28 de maio de 2012

Muffins de ovo com salsa, cebola e cogumelos :D

Muffins de ovo com salsa, cebola e cogumelos

Ingredientes (para uma pessoa): 

* Dois ovos (ou uma gema e duas claras); 
* Salsa picada (uso congelada);
* Cebola picada (uso congelada);
* Alho picado (uso congelado);
* Cogumelos laminados (usei meia latinha);
* Queijo a gosto (usei meia fatia);
* Arroz cru ou já cozido;
* Uma beterraba; 
* Uma lata pequena de grão de bico cozido;
* Duas colheres de sopa tahini (pasta de sésamo);
* Três dentes de alho;
* Uma colher de chá de cominhos;
* Um limão;
* Duas colheres de sopa de azeite;
* Duas colheres de sopa de água;
* Pimentão doce.

Confecção: 

* Pré-aquecer o forno a 180º;

* Bater a gema com as duas claras e juntar a salsa, a cebola, o alho, os cogumelos e o queijo; 

* Colocar no forno durante 25 minutos; 


Até amanhã :D

25 comentários:

  1. Meu Deus!!! Tudo bandas que eu adoooooro!!! ;-P
    Bons gostos, os do teu papá!!! Que emoção!!!!

    Beijinho e muita sorte para o teu novo estágio!

    ResponderEliminar
  2. Durante o tempo que viveste sozinha foi antes ou depois da tua dieta? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi durante! Mas não foi uma fase muito feliz (ou bem sucedida) da minha dieta ;) Eventualmente lá me habituei a viver sozinha e as coisas voltaram a correr melhor ;)

      Eliminar
    2. Isso dificultou a tua perda de peso? o:

      Eliminar
    3. Durante uns meses sim, e até ganhei algum do peso que tinha perdido. Enquanto criei estratégias para lidar com isso, nomeadamente comprar menos porcarias, passar menos tempo em casa aborrecida, almoçar na Faculdade e começar a cozinhar coisas mais saudáveis. E com o tempo tudo se compôs :)

      Eliminar
  3. Olá :)
    Bem eu fiquei de olho no Hummus de Beterraba. Tem mesmo bom aspecto, acho que vou ter de experimentar :p Assim como as receita dos muffins, só pelo aspecto.. :)

    Quanto ao festival, acho que vais gostar. Eu conheço algumas das bandas e, tendo em conta os meus gostos, são muitos boas. Eu vou ao Alive, ao segundo dia, pela primeira vez. Estou ansiosa, acho que também vai ser muito giro :)

    Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  4. Nahmiii esse almoçinho de meia hora pareceu-me bastante bem :D É um erro pensar-se que com pouco tempo não se pode comer bem ;)
    Tens de ouvir The XX, é muuuito bom :) Eu não conhecia até o namorado me mostrar e ficou aprovadissimo! Tem graça porque o meu namorado é igualmente culto em termos musicas, e falou-me com a mesma frase desse festival...O meu pensamento foi "WTF so conheço The XX" LOL =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Hello Joana.
    *Gostei muito da nova rubrica. Sim! cozinhar só para um nem sempre é motivador, mas podes comer salmão à vontade!!
    (Também tenho uma ideia, mas depois envio-te mail)
    *O teu pai pode não ser subtil, mas de certeza que te surpreendeu :)
    *Pediatria - pode ser que a vossa assistente tenha tido uma má segunda feira e que volte mais simpática! Acaba por facilitar muito o trabalho :) Isso do dia 8 é que era dispensavel! Sempre podias aproveitar um f-d-s alargado :(
    *Eu não sei jogar xadrez e nem me parece que algum dia consiga sequer decorar o nome das peças!
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  6. eheh assim que comprar as minhas formas também vou logo testar os teus muffins!!
    Realmente há dias sem apetite para a cozinha, mas a tua receita apesar de fácil tem tantos ingredientes que para mim só dá para fazer quando for para aproveitar restos eheh

    Eu não sabiam que iam essas bandas, eu gosto de muitas que vão mas que não conheço os albuns inteiros, mas aposto que vais ser surpreendida pela positiva :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. aai amo suas receitas
    q surpresa boa hein!! nossa q delicia
    ótima segunda pra vc
    beijo

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho uma receita de muffins salgados para fazer! Só estou a espera de não ter nada no frigorífico para comer às refeições para poder fazer vários para ter comida para as próximas refeições :P

    Sobre o desafio de cinema, acho que seria interessante lançarmos um tema (ou um filme) por mês (ou por semana, depende da disponibilidade de quem participar) e depois tínhamos que ver esse filme e comenta-lo, dar a nossa opinião e sugerir outro filme para ver. Que achas?

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  9. olá!
    Primeiro espero que o teu estágio de Pediatria te corra super bem ! para tornar a tua escolha ainda mais complicada :P cheira me que vais ficar derretido com os pequenos !

