11 de setembro de 2019

Sesimbra 2019 #1

Quem já me lê há algum tempo sabe que eu A-DO-RO Sesimbra, e ultimamente temos ido lá todos os anos passar férias. Foi em Sesimbra que passámos a babymoon do Matias. Foi para Sesimbra que fugimos depois do Matias ter sido internado. Foi em Sesimbra que fizemos as nossas primeiras férias 'a sério' a três.

Estava mais do que decidido que íamos regressar este ano, mas depois o Pedro mudou de hospital e ficou sem férias (e na verdade ele não sente o mesmo encanto por Sesimbra que eu e está farto de lá ir). Ficou combinado que ia com o Matias, a Joana e o Bernardo... Mas nos primeiros dois dias de férias no Algarve o Matias andou tão insuportável desafiante que decidi logo despachá-lo ter uns dias mais relaxantes.

Vai daí, passámos os dias mais despreocupados dos últimos tempos. Acordávamos quando queríamos, íamos para a praia tardíssimo (o Bernardo tem um toldo na praia por isso não havia a questão do sol), demorávamos duas horas a almoçar, voltávamos para a praia, dávamos uns belos mergulhos, saíamos da praia depois do pôr-do-sol e jantávamos nas calmas. Não fizemos mais nada. Não fizemos programas culturais, não enriquecemos o nosso intelecto de maneira alguma (a não ser com conversas intelectualmente estimulantes). Basicamente andámos entre a casa do Bernardo, a praia e os mais variados restaurantes. E soube mesmo, mesmo bem.






Creme de marisco delicioso no Zagaia
Amêijoas à Bulhão Pato
Arroz de carabineiro :D
Pica pau de lombo de novilho bem bom :D
Sobremesa de amendoim e caramelo salgado :D :D :D

De volta à boa vida :D


Pausa para gelado na Gelato Cravo&Canela, que a Teresa aconselhou :D
Gelado de ginja (e um bocadinho de gelado de maracujá da Joana à direita)
De volta à praia :D
Monopólio em cartas :D
O pôr-do-sol :D



Fechar a praia :D