31 de maio de 2012

Paella em 19 minutos :D

Paella em 19 minutos

Ingredientes (para uma pessoa):

* Marisco a gosto (usei mexilhão, camarão, amêijoa e berbigão);
* Arroz q.b. (eu coloco sempre a olho);
* Ervilhas congeladas;
* Cebola picada;
* Alho picado;
* Azeite q.b.;
* Vinho verde;
* Sal, piri-piri moído, pimentão doce, paprika e louro;
* Salsa picada;
* Açafrão em pó.

Confecção:

* Refogar a cebola picada e o alho picado no azeite;

* Juntar o arroz e deixar fritar um pouco;

* Acrescentar o vinho e um pouco de água a ferver (eu faço tudo a olho, daí não ter escrito quantidades);

* Juntar o marisco e as ervilhas;

* Temperar com um pouco de sal, piri-piri, pimentão doce, paprika, salsa picada e três folhas de louro;

* Juntar o açafrão e mexer;

* Juntar mais água se necessário até cobrir tudo e deixar cozinhar em lume alto.

Paella em 19 minutos :D
E aqui têm uma refeição prática, muito rápida e muito saborosa :) É muito semelhante à nossa receita original de paella, mas normalmente cozinhamos a paella em lume mais baixo para ficar mais apurada :) No entanto, esta receita também ficou muito boa :)

Adicionalmente, esta receita tem a vantagem de se sujar apenas uma panela, o que é uma grande vantagem quando se tem preguiça para lavar a louça não se tem assim tanto tempo :) Aproveitei ainda para fazer arroz em maior quantidade e congelei em doses individuais para uma próxima oportunidade, até porque me parece que nas próximas quatro semanas vou fazer bastantes refeições sozinha.

O almoço :)
Até amanhã :D

23 comentários:

  1. Essa paella tem mesmo um aspecto perfeito...

    ResponderEliminar
  2. Ai que este pais vai de mal a pior... Pode-se juntar os ministérios da saúde e da educação e não chega para fazer um competente.
    Essa paelha tem muito bom aspecto! Tenho que começar a anotar estas tuas receitas de 30minutos senão perco-me :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá J :) Dia preenchido ontem e hoje vai pelo mesmo caminho!
    Espero que consigam resolver essa situação do internato :/ é uma coisa chata, de facto!

    Gostei muito da pizza :D veggies!! Eu estes dias também andei numa de pizza, qualquer dia já nem consigo comer pizza de tantas vezes que fiz nos últimos tempos xD

    Quanto à salada do Mc Donalds, fizeste uma boa opção pq o que torna a salada MUITO PIOR que os hamburgueres é o molho, o bacon e afins. ouvi dizer que a Ceaser Salad com molho ultrapassava as 1000 kcal... Assustador.

    Ah é verdade, depois diz-me o que fizeste com o feijão preto :P

    Beijinho **

    ResponderEliminar
  4. não gosto de paella...gosto do cartaz desse festival! Quando era miúda adorava cult. eheh

    ResponderEliminar
  5. Quem é que aguenta ir ao mac donalds e comer salada?? Eu sou mesmo fraca:)

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana

    Desconhecia esse problema dos estudantes de medicina e de facto vai doer a alguns, lamentavelmente depois de tanto esforço para entrar nesse curso!

    Continuo a admirar a tua paciência para cozinhar só para ti e ainda por cima paella...

    Estou ansiosamente á espera da novidade que tens para me contar.

    O M foi hoje embora :-( , mas teve de ir à vida dele que agora este mês (Junho) é a doer e bem!

    Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  7. Olá!

    "um psicólogo que saia do curso e não encontre trabalho é psicólogo e pode procurar emprego como psicólogo em imensos sítios."

    Tenho que discordar e dizer-te que neste caso não estás certa!
    Neste momento estamos na mesma situação do que vocês, porque desde que a Ordem dos Psicólogos se formou (há menos de dois anos), temos que fazer um estágio profissional obrigatório de 12 meses, senão não temos carteira profissional e não podemos exercer nem trabalhar em nada dentro da nossa área. O maior problema é não há vagas para estágios, e ainda por cima no final do ano passado saiu uma lei segundo a qual os estágios profissionais têm que ser obrigatoriamente remunerados, eisso simplesmente não existe (talvez 2% seja, e 70% ou mais dos psicólogos não consegue estágio). Eu ando há mais de um ano sem conseguir estágio, e há mais de 6 meses no meio de burocracias entre um hospital e a Ordem porque o estágio não é aceite, uma vez que não é remunerado. Portanto a situação neste momento não está assim tão diferente :(

    Vou experimentar a tua paella!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ju!

      Nesse caso, peço-te imensa desculpa, porque desconhecia por completo a vossa situação. Eu disse psicologia porque foi o primeiro exemplo que me ocorreu, como poderia ter dito outro curso qualquer ;) Mas foi um exemplo infeliz, e peço desculpa ;)

      Beijinhos!

      Eliminar
  8. Olá! :)

    Obrigada pela preocupação, mas a verdade é que ando um bocado "a leste" de tudo... Mas cá estou eu :)

    Eu já sabia dessa questão, a C. já me tinha falado... Falou-me, inclusivamente na manifestação. A verdade é que isto está difícil para todos, mas há casos mais flagrantes do que outros. E, de facto, o vosso caso é simplesmente ridículo. Queixam-se que não há médicos, contratam médicos de Cuba, Espanha e países cujos nomes nem sei pronunciar e depois não proporcionam condições para os nossos? Eu sei que isso acontece em muitas áreas (a minha área é uma delas), mas Medicina é Medicina. Espero que tudo se resolva pelo melhor :)

    Quando vou ao MacDonald's como sempre essa salada. Se estiver com mais fome como meia dúzia de croutons e ponho um bocadinho e de molho. Caso contrário vai mesmo simples:)

    Não gosto muito de paella, sinceramente. Mas a tua tem óptimo aspecto!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Isso é realmente preocupante!! Acho que não se faz e espero mesmo que os alunos de medicina consigam mudar as coisas ;)

    Quanto às panquecas, aqui fica a receita: http://blogprettyinpink.blogspot.pt/2011/11/as-melhores-panquecas-de-sempre.html

    já experimentei algumas receitas e depois desta nunca mais utilizei nenhuma! Se a farinha branca for trocada por integral, acho que as panquecas ficam super light o que nos faz ficar sem pesos na consciencia quando as comemos ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Desconhecia essa situação do internato... é realmente surpreendente e preocupante como podem acontecer estas coisas. As vagas não deveriam ser na proporção? Acontecia o mesmo no meu tempo com os estágios de ensino, em que também não havia vagas para todos... E, sem as pedagógicas, também não podias concorrer para colocação. Não sei como está agora.
    Quem não entrar terá, portanto, de ficar um ano à espera, aumentando o nº de candidatos do ano seguinte? Enfim... Olha, muita sorte! (Já agora, como é feita a selecção? Através da média de curso?)


    Vi os Keiser Chiefs no RiR há uns anos, o vocalista tinha um grande power em palco!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  11. Hello Joana :)
    Enviei-te e-mail em modo de telegrama! Dia mais corrido que pareceram dois!!!
    *A Paella hiper-super-mega-rápida está com um aspecto divinal. O meu homem só me pergunta: "achas que a paella é boa em Madrid?" Tenho que fazer brevemente cá em casa, aplicando a tua receita.
    *Já vi nectarinas à venda, mas ainda não senti "aquele apelo"...vou esperar até achar que estão no ponto :)
    *MD - A ultima vez que fui (ano passado...) : Happy Meal = hamburger com queijo, cenouras no saquinho e água. Foi bom para matar o desejo, mas se tiver mais escolha não opto por isso. Já comi as saladas de lá, mas não gosto muito da alface iceberg :(
    * Os "The Hives" vão-te começar a reconhecer nos concertos!!!
    *Espero que a situação possa ser revista pelo Ministério, mas demoram sempre tanto tempo a resolver as coisas que uma pessoa acaba por ficar stressada...
    * Entretanto vou para o Degrau encontrar-me com as meninas (amigas do peito).
    Beijos...

