7 de abril de 2012

Voltei :)

Estou de volta.

Mais cansada, mais morena, mais feliz. Preparem-se, porque vou passar um mês a falar disto :D 

Peço imensa desculpa, mas eu gosto mesmo muito do deserto. Adoro ver os grãos finos de areia a voar com o vento e a mistura do amarelo e do laranja das dunas com o vermelho do sol e o azul e o branco do céu. Adoro fechar os olhos e ouvir o silêncio, como se nada existisse para além de mim e da brisa suave que me refresca o corpo e a alma e que cheira a tâmaras e a café. Adoro sentar-me nas dunas e olhar em volta, para a imensidão do nada. 

Porque naquele momento o tempo pára, e nada acontece. Sou eu e é o deserto. E por mais fotografias que tire, nunca vou conseguir captar esta essência. 

Nas fotografias, as dunas parecem iguais, não há sons, não há cheiros. Não há alma. Mas na memória ficam guardados para sempre estes momentos, em que percebemos o quão belo pode ser o nada. E o quão pequenos somos, quando comparados com a imensidão vasta do deserto. 

Eu não acreditava em vidas passadas, até à minha viagem à Jordânia. Quando fui ao deserto pela primeira vez, tudo me fez sentido. Eu pertencia ao deserto. No deserto, eu faço sentido. Eu sou.

Espero que gostem das fotos :)
















Amanhã há mais :D

11 comentários:

  1. Parece-me tããããooo grande e assustador... Deve ser daquelas coisas que ou se ama ou se odeia, não? Boa Páscoa

    ResponderEliminar
  2. Fico tãooooo feliz por teres voltado :)
    Queremos saber tudo...as histórias, as experiências, os sons, os cheiros, as comidas, as emoções, os sentimentos...tudo mesmo. Conta-nos e leva-nos um pouco contigo :) bjts

    ResponderEliminar
  3. JOANAAAAAAAAAAA!!!! VOLTASTE!!! :D

    ai conta tudinhooooooo!!!!!!! Conta conta conta!!! :D

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui ao deserto mas gostava :) ainda bem que te divertiste! beijinho e boa páscoa :)

    ResponderEliminar
  5. Quero saber tudinhooooo :D:D:D:D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. acho que sim... não ando tão saudável, mas prefiro não pensar muito nisso... lol ai estou desejosa por ver mais fotos!
    (senti a tua falta... isto parece estúpido, mas enfim...)

    ResponderEliminar
  7. Welcome back!Dos 40ºc para os 4ºc - grande choque.
    Vamos ficar à espera dos detalhes. Eu por acaso não me revejo no deserto (talvez porque nunca estive em nenhum!daahhh)
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  8. Já tinha saudades dos teus posts! Wow esse deserto é mesmo imenso... Um bocado assustador até, sem nada à volta...
    Fico à espera do relato ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Helloooooooooooo! Seja bem-vinda!:)
    Nunca estive no deserto, mas acho que é uma coisa que está para breve!
    Essa sensação de vidas passadas tive-a na Escócia. Fui uma senhora das Highlands noutra vida, sem dúvida! ;)

    Venham mais fotos e histórias!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Joana, ainda bem que voltaste =D
    Estou ansiosa por saber essas novidades todas. Confesso que o deserto não é um dos meus destinos de eleição, mas adorava conhecer, principalmente o Dubai =P
    Obrigada pelo teu comentário, transmites-me sempre muita força =D
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />