8 de abril de 2012

01.04.12
Domingo

Viagem de carro para Madrid

Depois do almoço partimos para Madrid de carro. Pelo caminho fizemos uma pequena paragem em Salamanca, onde visitámos a Catedral e demos um passeio a pé pelo centro histórico. Gostei bastante, e é sem dúvida um local a visitar novamente :)

Chegámos a Madrid bastante tarde. Fizemos o check-in no hotel (o Novotel) e fomos jantar a um restaurante bastante simpático localizado mesmo em frente. Comi paella :) Estava boa, mas a paella do meu pai é mil vezes melhor (e sim, nós comemos sempre paella quando vamos a Espanha e dizemos sempre a mesma coisa!) :)

02.04.12
Segunda-feira

Viagem para o Dubai

O nosso plano inicial era dar uma volta pela cidade e ir ao Mercado de San Miguel, um mercado perto da Plaza Mayor que eu adoro. No entanto, quando acordámos o tempo estava um pouco chuvoso, e tendo em conta que íamos ter um dia bastante cansativo decidimos ficar a descansar um pouco no hotel.

Ao meio-dia fomos para o aeroporto. Fizemos o check-in e almoçámos num cafézinho enquanto esperávamos pelo nosso voo - comi uma salada com alface, rúcula, tomate, pepino, cebola, azeitonas e maçã. O voo partiu às 15.30h. Adormeci quase imediatamente (eu adormeço sempre nos aviões, é um dom que eu tenho), e só acordei às 18.00h quando serviram o jantar (comi cordeiro estufado com lentilhas).

Chegámos ao Dubai à 1.30h (22.30h de Portugal). Quando chegámos ao hotel (o Ritz-Carlton) ainda desfiz as malas e depois caí na cama e adormeci profundamente (até porque as camas do Ritz são as melhores camas em que eu já dormi!) :D

Ritz-Carlton

03.04.12
Terça-feira

Visita pelo Dubai

Pequeno-almoço :D
Detalhe do maracujá :D
Depois do pequeno-almoço saímos do hotel e começámos a caminhar em direcção ao centro da cidade. Uma hora depois, decidimos desistir e procurar um táxi (e ainda bem que o fizemos, porque ainda demorámos mais 10 minutos de carro!).

Passámos o dia inteiro a conhecer a cidade. Visitámos o Dubai Museum, a Grand Mosque, o Old Souq e a Heritage Village.

Gostei mesmo muito deste museu :D

Dubai Museum e Old Mosque

Old Souk :)

Heritage Village :)

Às 16.00h começámos a sentir alguma fome e decidimos parar para almoçar. Enquanto procurávamos algum sítio para comer reparámos em algo curioso: só encontrávamos Starbucks, McDonalds, Burguer King, Costa Café e restaurantes italianos. Não havia restaurantes árabes, egípcios, turcos, marroquinos, indianos, nada. Ao longo do dia esta ideia foi-se revelando verdadeira: de facto, era como se estivéssemos nos Estados Unidos e não nos Emirados Árabes Unidos. Durante os dias seguintes continuámos com esta sensação, e concluímos que de facto o Dubai é um local mais turístico e muito menos tradicional do que a Jordânia ou o Qatar. Mas como podem ver também é bastante bonito :)

Starbucks :)
Estava tanto calor que acabámos por almoçar num restaurante italiano, onde optámos por comer uma salada (eu comi uma Caesar Salad). Depois do almoço ainda visitámos o Gold Souk, a Jumeirah Mosque, demos uma volta de autocarro à volta da cidade e voltámos para o hotel :)

Gold Souk

Frutos secos :D

Adorei a volta de autocarro pela cidade :)

Foto preferida do dia :)

Jumeirah Mosque

Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo :D

Para o jantar fomos ao restaurante árabe do hotel, onde pude finalmente comer comidinha árabe (e ainda por cima em buffet!) :D

O meu jantar foi:

Entrada: Hummus, baba ganoush, pão pita, falafel, tabbouleh, fattoush, salada de quiabos e salada de feijão verde;

Prato principal: Ensopado de abóbora (fiquei mesmo cheia com as entradas e ainda queria ter espaço para a sobremesa);

Sobremesa: Umm ali :D

Já tinha saudades de comer umm ali e é tão bom como me recordava :D Ainda provei um pouco de
Muhallabia, e também é uma sobremesa interessante (mas não tão boa como o umm ali!) :D

Primeiro prato de entradas
Segundo prato de entradas
Umm ali :D

Até amanhã! :D

1. Tudo tão... diferente!

Que bom é viajar. Confesso que não li tudo, mas hei-de cá voltar!

2. Adorei a tua reportagem :)
    Também gosto muito do Mercado de San Miguel em Madrid e acho Salamanca uma cidade fantástica :)
    Ficamos a aguardar os próximos relatos. Bjts

3. tanta comida estranha ^_^' hehehe mais novidades!! quero mais novidades!! :P

4. Obviamente (para mim) que me fiquei a babar pelo comer e apeteceu-me experimentar tudo!!!
    Também consigo dormir muito bem nos aviões especialmente em viagens longas, mas não há nada como uma cama onde nos podemos esticar e enrolar.
    Curiosidade- Supostamente, parte do filme "O sexo e a cidade 2" passa-se ai, mas a maioria das cenas foi filmada em Marrocos, no entanto, reconheço algumas coisas.
    Ficamos à espera de mais ;)
    Beijos

5. Benvinda:-D. Adorei as tuas fotos e as tuas descrições, viajei um pouco enquanto as via. Já estava com saudades destes posts fantásticos!Bjinhos e boa semana

6. ainda bem q correu td bem ! bem vinda de volta ! :)))
    que cfoisas lindas e diferentes, um dia também espero ir lá!
    adorei a piscina de frutos secos ( n tem nd a ver mas pronto eu gosto mt )

beijinho e boa semana

7. Olá Joana.

Foram por uma agência de viagens? Podes dizer qual? Obrigada

1. Olá Erica! Obrigada pelo teu comentário :)

Olha desta vez não fomos por nenhuma agência, foram mesmo os meus pais que marcaram tudo, tanto agora para o Dubai como para a China no Verão. Por outro lado, já chegámos a fazer algumas viagens pela agência (como por exemplo a Jordânia) e fomos pela Agência Domenicos (http://www.domenicos.pt/).

Não sei se te ajudei, porque a agência em questão é pequena e é em Paços de Ferreira ;)

Beijinhos e se tiveres mais alguma dúvida está à vontade :)

Eliminar
    2. Perguntei porque reparei que foram de Madrid, e a partir de Madrid normalmente é muito mais barato mas nunca nos aventurámos a isso.

Obrigada pela disponibilidade. :)

8. Olá linda! Bem-vinda de volta :)
    Já tinha saudades!

Já estou a ver que esta viagem foi uma maravilha. Tinha alguma curiosidade de ir ao Dubai, mas também já tinha ouvido dizer que era demasiado comercial, muito americanizado. Confirma-se então?!
    Fico à espera dos outros dias e desse post sobre o maracujá! A-do-ro! :)
    Beijinhos

9. Olá Joanita!

Que delícia de viagem :)

Fico a aguardar os próximos episódios e também aguardo impacientemente informações sobre maracujás!

Adoro maracujás!!!

Beijinho

10. Joaninha obrigada pela tua partilha! Fotos magnificas, uma boa reportagem sem dúvida! Bjs

11. Eu gosto mto de crónicas de viagem, por isso keep them coming! ;) É tudo tão exótico... e depois o contraste com as cadeias de restauração ocidentais! :) Eu gosto de experimentar comida local, por mais estranha que pareça e mesmo que o meu estômago se queixe depois... em Roma há que ser romano! É para isso que se viaja, né? ;)

Beijinhos e boa semana!

12. Que bela viagem!! Mesmo de férias, sempre atenta à comida saudável:)

13. Adoro maracujá :)

Foi uma bela viagem, está visto! Meus ricos frutos secos..!

Beijinho e boa semana :)*

14. Que maravilhaaa :D que sitio tão bonito e cheio de coisinhas boas, bela viagem :D

Beijinho*

15. Olá =)
    Na verdade também concordo contigo. E sinceramente? Quando me apetece come goluseimas a última coisa de que me lembro é fazer festinhas aos ouvidos =P
    Vou ficar à espera do teu post sobre o Umm ali doce. Tem muito bom aspecto, mas não consigo imaginar a que sabe.