    ResponderEliminar
  12. Estou a ficar viciada nas tuas receitas, parecem sempre tão simples, e tão variadas...:)

    ResponderEliminar
  13. Olá :)
    Eu experimentei a primeira vez o leite da ÁreaViva(o natural), e ao primeiro estranhei. Tinha um sabor muito mais forte do que aquele que eu costumo beber de manhã. Mas agora que me habituei, até gosto bastante. (e tenho de ir comprar que só trouxe três para experimentar)
    Eu e os cremes temos realmente uma relação muito próxima ahah considero ser um hábito bom :D
    Espero que cumpras tudo o que tens planeado :)Boa sorte :)

    Beijinho:)*

    ResponderEliminar
  14. Olá Joana,

    Obrigada pela preocupação e conselho em relação à minha alergia. Já te respondi no meu blogue o que tomei, mas repito aqui: um Kestine de 10 mg e estou muito melhor!

    Já agora peço um conselho: nem eu, nem a minha mãe usamos pimenta na comida. a minha mãe diz que não é saudável. é verdade? E a pimenta de caiena, faz mal ou pelo contrário?

    Outra coisa, tenho um miminho/selinho/desafio para ti lá no meu blogue.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. A tua faculdade é perto do Rossio? A minha é no Chiado! :D
    E vou muitas vezes almoçar ao Rossio ou aos Armazéns do Chiado e tens razão no que dizes... ou vais a um restaurante de fast food ou daqueles que existem na maior parte dos centros comerciais ou gastas uma pequena fortuna.

    Realmente essa situação que existe no curso de medicina é realmente preocupante. E se esse assunto não se resolver com alguma rapidez vai haver muitos estudantes de medicina 'presos' a um curso que não conseguem terminar.
    Por curiosidade: tu estás em que ano?

    Amanhã também vou partilhar a receita de uma tarte de fruta que fiz hoje! :)

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  16. eu acho que tudo funciona mal neste país.
    só para teres a noção, nem sequer existe a profissão de design nas finanças, e quando me fui inscrever no centro de emprego tb nao.
    e os designers são mais que as mães, e nao temos ninguem que nos defenda de nada... mas pronto...
    e estou com a Carla, a educação tb está uma desgraça autentica...

    Eu nao consigo ir ao mc donalds e comer salada! lol
    o melhor é nem lá por os pés!

    O meu molho preferido é o do mc royal bacon :P

    Quanto à tua proposta tenho uma coisa a dizer (11:30) LOOL:
    http://www.yourtvseri.es/the-big-bang-theory/season-04-episode-01-the-robotic-manipulation/
    LOOOOOL
    :D
    Eu também achava fixe nos encontrarmos!!! temos de combinar qualquer coisa num fim-de-semana que fiquemos cá as duas.

    Beijinhos grande Joanita :D

    ResponderEliminar
  17. Olá. Ando a ler há algum tempo, de modo silencioso. Gostei do "estilo" do blog, tão simples e recheado das coisas simples e boas do dia-a-dia. Parece que inovas pela simplicidade. Leio os teus relatos e vejo como um dia pode ser tão preenchido, tão normal e tão bom ao mesmo tempo. Além disso apresentas receitas e sugestões que, com certeza, terei de experimentar. Continua!
    Vinha também comentar o mesmo que a Ju, mas ela já o fez e muito bem. Espero que os médicos tenham mais sorte que os psicólogos, pois no nosso caso nem a própria ordem tem ajudado...

    ResponderEliminar
  18. Olá kerida,
    como sempre a tua comida tem um aspecto delicioso.... eu também adoro nectarinas, até porque o pêlo da casca do pessego faz-me impressão (esquizitices).....
    Jokinhas

    ResponderEliminar
  19. E já agora que és estudante de medicina podes-me explicar como é que eu vou ao meu blog leio uma simples frase tua e fico de lágrimas nos olhos? É porque sigo o teu conselho, bebo muita água e ela tem de sair por algum lado? Ou será porque gosto muito de ti e sinto que também gostas de mim? :-)))

    Adoro-te. Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Very nice blog.
    The posts are interesting. I found many ideas.
    Well done!
    If you'd like to see changes in my blog or my facebook fanpage.
    Kisses from Italy! :-*

    Habanero Handmade

    BLOG: http://habanerohandmade.blogspot.it

    FANPAGE FACEBOOK: https://www.facebook.com/pages/Habanero-Handmade-Fanpage/119842804790054

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />