23 de janeiro de 2020

Festa A Princesa Cisne - O resumo! :D

Em Dezembro comecei a planear a festa do quarto aniversário do Matias. A dada altura fiz uma qualquer pergunta ao Pedro, e ele ficou pensativo por uns momentos e depois respondeu:

'Se tu gostas tanto de planear festas, porque é que não fazes uma festa de aniversário para ti?'

Fiquei desarmada. A verdade é que eu sabia a razão de nunca ter planeado uma festa para mim: eu gosto é de temas infantis. Mesmo a festa do Star Wars para o primeiro aniversário do Matias ou a festa do Harry Potter para o 30º aniversário da Joana foram assim a puxar para o infantil, e simplesmente não me conseguia imaginar a organizar uma festa 'adulta' como a que a minha mãe fez com o tema do Great Gatsby.

Porque não é assim que eu sou.

Apesar de todas as provas em contrário eu ainda me sinto uma miúda, e por isso parecer-me-ia estranho ter uma festa 'de crescidos'. No entanto, também achava desadequado ter uma festa 'de miúdos'.

Fiquei uns dias a pensar naquilo, e sabem que mais? A dada altura pensei 'olha, que se lixe!'. Ser adulto também é isto, I guess. Aceitar quem somos e defendê-lo.

No fim, ainda fiquei indecisa entre uma festa da Anastasia ou d'A Princesa Cisne. Achei que o tema d'A Princesa Cisne era mais giro (até porque o Matias também gosta do filme), fiz uma lista das minhas comidinhas preferidas (lemon bars, tarte de amêndoa, mousse de chocolate, tiramisú, macarons, bolachas de amendoim e chocolate, uvas, croquetes, sushi e o bolo da Frutalmeidas), convidei os meus amigos e pumbas, vinte adultos, cinco bebés e muitas gargalhadas, numa tarde que tão cedo não esquecerei.

Para o ano há mais, com outro tema infantil qualquer :)







18 comentários:

  1. Super bonita! Podias fazer disso negócio! eheh
    Mas a Anastacia é aquele clássico maravilhoso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei mesmo na dúvida, juro! A Anastasia é brutal :D Mas A Princesa Cisne é sempre A Princesa Cisne :D :D :D

      Eliminar
  2. Brutal!!! Adoro essas tuas ideias. Mesmo. Também me sinto tão miúda, que até me esqueço que tenho 42 anos....!

    Keep Going!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!! É mesmo isso! Viver como nos sentimos felizes..<3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muito giro! Eu quando era miúda adorava o filme da Princesa Cisne, mas era um filme de desenhos animados japonês pouco conhecido. Nem sei como é que o filme foi ter lá a casa, mas tornou-se um dos meus bailados preferidos.

    Esse bolo da Frutalmeidas tem cá um bom aspecto! Já fui pesquisar mas só existe em Lisboa. Buuuuuh! Parece divinal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse não conheço! Vou pesquisar :D

      O bolo é tão bom! E eles também têm uns sumos deliciosos. E uns pastéis de massa tenra divinais. Ca fome :D

      Eliminar
  5. Adoro a Princesa Cisne!! Para além da eternidadeeee

    ResponderEliminar
  6. Parabéns, ficou tudo super giro!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  7. Eu também adoro planear festas, mas comigo é ao contrário: só planeio festas para mim e para gente crescida! Desde a adolescência que celebro os aniversários em grande (desde a festa mexicana e passando pela israelita tive direito a tudo). Depois seguiram-se despedidas de solteira, o baby shower da minha sobrinha e, a piece resistance, o meu casamento temático wizarding world of harry potter! Ainda hoje estive a olhar para as fotos e não sei como fiz tanta coisa e tão bonita. A minha irmã está sempre a dizer-me para fazer disto negócio, se quiseres começamos uma parceria xD Planear festas é do melhor que há. Agora com o bebé que vem aí já tenho dois temas de baby shower (consoante ser menino ou menina!) E o baptizado alinhavado. Em janeiro fiz uma "festa cor de rosa" para os 96 anos da minha bisavó, entre vómitos que em dias maus chegaram a 20 por dia. Chega a ser doença x'D
    Nunca vi a princesa cisne! É sobre o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu gosto é de coisas para miúdos mesmo. Daqui a um mês a minha mãe vai fazer uma festa temática veneziana e não acho tão giro, perguntei logo se podia ir vestida de pizza mas aparentemente tenho de ir tipo Fantasma da Ópera (bocejo) :P

      Quais são os temas de baby shower, conta! Eu para a festa da Gabi ando a pensar no Plants vs. Zombies, mas sinto que já passou um bocado a oportunidade (ou seja, pensei em fazer esse tema para os anos do Matias mas depois ele pediu o Toy Story, e agora o entusiasmo já não é o mesmo). Vou pensar :)

      A Princesa Cisne é um filme baseado vagamente no Lago dos Cisnes. A princesa Odette e o príncipe Derek estão prometidos desde miúdos e é claro que se odeiam, até que crescem e apaixonam-se. Mas ele é um fanfarrão e ela acha que ele só gosta dela porque ela é bonita, e por isso termina o noivado. A caminho do castelo são atacados por um bruxo que quer o trono para ele, que mata o pai dela e a rapta. Prende-a no castelo dele (que tem um lago) e faz-lhe um feitiço que implica ela transformar-se num cisne todos os dias, e voltar a ser humana quando a luz da lua toca nas asas dela. A única coisa que quebra o feitiço é uma jura de amor eterno provada ao mundo :)

      Eliminar
    2. Tenho de ver esse filme então, agora que estou de baixa e enclausurada em casa :'(
      Menina o tema é flamingos e menino estou indecisa entre dinossauros e ananases!

      Eliminar
    3. Voto em dinossauros :D Mas a ver é para ver em brasileiro, é do melhor que há mesmo :D

      Eliminar
  8. A par com o rei leão, é o meu filme favorito. Ainda sei as músicas decor. Tenho o VhHS e vou tentar ver com os meus filhos. Com este post, fizeste-me sorrir. Obrigada ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós conseguimos arranjar o filme em brasileiro (como nós o víamos) na net :) O Matias não acha tanta piada como nós, vê e diverte-se mas não é dos filmes preferidos dele. Mas às vezes vejo sem ele :P

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />