20 de fevereiro de 2020

Um dia na vida da Gabriela #2

Olhando para a publicação que escrevi sobre o dia da Gabriela quando ela tinha um mês, é notória a diferença a todos os níveis, e compreendo perfeitamente porque andava a fritar a pipoca na altura e porque nos parece tudo tão mais tranquilo agora. Tal como sabia que aconteceria, agora já conhecemos a nossa miúda bem melhor e já conseguimos responder às necessidades dela com mais pontaria e rapidez, o que contribui para a saúde mental de todas as almas desta casa.

Mais uma vez, escrevi sobre o dia da Gabriela no dia a seguir a fazer meses (neste caso, três). Cá vai :)



7.30h: Gabriela acordou. Achei estranho porque a última vez que tinha comido de noite foi às 4.30h (embora não tivesse comido grande coisa, não é frequente ela fazer intervalos de três horas de noite), mas levantei-a, troquei-lhe a fraldita e dei-lhe o biberão. Ela não queria comer e parecia querer pagode, por isso voltei a deitá-la na caminha e ela lá adormeceu. Nesta noite acordou às 00.30h (leite e adormeceu logo) e às 4.30h (leite e adormeceu logo, mas eu só adormeci às 5.30h).
7.45h: O Pedro acordou, preparou-se e saiu para o trabalho.
8.30h: O Matias acordou, foi para a cozinha, fez uma taça de cereais com leite, comeu e ficou a brincar. Eu continuei a dormir.
9.30h: A Gabriela acordou novamente. Levantei-me, orientei toda a gente e saímos para a escola a pé.
10.15h: O Matias chegou à escola. Passei pela farmácia para comprar leite em pó.
10.30h: Chegámos a casa. Dei o biberão à Gabriela, que mais uma vez não comeu nada de especial (bebeu uns 40ml). Deitei-a na cama (com o tempo fomos percebendo que não convém ela passar mais de uma hora acordada porque depois custa-lhe imenso a adormecer). Comecei a orientar as coisinhas cá em casa (arrumações, louça, roupa, o costume).
11.30h: Sentei-me no sofá a tomar o pequeno-almoço. Quando acabei de comer comecei a jogar Sims :)
13.30h: Gabriela acordou, troquei-lhe a fralda e a roupa, dei o paracetamol e saímos para a vacina.
14.00h: Chegámos ao centro de saúde e enquanto esperava dei o biberão à miúda.
14.30h: Chegámos a casa. Deitei a Gabriela e fui dormir a sesta também.
17.30h: A Gabriela acordou. Dei-lhe o biberão (mais uma vez bebeu pouco) e entretanto o Pedro chegou com o Matias. Logo depois do biberão a Gabi começou a chorar, por isso voltei a deitá-la. Normalmente sou eu a ir buscar o Matias por volta das 16h/16.30h, mas como tínhamos ido à vacina achei que a pobre merecia ficar a dormir mais.
19.00h: Demos banho ao Matias, ele vestiu-se e jantámos os três.
19.30h: A Gabriela acordou, por isso trouxemo-la para a cozinha enquanto jantávamos.
20.00h: Demos banho à Gabriela enquanto o Matias via um episódio da Guarda do Leão. Até agora tínhamos a regra de só deixar o Matias ver bonecada ao fim-de-semana (e depois ao fim-de-semana não havia limite nenhum, ele podia ver dois ou três filmes se quisesse). Com o tempo começámos a achar que esta abordagem já não era muito adequada (porque ao fim-de-semana o miúdo nunca queria ir a lado nenhum para ficar a ver filmes em casa) e agora deixamo-lo ver um episódio da Guarda do Leão por dia :)
20.30h: O Pedro deu o biberão à Gabriela enquanto eu lia a história ao Matias. Depois deitou a Gabriela e ficámos na cama do Matias a conversar. O Matias deitou-se e passámos o resto do serão a ver episódios antigos de Brooklyn Nine-Nine.
01.30h: A Gabriela acordou, bebeu o biberão num ápice e voltou a adormecer. Dormiu sem intervalos até às 7.30h, o que já não acontecia há um mês e provavelmente esteve relacionado com a vacina. A essa hora bebeu o biberão (o Pedro deu-lhe), voltou para a cama e só acordou às 9.00h, quando fomos buscá-la para levar o Matias à escola.

E pumbas, foi isto. Sinto mesmo que já estamos muito mais adaptados e que tudo corre de uma forma muito tranquila :) A Gabriela também já não chora tanto (ou nós é que percebemos que ter sono a fazia chorar e começámos a ler os sinais com mais atenção), o Matias está menos histérico, nós andamos menos cansados... Já ando a pensar em fatos de Carnaval e de Halloween para três filhos :D :D :D (Huguinho, Zezinho e Luisinho, os Metralhas, Woody, Jessie e Buzz... Socorro!) :D
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />