Eu sei que parece uma dica ridícula, mas efectivamente com o tempo eu fui ficando mais segura, mais confiante e mais serena em relação à minha alimentação. Fui aprendendo algumas coisas e fui relativizando outras, e acho que o tempo foi talvez o factor mais importante no meu percurso até ao equilíbrio

Além disso, com o tempo vão-se criando hábitos. Ontem alguém me perguntava como é que eu deixei de comer chocolates e doces diariamente e a resposta não é mais do que essa: com o tempo eu perdi o hábito de comer chocolates e doces diariamente e já não sinto falta deles. 

2. Pesar-me todos os dias. 

Esta é uma questão muito controversa. Efectivamente quando eu atingi o meu objectivo continuei a pesar-me todos os dias, e isso contribuiu para que deixasse de 'diabolizar' a comida. Depois de semanas e meses a comer normalmente e a manter o meu peso comecei a perceber que o peso não se ganha de um dia para o outro, e um excesso alimentar aqui ou ali não vai ter qualquer influência no meu peso a longo prazo (desde que os excessos alimentares em questão não sejam mantidos, como é óbvio). 

É claro que esta técnica funcionou para mim, mas pode não funcionar para vocês. Hoje em dia eu já não sinto a necessidade de me pesar todos os dias, mas continuo a pesar-me de vez em quando. Não sou dependente da balança e não sinto necessidade de me pesar constantemente, mas sinto que tê-lo feito naquela fase contribuiu para que eu percebesse que engordar não é tão fácil como nos pode parecer inicialmente.

3. Recorrer ao nutricionista. 

A minha nutricionista foi sem dúvida uma ajuda importantíssima nesta fase, porque me ajudou a adaptar o meu plano alimentar aos meus novos objectivos. Além disso, a minha nutricionista está sempre disponível para esclarecer qualquer dúvida que eu tenha :)

4. Perder alguns preconceitos em relação à comida. 

Eu acho que não há qualquer alimento que actualmente eu encare como sendo proibido. Sinceramente eu acho que para mim este foi o ponto mais difícil de atingir, porque é muito difícil lidarmos com preconceitos que temos e de certa forma lutarmos contra nós próprios para superarmos esses mesmos preconceitos.

5. Relaxar.

A alimentação não é uma questão complicada. Não pensem demasiado em algo que nos é natural, e não dependam da alimentação para serem mais felizes. A alimentação deve ser encarada como algo normal ou, em alternativa, como algo divertido, mas nunca como algo que cause ansiedade ou tristeza.

6. Gostem muito, muito de vocês. 

Gostar muito de mim faz com que eu não seja autocrítica comigo própria em relação à alimentação. Posso sê-lo em relação a outras coisas, mas acreditem que eu não me maltrato depois de comer x, y ou z. Se eu não quero, não como. Se eu quero, como, e retiro prazer disso. E gosto muito de mim, e trato-me bem, e trato bem as pessoas que amo.

Não sei se respondi às questões que costumam colocar-me, mas espero que sim :) E reitero que se tiverem alguma dúvida ou alguma questão estão à vontade para me perguntar num comentário ou por mail :)

Hoje vou ter um dia em cheio, porque vou passar o dia a passear no Porto e depois vou para o primeiro dia do Festival Marés Vivas, onde vou ver The Sounds, Wolfmother e Franz Ferdinand :D Estou muito curiosa em relação aos Franz Ferdinand, porque gosto bastante deles e nunca os vi ao vivo :D 

Imagem retirada daqui
Se alguém for e me quiser conhecer já sabem: sou a miúda que anda sempre de bandolete :D 

Os próximos dias vão ser tremendamente complicados. Vou continuar a acompanhar-vos e a comentar-vos, mas não sei quando vou conseguir actualizar o blog :) 

Assim sendo, até ao meu regresso! :D 

44 comentários:

  1. Joana, este foi o melhor post que li teu até hoje. Esta frase "Gostar muito de mim faz com que eu não seja autocrítica comigo própria em relação à alimentação. Posso sê-lo em relação a outras coisas, mas acreditem que eu não me maltrato depois de comer x, y ou z. Se eu não quero, não como. Se eu quero, como, e retiro prazer disso. E gosto muito de mim, e trato-me bem, e trato bem as pessoas que amo" diz mesmo muito sobre ti e sobre a tua vida´. É uma grande lição.

