21 de julho de 2020

Julho (parte 3).

Na semana passada esteve imenso calor. Apesar disso, decidi aproveitar a oferta do Jardim Zoológico (que dava bilhetes gratuitos aos profissionais de saúde, bombeiros e polícias) e voltar lá com a Gabriela.

Inicialmente ainda hesitei, confesso. Uma das maiores razões para andar tão contente no passeio nos últimos meses é precisamente saber que é uma óptima forma de contribuir para o relançamento da economia: enquanto vou gasto gasóleo, pago parques de estacionamento, pago bilhetes, como nos cafés dos sítios, compro nas lojinhas, partilho nas redes sociais e incito as outras pessoas a fazerem o mesmo. Esse objectivo perde-se um bocado se for aproveitar uma borla, mas depois pensei que, na verdade, já tínhamos ido os quatro ao Jardim Zoológico em Maio, e embora não fosse dar lucro também não ia dar prejuízo. Acabei por tomar o pequeno-almoço por lá e comprar umas prendinhas na loja (que já abriu, em Maio ainda estava encerrada) e pronto, foi uma manhã muito bem passada :)

No resto da semana não se fez muito. Era suposto ir para o Porto a meio da semana para celebrar o aniversário da minha mãe, mas a minha mãe ficou doente (com zona) e era arriscado irmos com a Gabriela. Vai daí, tivemos de esperar que ela melhorasse, e fui com os miúdos no fim da semana. Há precisamente um ano que não ia ao Porto e soube-me pela vida voltar a casa dos meus pais :)




























Acho uma pena o reptilário ainda estar fechado, bem como o espectáculo dos golfinhos. Acho que seria perfeitamente contornável havendo controlo de entradas e saídas (no caso do primeiro) e lugares marcados com vários horários na bilheteira à entrada no caso do segundo (ou seja, marcávamos o horário do espectáculo quando chegássemos e os lugares eram espaçados).









Gelado da Artisani a derreter com o calor
Salada de queijo de cabra da Honest Greens
A salada era boa, mas o brownie era intragável, e literalmente comi uma garfada e o resto foi para o lixo (o que nunca me lembro de ter acontecido com um brownie antes). Claramente eu e o Honest Greens temos uma relação conturbada, juro que não percebo o fascínio. Da primeira vez que lá fomos um dos empregados disse à minha mãe para escolher depressa 'porque ele não tinha o dia todo', desta vez não consegui comer o brownie... A salada estava muito boa, mas enfim, acho uma pena ver o restaurante por todo o lado no meu Instagram e depois ficar tão desiludida com a realidade (pelo menos a minha realidade).
A estrear a piscina de bebés da casa dos meus pais :D
Para a próxima faço a quarentena aqui :P



Depois da sesta, de volta à piscina :D
Bandida do Pomar <3
Matias a aprender a nadar com o meu pai :D

Ainda não tínhamos voltado à piscina com mais pessoas, mas aqui não houve grande alternativa: já eram 20h por isso assumi que tão cedo o resto da malta não ia sair tão cedo, o Matias estava louco de alegria com a perspectiva de ir nadar, e mantivemos as distâncias de segurança em relação aos vizinhos.

Anoitece em Leça da Palmeira
Por outro lado, no dia seguinte às 8.30h já estávamos batidos na piscina vazia :) E foi tão fixe: a miúda com as mãos na relva, em cima das toalhas de praia que os meus pais têm desde os anos 90, a olhar para o irmão a brincar na piscina :D






Já com os lábios roxos de tanto frio :D

Libby :)
A ver snooker :)

No Novo Casarão do Castelo para o jantar de aniversário da minha mãe. Íamos ao antigo todas as semanas quando eu era miúda e eu comia sempre isto: lombinho de pescada com molho de marisco :)
A minha avó, a minha mãe, eu, os miúdos, o meu pai, o meu irmão e a minha cunhada :)
Matias a mostrar os seus dotes no barco :)

Disse que ia 'apertar os cabos de segurança'


Adorou :)
O Matias também adora perceves. Não sei a quem sai, porque nem eu nem o Pedro somos apreciadores :)
E pronto, vamos lá a mais uma semana :D