The show must go on, the show must go on.
Inside my heart is breaking, my makeup may be flaking,
But my smile still stays on.
Queen
Escrevo muitas vezes aqui sobre sentir-me 'uma adulta de chocolate'. No entanto, têm acontecido nos últimos meses algumas situações que me fizeram perceber que sou, na verdade, uma adulta a sério.
Tenho dois filhos, que todos os dias vão para a cama às 20h alimentados, com os dentes lavados e tranquilos. Tenho uma casa, um carro e uma personal trainer. Tenho chávenas de café da Vista Alegre e sabrinas da Chanel (as sabrinas foram oferecidas pela minha mãe, mas conta certo?). Levo o meu carro à inspecção e faço o IRS. Tenho escovas dos dentes e chinelos para as visitas.
Hoje não foi um dia bom. Vim a casa pousar o carro para ir buscar os miúdos à escola a pé, e sentei-me no chão do quarto a chorar abraçada às pernas. Depois levantei-me, lavei a cara e saí. Cheguei à escola do Matias cedo, e como a aula de música da Gabriela ainda não tinha acabado propus-lhe irmos comer um gelado à Artisani.
Desde Julho que não comíamos gelado. O Matias ficou triste porque ia ser a primeira vez que ia comer o gelado num cone 'porque já é uma criança crescida', mas ainda não vendem cones. Sentámo-nos no jardim à beira do lago e ele falou sobre o dia dele e perguntou coisas sobre flores e sobre o filme dos Monstros: A Universidade. Fomos buscar a Gabriela e voltámos para casa. O Matias foi para o banho e depois, como era Sexta-feira, pediu para ver o Pacha e o Imperador. A Gabriela ficou a brincar com as comidas na cozinha e eu fiz o jantar, que foi chili. Eles jantaram, o Pedro chegou, a Gabriela foi para o banho, deitámo-los às 20h. Hoje foi o dia do Pedro contar a história e o Matias escolheu a dos 'abrigos subterrâneos', ontem eu tinha lido a dos 'animais venenosos'.
E eu percebi que, para os meus filhos, eu sou uma adulta a sério. Quando o Matias pensar em mim com 32 anos, também eu vou parecer confiante, segura e altamente investida em tudo o que faço.
E por eles, para eles, a vida continua. As lágrimas limpam-se. Os dias melhoram e ficam doces e bons.
Brownies de chocolate e laranja com curd de maracujá (receita adaptada do 'Baked By An Introvert')
Ingredientes:
* 170g de manteiga com sal;
* 140g de chocolate em pedaços;
* 200g de açúcar branco;
* 200g de açúcar amarelo;
* Três ovos;
* Uma colher de sopa de raspa de laranja;
* Uma colher de chá de essência de baunilha;
* 160g de farinha;
* 110g de chocolate em pedaços;
* 60ml de leite;
* Duas colheres de sopa de mel;
Para o curd de maracujá:
* Quatro gemas de ovo;
* 130g de açúcar;
* 100ml de polpa de maracujá;
* 90g de manteiga com sal.
Confecção:
* Para o curd, colocar as gemas de ovo, o açúcar e a polpa de maracujá numa panela e cozer em banho-maria, mexendo sempre com a vara de arames até engrossar;
* Retirar do lume e juntar a manteiga, mexendo bem até derreter;
* Colocar num recipiente e cobrir com película aderente, de forma à película tocar no curd (previne que se forme uma película mais grossa em cima do curd);
* Deixar arrefecer e reservar no frigorífico;
* Para os brownies, juntar a manteiga e o chocolate e levar a derreter no microondas, mexendo a cada dez segundos;
* Numa taça à parte, juntar o açúcar branco, o açúcar amarelo e os ovos e bater bem;
* Acrescentar a raspa de laranja, a essência de baunilha e o chocolate derretido;
* Juntar a farinha e mexer com uma espátula até a mistura ficar homogénea;
* Colocar num tabuleiro coberto com papel vegetal e levar ao forno pré-aquecido a 160º durante 35 minutos;
* Deixar arrefecer completamente no tabuleiro antes de cortar;
* Para a cobertura, juntar o chocolate, o leite e o mel numa panela e aquecer ligeiramente até os ingredientes ficarem combinados;
* Cobrir os brownies com a cobertura e o curd de maracujá;