    Um beijinho enorme e diverte-te muito.

    ResponderEliminar
  2. Olha... um bocado das "minhas" Lezírias...

    Viajar é tão bom, não é? Eu também adoro, e se não posso fazer grandes viagens, faço pequenas e tiro o máximo partido disso! Castelo de Almourol é lindo não é? Já lá fui mas não deu para ir mesmo lá, ficamos na margem, nesse café que mostras.

    As tuas respostas e informações sobre alimentação, dieta e a tua experiência são um exemplo. Importantes e sábias! É mesmo isso tudo que dizes, eu até sei (?) mas o difícil é pôr em prática (no meu caso) ao longo de toda a nossa vida...há períodos em que consigo, outros há em que parece que faço tudo ao contrário, o problema está todo na cabeça, que eu sei...mas vou tentando não desistir nunca. Se há dias ou fases más, logo retomo as rédeas. mas com estas brincadeiras o meu peso continua a oscilar demasiado e sempre também demasiado rápido. A cabeça é que manda e por vezes perco o controlo...

    ResponderEliminar
  3. Joana, tanta coisa para te dizer quanto a este post... primeiro: és uma menina linda, mesmo muito gira!!!! Ai! Ai! a conduzir e a comer.... ;)

    Bom, em relação às tuas dicas, achei-as simplesmente muito boas. Foste directa, sucinta e muito esclarecedora. Penso que mais do que isso, desmitificaste muitas coisas que regra geral as pessoas pensam, quando param de fazer dieta... há como que uma paranoia que nos persegue. E tal como dizes... há que relaxar, gostar de nós e saber que o peso não se ganha de um dia para o outro. Gostei mesmo muito!

    Espero que te divirtas muito!

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que bela viagem! :)
    Tenho saudades de fazer uma viagem assim... sabe tão bem.
    (com este calor,não tanto assim)
    Bjinhos

    P.S. Já vi o teu mail, obrigada. Não veio a tempo para esta colheita mas na próxima vou experimentar ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    que passeio gostoso que vocês fizeram, hein?!
    pelas fotos, imagino como se divertiram!!! lindas as paisagens!

    adorei as dicas!!!

    bjos

    ResponderEliminar
  6. Ai essas viagens parecem ser mesmo muito divertidas, tirando o calor imenso claro lol

    Então estives-te por Leça?eu também vou lá muitas vezes, gosto muito :)

    E já agora boas férias :)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  7. Ola Joana :)

    Gostei mesmo de ver uma foto tua, tentava imaginar como eras e não fugiu muito a minha imaginação. És mesmo gira pah... :).

    As tuas dicas fazem mesmo sentido e muitas delas já comecei a aplica-las porque já atingi o peso que quero. Nas últimas semanas não tenho me baseado na balança e o "tal peso ideal" que eu pretendia atingir no fim da minha meta, deixou de sê-lo a partir do momento em que parei em frente ao espelho, olhei bem para mim e gostei do que vi e dos resultados que obtive. Hoje sinto-me bem e me amo ainda mais. Hoje continuo a pesar-me mas já não me baseio no peso porque gosto do que vejo e sei que ele é só apenas uma referência.

    Também já não tenho tanta paranóia com comida. Como e sempre comi de tudo mesmo quando estava com o objectivo de emagrecer. A restrição comigo não funciona, só me provoca compulsão.

    Amanhã vou fazer os scones e depois te dou o feedback.

    ResponderEliminar
  8. Ohh as fotos estao tao giras!! Tambem adoro esse jogo do monopoly!! haha


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/07/my-weekend-part-i.html

    ResponderEliminar
  9. Ola de novo :)

    Fui eu que fiz os cookies e já tinha postado no blog a quase 1 mês, ou mais.

    Está neste link: http://denise-vivendoumavidasaudavel.blogspot.pt/2012/06/biscoitos-de-coco-e-cookies-de-passas-e.html

    Duram bastante e são muito bons.


    Bjnhos

    ResponderEliminar
  10. Adoro o castelo de Almourol. É mt giro..

