16 de junho de 2019

Pregnancy Diary #11

Afinal encontrei as máscaras dos olhos que vos tinha falado na publicação anterior, por isso pensei em mostrar outras coisas que me ajudaram no pós-parto imediato e que vou certamente usar agora :)

(Seguem-se imensas informações cheias de glamour, be prepared!)




Resultado de imagem para thera pearl mask
Um delegado arranjou umas amostras destas máscaras térmicas para os olhos ao Pedro, e mal olhei para aquilo achei que seria interessante para o pós-parto. Não me enganei, e no do Matias deu um jeitaço. Basicamente tem um sistema em que vocês colocam no congelador, as esferas congelam e depois mantêm-se frias imenso tempo, por isso aliviava imenso a inflamação e as dores da episiotomia. Eu tirei o fio e como o resto é de de plástico dá perfeitamente para lavar bem e reutilizar :) Na maternidade usavam preservativos com água, fechados e congelados, mas não achei tão ergonómico, ficava enorme e nem pensar que eu conseguia andar com aquilo colocado. Já as máscaras, às vezes saía de casa com elas :) Chama-se Thera Pearl Mask e pelo que vi há nas farmácias (e na Amazon!) :)
Ilustração dianteira do produto TENA Pants Maxi
Tena Pants Maxi. Gostei imenso deste sistema de cueca-fralda. Vocês colocam, retiram quando for necessário e vai para o lixo, em qualquer problema. Como são altas dão aquele suporte na barriguinha sem ser propriamente uma cinta apertada, o que eu também senti que ajudava a sentir-me mais confortável. Usei-as durante o mês em que estive a sangrar e fiquei fã :)
Resultado de imagem para lactacyd
Isto já foram ideias da minha mãe, que apareceu cá em casa com ele. Eu sei que há imensa gente que usa no dia-a-dia, mas sempre me fez confusão usar algo 'artificial' para a higiene da região. Confesso que gostei bastante, usei durante imenso tempo e continuo a associar o cheiro à fase do Matias bebé :D
Resultado de imagem para diaseptyl
Foi mais outra das ideias da minha mãe quando tive a deiscência de um dos pontos da episiotomia (ou seja, demorei mais uns dias a cicatrizar). É um antiséptico e sinceramente até achei que ajudava com as dores :)
De resto não usei mais nada em particular. Para as mamas não precisei de nada por isso não consigo dar dicas, mas comprei o Purelan antes do parto e nunca me orientei com aquilo (achei muito espesso e difícil de aplicar). Já pensei que o ideal seria poder usar vaselina, mas tem pinta de cena que depois não pode ser ingerida pelo bebé. Tenho de me informar melhor sobre o assunto :)

9 comentários:

  1. Ola Joana,

    Tambem adorei cueca-fralda, usei da always. Recomendo sempre as amigas.

    Para as mamas usei Lansinoh. Gostei bastante, nao precisa limpar.

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que o Lansinoh é semelhante ao Purelan, mas eu não me dei lá muito bem. Vou perguntar por aí para ver o que me aconselham :)

      Eliminar
  2. Também usei o sistema de cueca fralda, e foi a melhor coisa que fiz!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu usei e abusei dos tais preservativos durante uma semana... como não saí de casa, não havia problema, andava com eles em casa. ahahah Era um alívio sem fim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como fomos logo parar de volta ao hospital no terceiro dia e a partir daí tivemos que ir pesar o Matias ao Centro de Saúde todos os dias, lá tive que me orientar :P

      Eliminar
    2. Por acaso não usei nem uma coisa nem outra (e já não me lembro se alguém me falou nisso...acho que não).
      Quanto às fraldas também não usei,mas realmente parecem-me mesmo muito muito mais confortáveis.

      Eliminar
  4. Olha eu tenho um creme ótimo para tretas que pode ser usado nas mamas por quem amamenta. Não me lembro do nome mas amanha digo.te, aquilo parece milagre (experimentei num dedo que fez uma reação estranha a um produto e fez gretas monstruosas, fiquei fã e quando tiver um Baby nem vou experimentar mais nada. E é super fácil de aplicar!)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />