12 de maio de 2020

Maio (parte 1).

Eu sei que vamos só a meio de Maio, mas nos últimos dias tenho decidido pegar mais na máquina fotográfica e já tenho imensas fotos :) E na verdade, depois de há umas semanas ter apagado todas as fotos de 2013 e 2014 e ter conseguido recuperá-las (pelo menos parcialmente) graças às foto-reportagens super completas que aqui faço, ainda fiquei com mais vontade de partilhar fotos :D

Aqui vai o que temos feito até agora :)

Nos primeiros dias de Maio decidimos encomendar o pequeno-almoço da The Danish Pastry Shop. Estive de urgência no dia da mãe (e no dia em que ia partir para o México!), mas não deixei de festejar com os donuts da Crush Doughnuts, com uma das deliciosas margaritas do Pedro e com uns dias de celebração mexicana cá em casa.

Claramente entusiasmei-me demasiado a pedir coisas da The Danish Pastry Shop. Pedi o misto de miniaturas de bolos, mas nenhum deles me encheu as medidas sinceramente.



Tinham óptimo aspecto, mas não eram nada de especial.
Já os folhados eram uma categoria :D
Nota muito simpática do Crush Doughnuts :)
Também achei querida a nota para o estafeta :)
Donut de doce de leite com amêndoas caramelizadas :D
Donut de chocolate e laranja :D Tão bom :D

Também tenho tentado fotografar mais o nosso dia-a-dia, agora que a Célia me deu umas dicas quando tive de fotografar a nossa Páscoa e a festa de aniversário do Pedro. Aqui uma sopa para a malta toda, com batata, cenoura, cebola, brócolos e alface :)
Morangos :)

O Matias todo contente com os seus morangos :)
A última papa de maçã da Gabriela comida :)
A sopa já passada. Fica sempre com uns pontinhos, entre os brócolos e as cascas de batata (usamos os legumes com casca na sopa, depois de suuuuuper bem lavados, para aproveitar as fibras. Ajudava imenso com a obstipação do Matias. A Gabriela não tem dificuldades nesse aspecto, mas também não lhe faz mal nenhum).
Nesta semana dormimos todos de tarde (tem acontecido quando conseguimos). Já acordados, tocaram à campainha. Era um dos nossos vizinhos a dizer que havia peluches no chão em frente à janela do quarto do Matias. Pois é, durante 'a sesta' o Matias decidiu abrir a janela (nem sabíamos que ele conseguia abrir a janela, eu mal consigo abrir a janela dele) e atirar uns quantos peluches para a rua 'para conseguirem fugir do urso polar'. Aproveitámos a oportunidade para meter a lavar todos os peluches dele, que ficaram depois a passar umas férias no nosso quarto.
Gabriela já se aguenta um bocadinho sentada :)


<3 Bolacha perfeitinha da mamã



Cappuccinos bons (com canela) :D
Mais peluches a secar
Gabriela a aproveitar a sesta do irmão

Estavam a ler sobre o ciclo de vida dos sapos :)







A jogar à bola no corredor :D


Coca-cola zero :)
Papa de laranja da Gabriela :) Tenho mostrado no Instagram como faço as papas caseiras. Nesta fase ainda é tudo muito simples porque a Gabi ainda não come imensas coisas: esta papa levou aveia, trigo e laranja :)
O Matias ADORA este episódio d'A Guarda do Leão :)






Experiências na banheira :D




Margaritas :D
Coca-cola com gelo e limão :D
E pronto, não foi nada de inovador, mas olhar para estas fotos enche-me de felicidade :) Em fases complexas como esta, saber que os meus miúdos (e os meus graúdos também, já agora) estão bem e saudáveis chega-me. E lembro-me de quando repeti esta receita de bolo de mirtilo com crumble no mês passado, reli o texto que escrevi há cinco anos e percebi que estou exactamente onde quero estar.

Na minha vida normal, com a minha família normal, na minha casa normal e no meu trabalho normal, a abraçar o meu marido normal e a saltar para a minha cozinha normal (agora já com máquina de lavar louça e de secar roupa, uma felicidade!), onde faço receitinhas de bolos normais com a ajuda das mãozinhas dos meus filhos normais (vá, ainda só do Matias, mas a Gabriela se continuar a gostar assim tanto de comer daqui a nada salta para a cozinha também).

Agora com máscaras, com distanciamento social, com novas regras e novas adaptações. Mas o importante não muda. E a felicidade também não.