    Ficaste mt giras nas fotos. Bjs

    Já viste o passatempo no nosso blog? Bjs

    ResponderEliminar
  11. Grandes fotos! Onde arranjaste o Kit Kat branco???? Tb quero.
    Tb andarei pelo MV, embora o dia de hoje seja o mais fraquito. SO me interessa Franz Ferdinand e já os vi na queima do Porto :) *

    ResponderEliminar
  12. Olá Joaninha, vais andar por perto de mim então(perto como quem diz):)
    Eu não vou ao festival,porque a Madonna levou-me o orçamento para concertos deste ano!

    Vê se voltas depressa, beijinhos e bom festival...

    ResponderEliminar
  13. A sério?e estás a falar de Leça da Palmeira certo?!
    Então qualquer dia ainda nos cruzamos por lá ahah

    :)

    ResponderEliminar
  14. Olá Joana!
    Antes de mais quero agradecer a tua visita ao meu blogue e como ainda não conhecia o teu, cá estou a marcar presença!
    E comecei muito bem porque já vi que partilhamos ambas o gosto pelos passeios pelo nosso Portugal :)

    Espero encontrarmo-nos em breve!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. É bom termos oportunidade de conhecer melhor o nosso país, especialmente com boa companhia :)

    ResponderEliminar
  16. Assim vale mesmo muito a pena, que passeio lindo... e esses pães com passa, yummy.

    ResponderEliminar
  17. Eu também digo "Leça da Palmeira, terra mais bonita de Portugal" segundo a música ihih :P

    ResponderEliminar
  18. Joana,
    Já li ao viés, mas à noite comento :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Pronto, aqui está um texto que vou ter de fazer 'copiar, colar' para uma folha em word para reler sempre que precise!

    Sou fã do equilibrio, antes de ser fã de qualquer pessoa que faça dieta alimentar restritiva. Eu prefiro, devido à mh experiência, pessoas com cabeças perfeitas e corpo adequado do que pessoas com, cabeças obcecadas e corpos esculturais. Não há saúde mental, não há qualidade de vida a longo prazo.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  20. Oi Joana adorei TUDO que vc escreveu
    vc tem razao > gostar da gente e muito 'e importante
    ja pesei 86 quilos qdo tinha 13 anos de idade..sofri muito
    hj peso 50 kilos mas sofro demais pra me manter assim
    sou escrava do meu proprio corpo e isso me deixa triste sabia?
    morro de medo de engordar :(
    vou ler sempre o que vc escreveu hj e gostar muito mais de mim
    bjinhos
    ps> vc faz exercicios fisicos todos os dias ?

    ResponderEliminar
  21. Olá Joana, nunca tinha visto o castelo de almourol com tão pouca água que pudesse ir a pé. Quando fui, fui de barco e foi muito agradável. Costumo ir a Golegã durante a feira do cavalo em novembro, pois adoro ver competições e os cavalos em si. É muito importante sabermos equilibrar as coisas, eu vejo que se abuso um ou dois dias o corpo ressente se logo mas assim que volto aos bons hábitos tb sabe reconhecê-lo. Quando era mais nova não ligava tanto a isso mas hoje em dia reconheço que tem muitos mais peso. é um trabalho moroso mas compensador!!
    bjs

    ResponderEliminar
  22. eu e o R. também gostamos dessas viagens demoradas, mas maioritariamente preferimos a rapidez da auto estrada ;p só quando são passeios mais ou menos planeados é que vamos assim. essa é uma zona bem bonita :) Joana, tu estas super gira :) aliás, acho que tenho umas calças iguais a essas tuas ;p estás mesmo bem.
    geralmente quando como gelados é dos de gelataria e não vou para os sabores de fruta, como recomendado. mas também é raro comer gelados, mas com este calor sabe tão bem :) mnahmi
    digo-te o que disse à luciana. que inveja :) gostava de conhecer as duas... esses paezinhos têm ótimo aspeto e ainda bem que tiraste um tempo para ti e para o P. :) é tão bom sermos felizes :D:D

    ResponderEliminar
  23. (fiz dois comments para não ficarem muito grandes LOL)
    acho que esse é mesmo o truque: interiorizar a 'dieta' como um estilo de vida, e não como uma obrigação. é a chave do equilíbrio mas é difícil de atingir...
    2. já não me peso há imenso tempo...
    4. e 6. eu gosto muito de mim, mas quando como alguma coisa que considero má fico com enorme peso na consciência...o meu namorado fica fulo da vida comigo, mas eu não consigo evitar...

