Acho que já falei aqui no blog de um episódio em que estava a levar o Matias à creche na mochila (teria ele um ano) e duas senhoras velhinhas comentaram uma com a outra de uma forma bastante audível:
'Coitada, tão nova e já com um bebé!'
Fiquei radiante. Juro, se não fosse uma pessoa socialmente awkward acho que tinha dado um beijo a cada uma delas. Ali estava eu, de manhã cedo, a parecer um trambolho, com ar de quem tinha sido atropelada, e aquelas senhoras tão simpáticas achavam que eu parecia nova de mais para ter uma criança. Ganhei o meu dia naquele momento.
Agora acontece algo semelhante: quando as pessoas percebem que estou grávida e falam comigo sobre o assunto, muitas vezes assumem que é a minha primeira gravidez. E quando eu digo que já tenho um filhote com três anos, muitas vezes perguntam que idade eu tenho e dizem que estamos muito adiantados e que é bom e tal.
É claro que isto está mais relacionado com o facto das pessoas terem filhos mais tarde, e não com o facto de eu parecer uma adolescente. Todo e qualquer ar jovial que eu tinha desapareceu no último ano, e costumo dizer que agora pareço mãe de mim própria - aliás, sou capaz de jurar que esta semana em casa com o Matias trouxe-me mais um punhado de cabelos brancos.
Mas pronto, sabe sempre bem. Deve ser para compensar o facto de ter passado automaticamente de ser tratada como 'menina' para ser chamada de 'senhora' :)