18 de abril de 2020

Festa Carnaval de Veneza #1

Tenho andado ausente por aqui, mas por boas razões. Entre a nossa família, as tarefas da casa e os projectos em que nos envolvemos desde o início da quarentena (o Pedro desmontou um portátil e arranjou-o, eu estou a aprender a dança das Single Ladies e a decorar todas as capitais do mundo, organizei os 250GB de fotos do meu disco - e pelo meio ainda apaguei e tive de recuperar metade delas - e planeei as festas do aniversário do Pedro, da Páscoa, do quarto aniversário do Matias e possivelmente as próximas vinte festas de aniversário dos meus filhos), a verdade é que não tenho andado nada activa aqui.

Confesso que também andei um bocado dividida em relação à partilha das fotos da festa da minha mãe. A festa foi no dia 7 de Março, mas na verdade parece ter sido há anos. Muita coisa mudou entretanto. No início de Março já se sentia alguma insegurança no ar, e ainda ponderei não ir à festa: não tínhamos muitos casos em Portugal, mas a situação em Itália já era dramática. Mas acabei por ir. Ninguém na festa tinha voltado de Itália há menos de duas semanas (o que na altura eram as recomendações de cuidados), ninguém estava sintomático, era um espaço grande e não era muita gente, e eu estava em casa com a Gabi na altura e ia continuar em casa depois. A Joana pensou o mesmo, até porque estava em casa de licença sem vencimento a estudar para o exame da especialidade, e assim iria continuar. Os exames foram cancelados duas semanas depois.

Olho para estas fotos e sinto uma certa nostalgia. Irá passar muito, muito tempo até a minha mãe poder fazer mais uma das suas famosas festas super investidas. Mas sei que vou lá estar para a próxima, sempre com o mesmo deslumbramento, sempre com a mesma admiração, sempre com a mesma felicidade. 





A festa foi no Ateneu Comercial do Porto, um espaço giríssimo :D



A minha mãe trabalha com a indústria têxtil, por isso a grande maioria dos vestidos das fotos foram feitos pelas nossas fábricas. Este foi o meu vestido preferido, tenho pena que não se veja muito bem nas fotos mas o padrão era lindo :)


Os meus pais :)

Havia duas pessoas a cantarem reportório lírico :)
A máscara de lua está espectacular :D

A Inês, a professora de canto da minha mãe :)







A sala onde foi o jantar


Até havia gondoleiro :D