9 de dezembro de 2019

Três semanas de Gabriela.

Uma semana depois, diria que no geral está tudo mais tranquilo. Não sabemos se a Gabriela está menos chorona ou se nós já estamos dessensibilizados (possivelmente será uma mistura das duas), mas os dias têm corrido de uma forma aparentemente mais pacífica.

A Gabriela adora dormir quando há confusão (gente cá em casa, passeios, barulho, por aí fora), mas também não tem dado noites nada más (come uma a duas vezes por noite, com intervalos entre as 3h e as 6h, riqueza da mamã).

Bebe 120ml de leite em seis ou sete mamadas diárias. Nos últimos dois dias tem andado mais comilona, possivelmente estará a fazer um pico de crescimento. Ao contrário do Matias, que gostava mais dos biberões da Dr. Brown's, a Gabriela gosta mais dos da Avent. Continua sem ser grande fã da chucha, mas sinceramente nós também não a estimulamos muito nesse sentido.

Na pesagem da semana passada as enfermeiras ficaram preocupadas porque a Gabriela só tinha ganhado 17g por dia, e a verdade é que ela passou uma fase em que não parecia assim tão interessada em comer. Entretanto parece-nos que isso passou, vamos ver como corre a pesagem amanhã (que também vai ser o dia da administração da vacina da BCG!). 

O Matias parece cada vez mais crescido. Quer ajudar com tudo. Gosta de dar banho à irmã e até já arrastou um banco para o trocador para poder ajudar a mudar a fralda. Também já acorda menos de noite (houve uma fase difícil em que a dada altura tínhamos os dois miúdos acordados, uma a chorar e o outro porque não conseguia dormir com o choro!).

Enfim, tudo está melhor. Ou então está igual e nós estamos mais habituados. O que quer que seja, não nos podemos queixar :D

É assim, a minha mãe só me veste com estas bodegas de fidalga, quero fatos com dinossauros como os do meu irmão!