20 de julho de 2020

Festa Pool Party - O resumo!

Depois da festa surpresa do Harry Potter no ano passado, este ano fiquei mais uma vez responsável pela organização da festa de aniversário da Joana, a minha melhor amiga. O tema, decidido há meses, era O Senhor dos Anéis.

Ia ser um desafio muito interessante. Ao contrário de todas as festas temáticas que organizei até agora, eu não percebo grande coisa d'O Senhor dos Anéis. Já vi a triologia, li O Hobbit e vi o primeiro filme da triologia d'O Hobbit, mas confesso que recordo-me de pouco para além de 'havia cenas de luta intermináveis, o Frodo era um chorinhas e o Aragorn era um pãozão'.

Ora, entretanto 2020 bateu-nos na cara com força a todos, os exames da especialidade foram adiados, a Joana e o Bernardo acabaram por fazê-los precisamente na semana anterior à festa de aniversário da Joana... E de repente o tema não nos parecia suficientemente 'festivo'.

Seguiram-se semanas de indecisão. Queríamos um tema divertido e alegre, mas a Joana e o Bernardo são bem mais discretos do que eu (por mim o tema era 'festa pimba dos anos 90') e não havia forma da epifania do tema acontecer.

Um dia ia a caminho de casa dos pais da Joana pela Marginal de Oeiras, a olhar para o mar, e a Barbie Girl dos Aqua deu na rádio. E eu tive a minha epifania: íamos usar a piscina da casa dos pais da Joana e fazer uma 'festa da piscina da Barbie'.

Pensei em comidas, fiz etiquetas, imaginei decorações, planeei uma festa super extra... E depois percebi que não era a minha festa, era a festa deles (aliás, por este andar ainda faltam 271527489 anos para a festa de celebração do fim da minha especialidade).

Acalmei um bocadinho a minha histeria, e decidi planear uma festa na piscina. Só. Com tons rosas, azuis e amarelos, comidinhas boas, gin (claro) e a malta do costume: nós.

A Barbie fica para a minha festa de anos, olhem, que remédio :D









Fotos: Célia Lopes