    bom festival, diverte-te :) eu já tive a minha dose este ano.
    beijinho

    ResponderEliminar
  24. Belos passeios. Na minha agenda tb tenho Almorol, Constância e voltar às lezírias (adorei a aldeia da palhota e Escaropim, nas margens do Tejo, perto de VFX). Ainda tenho de vir ler o teu post com atenção (o meu último ficou incompleto, como deves ter reparado, pois dá-me erro. À noite em casa corrijo). Mas fiquei mto contente com aqueles 78,3kg (mesmo que volte a recuperar 0,5 kg do sangue doado...não sei como é que o organismo responde...tu que és da área, sabes? :-)
    Beijinhos
    Boas férias

    ResponderEliminar
  25. Olá Joaninha!!
    Que post lindo :)
    O nosso pais é mesmo maravilhoso não é? Adoro essa zona. Tão calma e tão linda :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Joana, és mesmo bonita e fofinha! E é mesmo giro ver aqui as tuas foto reportagens dos sítios que visitas, que são tantos! Pelo que vejo, não é muito comum os jovens passearem tanto e tu vais a tantos sítios! Acho que fazes muito bem!
    Ainda bem que arranjaste os chocolates, já deu para perceber, pelos posts que vais fazendo, o quanto gostas do teu irmão!

    Muitos beijinhos :)

    ResponderEliminar
  27. Tens os pés mais fotografados da blogosfera :)

    Concordo com tudo o que dizes sobre esta fase da manutenção, até parece que estás a escrever para mim. Eu acho que a parte mais importante disto é mesmo a parte de gostarmos de nós e termos orgulho em nós. Sinceramente, agora sinto-me mais senhora do meu nariz e mais capaz de coisas que antes tinha medo de fazer, porque agora confio mais em mim. Deve ser isto que se chama de auto-estima :)
    Quanto à balança, espero um dia não ser muito dependente dela, mas pelo menos uma vez por semana vou ter de me pesar, não posso nunca mais largar as rédeas da minha vida.
    Gosto muito de ti Joana e principalmente dos teus conselhos. Beijo

    ResponderEliminar
  28. Viajas tanto, que bom :)))
    Costumo ir muito a Rio Maior, o W já viveu lá e temos lá muitos amigos. Gosto muito :)
    Ainda bem que já chegaram os chocolates e ainda bem que tiraram a noite para namorar :D
    Hoje vou jantar os "teus" folhados de alheira com espinafres ;) Vou acompanhar com uma salada de agriões, tomate aos gomos e queijo mozarrela, com azeite e oregãos :)) Vamos ver se ficam bons, fiquei com a ideia que podia rebentar, quando coloquei no forno. Vamos ver :))
    Beijinho e boa noite***

    ResponderEliminar
  29. Olá Joaninha! Gostei das tuas dicas, porque realmente a palavra "dieta" tem sempre uma conotação negativa associada. Não se pode levar a vida em dieta, mas pode-se fazer um estilo de vida saudável, o que é completamente diferente. Eu também aprendi a gostar de mim, e hoje em dia isso dá-me uma força diferente nas minhas escolhas!

    Eu adorava ver Gogol Bordello ao vivo, têm uma energia!

    Em relação aa Almourol, estive lá há 2 semanas mas apanhei o barquinho e fui mesmo ao castelo! Tens de lá ir, vale a pena o €1,50 que se paga, depois ponho uma foto só para veres.

    Eu também estou quase de férias, ca bom!!! :) Tem umas boas férias junto da família e do teu P., aproveita bem!

    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  30. Olá Joana =)
    A tua segunda feira foi fantástica, só tenho uma enorme pena que não tenha podido estar contigo =(
    Hoje fez-me muito bem ler o teu blog, principalmente a parte de como atingiste o equilibrio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. joooo.. omg nunca na vida diria k tinhas precisado d fazer dieta...
    =D
    Boas ferias...divert...t .... beijinho********

    ResponderEliminar
  32. Adorei este teu post :) Tanto as fotos como estas últimas palavras sobre as dietas :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
  33. FOI UM BELO PASSEIO,GOSTEI DAQUELE PÃO DEVE SER MESMO UMA MARAVILHA.
    QUE BOM QUE JÁ ARRANJAS-TE O KIT KAT WHITE.
    BJS

    ResponderEliminar
  34. JOANA,
    ESTOU AMANDO O SEU PASSEIO, AS FOTOS E O RELATO DO
    PASSEIO TUDO PERFEITO!
    BEIJINHOS ♥

    ResponderEliminar
  35. Olá Joana :D

    Também adoro fazer viagens grandes em que se pode ver tudo com calma e conhecer novos sítios :) Já disse aos meus pais que quero ir ao Porto. Não conheço nada do porto nem do norte do país, diga-se, e tenho mesmo vontade de fazer uma viagem assim!

    A "dieta" tem muito que se lhe diga. Eu não gosto que digam que estou a fazer dieta, porque não estou. Eu pretendo ter este estilo de vida sempre, ser saudável. Eu gosto cuidar de mim e sobretudo, gosto de mim. E cuidar de mim pela alimentação que faço faz-me muito feliz :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  36. que boas recordações me traz esse castelo e essa viagem!

    ResponderEliminar
  37. Oláaa :):)

    Tenho a dizer que quando disse que havia poucos blogs que me faziam ler até ao fim os seus posts, lembrei-me logo do teu =P=P
    Por isso não te preocupes, porque a tua maneira de escrever, mantem-nos bem atentos e presos às tuas palavras ;);)

    E isso é que foi passear =D Também me anda mesmoo a apetecer passear mas o trabalho não deixa =/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  38. Que boas recordações que vais ter! :)

    E já agora aproveito para te perguntar: porque é que fazes posts tão grandes e misturas assuntos? Nunca tinha visto alguém a fazer isso e não sei se é muito prático para os leitores mas claro que isso é só a minha opinião e esta pergunta é pura curiosidade :)

    ResponderEliminar
  39. Essa tua viagem fez-me lembrar quando eu ia para a terra da minha mãe (Mirandela) gostava tanto.... acho que o nosso país é tão lindo e não lhe damos o devido valor....
    Que bom que já estás de férias, estou roídinha de inveja (inveja boa).... aproveita bastante com o teu P. e fico á espera das fotos do bolo com o Kit kat, eu também fiz um o mês passado para uma amiga que me pediu, depois ponho a foto para tu veres.
    Jokinhas

    ResponderEliminar
  40. Olá Joaninha,
    Destes umas excelentes dicas acerca de como manter o peso! Acaba por ser "um bicho de sete cabeças" nas nossas cabecinhas!

    As paisagens são lindas. Excelentes fotos!

    Beijinho e aproveita bem a descontracção!

    ResponderEliminar
  41. Bigada Joaninha:) um dia destes temos que tar juntas tambem:p apesar de eu nao querer muito que me vejam com este peso:D mas adorei as tuas dicas!!! sexta vou à medica e vou aproveitar para pedir consulta de nutricionista vamos a ver se consigo. es uma querida e mereces tudo de bom tambem! beijinhos e devo dizer te que o meu namorado te inveja plo festival de hoje ehehe:p

    ResponderEliminar
  42. Ja estive no castelo de almourol!!!! :D

    Tenh uma coisa para te perguntar...a minha sobrinha queria fazer barrinhas de cereais comigo, mas sei que ela nao vai gostar das que costumo fazer (as tuas), deve gostar de algo mais doce, usando chocapic ou assim... mas nao sei o que juntar!! Tens alguma sugestão? Nao encontro em lado nenhum... Beijinhooooo

    ResponderEliminar
  43. Que tenhas uns dias divertidos ;)

    Bjocas
    Ana

    ResponderEliminar
  44. No ano passado também fui ao nutricionista para perder peso. Quando atingi o peso pretendido, também fiquei com receio de que voltasse a engordar. Mas passado algum tempo percebi que tinha continuado com os mesmos hábitos alimentares de quando estava a fazer dieta, com a diferença que já podia comer de tudo um pouco (houve uma altura em que eu não podia tocar em hidratos de carbono), e agora já sei o que fazer quando cometo algum deslize ahahahah Porque, como dizes, a ideia de fazer apenas uma dieta temporária é o caminho para o fracasso. O objectivo da dieta é adquirir novos hábitos alimentares, mais correctos :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />