20 de abril de 2020

Festa Breaking Bad #1

Estávamos já de quarentena quando o Pedro, possivelmente por temer que eu me atirasse da ponte ou algo do género, concordou com ter uma festa de aniversário temática. Talvez o facto de não termos convidados o tenha convencido, é provável.

O tema foi óbvio para mim e claro que estava pensado há anos: o Breaking Bad, sem sombra de dúvida a melhor série de sempre e uma das séries preferidas do Pedro. Na verdade eu já tinha a festa praticamente alinhavada (sou uma optimista), mas mesmo assim o facto de estarmos em quarentena tornou tudo bem mais desafiante.

Não consegui encomendar nada pela Amazon ou pelo Ebay, por isso adeus frascos de laboratório, dólares falsos e mais uma data de coisinhas. Não consegui encontrar gelo seco online para fazer fumo (e até vi que dava para fazer em casa, mas era preciso um extintor e isso não possuimos por acaso). Não consegui comprar online ingredientes para as comidinhas temáticas como Funyuns ou Gatorade azul, ou xarope de milho ou um termómetro para doces para fazer o crystal meth. Como não podíamos ter cá a nossa querida Célia Lopes, eu tirei as fotos e ela editou.

Enfim, tive de me adaptar e fazer o melhor que conseguia com as ferramentas que tinha disponíveis. Encomendei as decorações pelo site da Docinho de Açúcar e as comidas pelo Uber Eats ou pelo Continente online. E acho que ficou mesmo uma festa ao estilo do Pedro, simples, desenrascada, sem grandes frufrus, com comidinha boa e consistente e com uma óptima companhia :D

Fiz as letras usando uma font gratuita do Breaking Bad, disponível aqui. A font não tinha o rádio (Ra), por isso adaptei do rubídio (Rb). As imagens do Walter tirei da net. Imprimi, recortei e pendurei com molas pretas (que vieram da loja online da Docinho de Açúcar).



A mesa :)
A toalha também veio da Docinho de Açúcar, estava à procura de algo com este ar 'plastificado' :)
As travessas também são da Docinho de Açúcar, bem como os copos de gelado e das batatas
As minhas bolachas de amendoim e chocolate, claro :D

Hambúrgueres da Ribs & Company, pedi pelo Uber Eats. Originalmente íamos fazer em casa, mas não encontrei pão de hambúrguer no Continente online.
Os toppers fui eu que fiz com imagens disponíveis na net (acho que os tirei todos do mesmo blog)
Muito orgulhosa desta etiqueta :) Criei as etiquetas com a font do Breaking Bad :)
A saga do Crystal Meth! Tinha visto num blog a receita, mas não tinha acesso nem a xarope de milho nem a um termómetro. Acabei por fazer com glucose que tinha cá em casa das maçãs envenenadas do Halloween e com uma tabela de correspondências para saber o ponto correcto. Só ficou bem à terceira, mas valeu a pena: até eu, que não sou grande fã de menta, adorei! No fundo, são rebuçados de menta :)
A essência de menta e o corante também vieram da Docinho de Açúcar
Quem é que foi a tonta que foi buscar uma etiqueta de Funyuns com o Jessie, imprimiu, recortou, colou, procurou mil vezes onde podia comprar Funyuns em imensos sites diferentes, e depois escreveu mal o nome na etiqueta e só reparou nas fotos? Eu, pois claro * suspiro * A etiqueta veio de um blog (juntamente com a do Gatorade), os copos são da Docinho de Açúcar. Não consegui comprar Funyuns porque pandemia e tal, por isso aldrabei com Pringles :D

Frango frito, também da Ribs & Company :D A etiqueta dos Los Pollos Hermanos imprimi e colei :)
O gelado preferido do Jessie é de menta, o gelado preferido do Pedro é de menta... Não podia faltar gelado de menta :) Além disso, como o Pedro não quis bolo, cantámos os parabéns no gelado :D



A célebre pizza que vai parar ao telhado :D Também encontram facilmente a imagem na net :)

Lá está, não encontrei Gatorade azul porque pandemia e tal. Por isso pus um cheirinho de corante em limonada :D
E pronto, espero que gostem :)