    Optimus Primavera Sound? :P por acaso n conheço, mas agora fiquei curiosa ! Optimus alive parecia me melhor sim! :P

    Cozinhar quando estou sozinha é uma coisa que ADORO, mais se tiver tempo para tal, tal como tu é uma altura óptima para experimentar aquilo que mais ninguém quer comer!

    Muffins de ovo, :P nunca fiz, estou à espera de comprar umas formas em condições :P
    cada vez que postas algo com beterraba, e esse humus, que me parece mesmo bom, lembro me sempre que tenho de dar uma nova oportunidade à beterraba !

    Bom jantarzinho de mac caseiro ! amanhã mostra tudo!!

    bjinho

    ResponderEliminar
  10. Ai Joana tu fazes coisinhas tão boas!
    Qualquer dia apareço ai à tua porta para jantar;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. ai tanta receita boua!!!!

    Gosto disso da Meia hora :D
    parece-me muito bem!!!

    Muuuuito obrigada pela tua participação :D
    coisas bouas!!!

    O teu pai tem bom gosto :D

    Beijinhos grandes!!!

    Aquilo é uma cena de beterraba e legumes no forno. lol

    A maçã dá-me muitas dores no estômago mesmo. é como se estivessem a raspar o estômago (não é algo que já me tenham feito lol, mas a dor deve ser idêntica)

    olha, já vi the big bang theory todo :( snif snif

    ResponderEliminar
  12. Aiii jesus esse muffins!!


    http://placequotehere.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Olá Joaninha

    Compreendo o teu pai, também adoro musica, mas tenho uma forma muito própria de ouvir musica, quando gosto de uma musica ou um álbum oiço até não conseguir ouvir mais sempre seguidinha, depois parto para outra...

    Não respondi ao teu ultimo mail, não por não ter ligado, pelo contrario ficarei eternamente grata, mas porque não quero que percas mais tempo comigo, o que não tem solução, solucionado está!

    Admiro imenso a tua disposição para cozinhar e comer sozinha se necessário, eu sou completamente incapaz. Nem gosto de comer sózinha nem acho que valha a pena o trabalho o melhor que pode acontecer é comer uma sopa e um ovo de qualquer maneira, e uma fruta.

    Beijinhos e um bom estagio(pediatria deve ser tão giro!-digo eu...)

    ResponderEliminar
  14. Boa sorte para esta nova fase do estágio, vou continuar atenta ás tuas sugestões, bem me fazem falta.

    ResponderEliminar
  15. Adorei esta tua nova rubrica Joana!
    Nem sempre tenho grande paciência para cozinhar ou o tempo é curto, por isso hei-de experimentar essas receitas :)
    Pediatria deve ser um estágio muito interessante!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  16. Tenho mesmo de começar a experimentar algumas das tuas receitas!! bjs e boa sorte p o estagio

    ResponderEliminar
  17. sim é talvez um pouco stressante o 12. mas é um questão de gestão de tempo. tenho tempo para tudo, afinal só trabalho durante 4 horas. tenho o resto do dia para mim. eu gosto de ter uma vida activa, se calhar nessas 4 horas estaria a fazer ronha no computador ou algo do género, porque quando tenho muito tempo livre, é quando tenho menos vontade para fazer as coisas. é estranho mas é a pura verdade :o

    ResponderEliminar
  18. O hummus fica com uma cor tão gira! Acho que nunca comi nada assim tão cor-de-rosa :)

    Quando cozinho para mim regra geral faço sempre mais, para poder servir para levar para o almoço do dia seguinte, por exemplo. Não acho que seja aborrecido cozinhar só para mim, mas a verdade é que às vezes não me apetece mesmo e não tenho quem possa servir de voluntário à força! ;) Nesses casos, ou como cereais, uma sandes ou uma salada rápida.

    Boa sorte com "os putos"! ;) Vai correr bem, de certeza.

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  19. olá! Sim era muito útil o post sobre o índice glicémico e eu agradecia :-) tenho lido muito sobre esse assunto e acho extremamente útil essa informação para quem quer seguir uma alimentação saudável/perder peso.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  20. A menina tem mesmo jeito para a cozinha. Não provei mas que têm bom aspecto lá isso tem!!!

    Gosto de te ler :)

    Tens um pai muito à frente LOL

    ResponderEliminar
  21. Ahah, ninguém diria que já achaste cozinhar aborrecido :D
    Tem tudo óptimo aspecto :)

    Adoro The XX e Kings of Convenience, e o teu pai é mesmo muito à frente :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  22. Amei a nova rubrica!! eu também morei sozinha 2 anos e foi aí que também engordei...não dá vontade de cozinharmos só para nós e comia muitas vezes coisas rápidas e nada saudáveis.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />