14 de setembro de 2020

Setembro (parte 1).

A primeira semana de Setembro foi de muitas mudanças: eu regressei ao trabalho e iniciei um novo estágio, a Gabriela entrou na creche e comecei a ter consultas com uma nova nutricionista. Fizemos seis anos de casados e fomos jantar ao Hard Rock Cafe (a nossa tradição já há uns anos). No fim-de-semana os miúdos ficaram doentes, e como tínhamos cá a minha família acabámos por ficar por casa a aproveitar a mimalhice :)

Cocktail no Hard Rock Cafe :D



Eu comi um bife, o Pedro um hambúrguer :)
E de sobremesa um delicioso cheesecake :D
No Sábado o Bernardo e a Joana vieram cá jantar, e como já é tradição para celebrar os nossos aniversários de casamento trouxeram com eles o bolo de morangos e chantilly da Frutalmeidas :D
E um ramo de flores lindo também :D

Logo no início da segunda semana de Setembro o Matias pediu para fazermos as decorações de Halloween, por isso já temos a casa assustadoramente cheia de aranhas, esqueletos e abóboras. Depois faço uma publicação só para isso :) O Pedro regressou ao trabalho depois das férias, por isso o Matias teve de regressar à creche porque a escola nova dele ainda não abriu. A semana passou a correr e o fim-de-semana não foi diferente: fiz um empadão maravilhoso, voltámos ao Museu Nacional de História Natural e da Ciência, comemos um belo choco frito na esplanada do Boémio ao fim da tarde e o polvinho à lagareiro do costume na Adega das Gravatas, assistimos à Ratoeira, uma peça espectacular da Agatha Christie, no Teatro Armando Cortez, fomos ao MAAT pela primeira vez e ainda voltámos à Quinta Pedagógica!


Empadão de categoria :)
No Museu Nacional de História Natural e da Ciência :)
Moa :)


O museu custa 5€ para adultos e é gratuito para crianças até aos dez anos. As medidas são as do costume :)

Esqueleto de golfinho


Agora o percurso é unidireccional, e por isso há salas que já não vemos (o que é uma pena, porque algumas são bem giras, como a das experiências). Dentro das salas que vemos também há coisas diferentes, como o rinoceronte que desapareceu :(
Modelos usados antigamente pelos estudantes de medicina :)

Laboratório :)
Sala de aulas :)
A foto anual :D
Em 2019 :)
Em 2018 <3

A parte preferida do Matias :)





Choco frito na esplanada do Boémio :)
Seguido de um polvinho à lagareiro da Adega das Gravatas :) Jantei eu, trouxemos o resto para casa e ainda deu para um jantar para os dois! :D (vida triste de dieta é assim)
Cheesecake de forno para sobremesa :)
A Ratoeira, peça original da Agatha Christie. Gostei IMENSO.

Vista da parte de cima do MAAT :)

O bilhete custa 5€ para os adultos.
Sou sincera, não apreciei grande coisa. Sou mais fã de outro tipo de museus, arte contemporânea não é tanto a minha cena :) Mas nunca tinha ido, por isso quis espreitar :)














Fui com o Bernardo :)





Na Quinta Pedagógica, que agora também tem um percurso diferente.



Creio que é suposto as pessoas andarem com máscara (eu andei), mas vi várias pessoas sem ela (e também não medem a temperatura à entrada, embora haja desinfectante para as mãos).


'Mamã isto são galinhas de Angola ou fracas' sic Matias :D
:)












A Quinta Pedagógica é gratuita!
E pronto, vamos lá a mais uma semana :D