15 de julho de 2019

Pregnancy Diary #26

No início, o Matias dizia que o mano ia chamar-se 'cão'.

Desde que soubemos que era menina, o Matias passou a dizer a toda a gente que a miúda é a 'Maria Teresa', ao ponto dos meus pais terem achado que tinham descoberto o nome secreto. No entanto, há algum tempo que ele não dizia nada sobre isso, por isso achámos melhor introduzir o assunto (até porque já temos nome).

Hoje estávamos a conversar antes dele dormir, e foi mais ou menos assim:

Eu: Olha amanhã vamos fazer um exame para ver a mana dentro da barriga. Queres vir?
Matias: Sim.
Eu: A mana já tem nome, vai chamar-se blablá.
Matias: Não quero. Quero uma bebé chamada Maria Teresa.
Eu: Pois, mas os papás não gostam de Maria Teresa.
Matias: Porquê?
Eu: Porque não gostam de Maria nem de Teresa. Gostam de blablá.
Matias: Quero uma bebé chamada Maria Teresa.

* suspiro *

(Maria Teresa é o nome de uma menina da turma de quem o Matias gosta muito de dar abracinhos).