9 de abril de 2012

Dubai - Dia 4 e 5 :D

Espero que ainda não estejam fartas de ouvir falar da minha viagem :) Por acaso acho que nem me estou a alongar muito, vá. Hoje vou falar-vos do quarto e do quinto dias, que foram os meus dias preferidos :) 

04.04.12
Quarta-feira

Visita a Abu Dhabi 


Acordei às 7.00h. Para o pequeno-almoço comi:

* Iogurte natural árabe com mel, amêndoas laminadas, pistachios e sultanas;
* Pão pita torrado com doce de mirtilos :D
* Maracujá e ananás. 

Sim, fiquei consolada de comer maracujá estas férias :D
Depois do pequeno-almoço apanhámos o autocarro para Abu Dhabi :) A viagem ainda demorou duas horas, por isso pude dormir mais um pouquinho. 




Durante o dia demos a volta a Abu Dhabi de autocarro. Visitámos a Mesquita Sheik Zayed, subimos à Marina Tower e visitámos a Heritage Village. 

Tivemos de tapar a cabeça com um lenço
Mesquita Sheik Zayed
Digam lá que não parece o palácio do Aladin :D



As fotos não lhe fazem de todo justiça, o interior da mesquita era mesmo incrível!









Foi o local que mais gostei de visitar :)
Almoçámos num restaurante bastante simpático à beira-mar na Heritage Village, onde comi uma sopa de lentilhas com caril maravilhosa, juntamente com os já habituais hummus, baba ganoush, pão pita e fattoush :) 





Almoço :D

Passei directamente para a sobremesa e provei um bolinho bastante interessante feito com massa folhada, recheado com leite e mergulhado em mel. Estava mesmo muito bom! :) Embora não esperasse outra coisa, uma vez que os árabes fazem pastelaria bastante boa, onde abundam a massa folhada, o mel e os frutos secos :) 


Gostei bastante de Abu Dhabi. Sendo a capital dos Emirados Árabes Unidos, é uma cidade bastante moderna (mais até do que o Dubai, que é mais turístico). Tudo está limpo, organizado e bem tratado :) Tínhamos pensado fazer um pouco de praia, mas a praia em Abu Dhabi é paga e está dividida em duas - um lado para as famílias e outro para os homens solteiros acima dos doze anos. Assim sendo, isso implicava ficarmos separados, o que fez com que mudássemos de ideias. 








Quando chegámos ao hotel tomámos um bom banho, mudámos de roupa e saímos para jantar. Como toda a gente estava já um pouco enjoada de comida árabe (menos eu, mas mesmo assim perdi para a maioria) fomos jantar a um restaurante italiano, onde comi uma sopa minestrone (bastante aceitável) e dividi uma pizza vegetariana com o meu irmão (tinha cebola, pimento, azeitonas, milho e cogumelos). Ainda demos uma volta pela beira-mar e depois voltámos para o hotel para um merecido descanso (que não aconteceu, porque fiquei a conversar com o meu irmão até às 3.00h da manhã). 

Ainda partilhámos um chá de menta antes de dormir :)
05.04.12
Quinta-feira

Ida ao aquário e ao parque aquático e safari no deserto 


Os meus pais podem ter muitos defeitos, mas fazem-nos as vontades quase todas. Ao contrário do que as pessoas pensam, isso não nos tornou mimados. Muito pelo contrário, porque temos bastante noção do valor das coisas e é bastante raro pedirmos ou precisarmos de alguma coisa.

Claro que quando o meu irmão perguntou se podíamos visitar o aquário do Dubai os meus pais aceitaram logo, e propuseram passarmos a Quinta-feira a visitar o aquário e a divertirmo-nos no parque aquático.

Ficou uma foto mesmo bonita :)

Todos gostámos imenso do aquário :) Eu nunca gostei muito de visitar aquários ou de visitar o jardim zoológico, mas reconheço que visitá-los com quem gosta e com quem percebe de animais é muito interessante e divertido :)






Piranhas :)


Peixe maior do que eu! :D
Acabámos por nos divertirmos imenso a visitar o aquário, mas não tanto como nos divertimos no parque aquático :D  

Foi a primeira vez que eu fui a um parque aquático. Nunca tinha ido a nenhum porque não gosto muito de piscina e sempre achei que me ia aborrecer, por isso não tinha grande curiosidade. No entanto, as diversões do parque aquático eram autênticas montanhas-russas, mas com água. E de montanhas-russas sim, eu gosto - e muito :D Eu e o meu irmão andámos em todas, mesmo a que caía a pique :D 

A dita cuja :D


Esta montanha-russa era fantástica: fazíamos um percurso enorme em cima de uma bóia num túnel completamente às escuras, e depois passávamos bem devagar por um túnel de vidro dentro de um aquário com raias e tubarões :) Assustador, mas muito fixe :D

Esta visão não era muito assustadora :)
Esta era!
Para o almoço precisávamos de comer algo leve, e optámos novamente por comer uma salada. Optei por uma salada grega mesmo boa que continha alface, tomate, pepino, pimento, cebola, azeitonas pretas e queijo feta :) Antes de irmos embora ainda dividi com o meu irmão um frogurt, ou iogurte gelado :) Pedimos um pequeno (que era bastante grande) e como tínhamos direito a três coberturas optámos por juntar maracujá, coco e morangos. Estava bom bom bom :D 


Ainda fomos ao hotel trocar de roupa num instante e vieram buscar-nos para fazermos o safari no deserto :D Nós já tínhamos feito um safari no Qatar, e ficámos completamente fascinados.

Andámos de moto-4, fizemos esqui nas dunas, subimos e descemos as dunas de jipe, vimos o pôr-do-sol, enfim, foi um dos melhores dias da minha vida :D 















Que lindo :D








Antes do jantar ainda andámos de camelo e fiz uma tatuagem de henna no braço :) 


Tatuagem da minha mãe :)
Fomos jantar a um acampamento no deserto, onde comi um belo jantar, constituído por salada com alface, couve roxa, tomate, pepino, courgette, cenoura e couve-flor, caril de lentilhas, ensopado de beringela e de abóbora, arroz basmati, falafel, hummus e shawarma de frango com alface :)

Senhor a fazer pão pita :)

Pão pita a cozer dentro da chaminé :)


Vê-se mal, mas é salada, hummus e um monte de lentilhas :D

Falafel :)
Depois do jantar vimos um espectáculo de danças locais, com direito a actuação de dança do ventre :) 








Ainda demorámos uma hora na viagem de volta para o hotel. Apesar de serem dez da noite e de ter sido um dia bastante intenso a nível físico e emocional, estávamos tão entusiasmados que decidimos sair para dar um passeio a pé pela beira-mar. Aproveitámos para beber um chá: eu optei por chá de canela, o meu irmão por chá de laranja e o meu pai por chá verde.

Até amanhã!

14 comentários:

  1. Tanta foto, quase que me perdia. :D O Dubai parece mesmo mágico, um mundo à parte... essas mesquitas são um sonho!

    ResponderEliminar
  2. Qual chatear, qual quê!!!!! Adoro ver as fotos!!! Já agora... aquela és tu (na foto que dizes "peixe maior que eu")??????????

    Sempre vais fazer a tal festa temática? **

    ResponderEliminar
  3. Once and again, o que mais me interessa continua a ser a comida!!! Acho que tem tudo um aspecto tão exótico que apetece experimentar tudo. Nunca tinha visto mangostão. Sempre a aprender...
    São culturas diferentes e só temos que respeitar, mas a separação de sexos faz-me alguma confusão.
    Muito gira a tatuagem!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Pareces ser tão giraaaaaaaaa :DDD cute!

    ai oh pa!! Festa medieval parece-me taaao bem!! Já tens tudo pensadinho?? Eu cá vou andando :) nao consigo actualizar o blog pa... nao consigo enfiar novas mensagens... bah

    ah, respondeste com o teu outro blog, o das viagens lol tens de actualizar aquilo pa!!!

    ResponderEliminar
  5. tantas coisas lindas, tantas comidas diferentes e boas ! dv ter sido fantástico ! :P
    realmente fiquei espantada que peixe enorme !!! nunca vi ! :P
    magostão, hmmm já ouvi falar mas era um xarope n era em fruta, parece ser bom, e já ouvi falar que é óptimo, portante venha esse post !:P

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Viajei mais um "cadinho" a ver as tuas fotos;-) Esses maracujás causam-me alguma inveja, adoro!Quanto à tua pergunta, por enquanto eu e a Diane temos nos dado relativamente bem. Veremos o que dirão as análises do próximo mês!Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Só fotos de comidinha boa! E paisagens lindas... Foi uma bela viagem!

    Uma vez li um artigo sobre o mangostão e as suas propriedades. Mas confesso que nunca vi tal coisa à venda! Pelo menos nos sítios que eu frequento lol :) Depois acrescenta locais de venda no teu artigo ;p


    E é raro comer maracujá, mas gosto muito do sabor agridoce que me arrepia sempre que como.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Esse pequeno almoço tem um aspecto delicioso..!
    Os palácios são um espectáculo, mesmo estilo Aladin xD
    Apesar de achar a cultura muito interessante não sei se hei-de visitar os países nesta zona num futuro próximo. Faz-me bastante confusão o facto de sermos obrigadas a andar tapadas com panos...

    Beijinhos e boa semana! :)

    ResponderEliminar
  9. Um sitio que adorava conhecer e com o teu relato ainda fiquei com mais vontade.
    Quem sabe, um dia...

    Adoro experimentar novas comidas, tem tudo tão óptimo aspecto. :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Joana!

    Bem que inveja desta tua viagem! Já ando para ir ao Dubai desde a minha lua de mel... Só não fomos mesmo na lua de mel porque como casei 12 dias antes do Natal e queria passar o natal em família tivemos que optar por um destino onde a viagem não demorasse mais de 8 horas! Jamaica foi o que escolhemos!

    Mas o Dubai ficou-me atravessado! Não sei há qualquer coisa nessa cultura que me fascina, e depois de ver as tuas fotos e descrições mais vontade tenho de lá ir! Talvez para o ano! Ai que vontade que me deste, vou começar hoje com as minhas poupanças para a viagem! :)

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  11. Olá Joaninha,
    Amei ver as tuas fotos. Deve ter sido uma grande viagem.
    As tuas fotos não cansam, pelo contrário viciam :)
    Beijinho e obrigada pela tua paciência ao descreveres a viagem

    ResponderEliminar
  12. Isso é que tem sido passear :)
    O Dubai está na minha lista!

    ResponderEliminar
  13. Respostas
    1. :)

      Este post fez.me recordar a minha viagem ao Egipto...algumas fotos são essencialmente iguais às minhas..lololo

      As tatuagens de Hera, os passeios no deserto, etcetc

      MUITO BOM!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />