2 de maio de 2019

Pregnancy Diary #4

Já a razar o fim do primeiro trimestre, já me sinto menos cansada no geral e até nos aventurámos numas mini-arrumações de Primavera. Fora isso, continuo cheia de náuseas e completamente inaturável de tão chorona. Ontem até foi cómico, porque tive um mega ataque de choro depois de ter visto um filme (que nem era assim tão deprimente, mas enfim) e o Pedro ficou a abraçar-me enquanto eu chorava durante uma boa meia hora, só para sermos interrompidos por um telefonema da minha cunhada, que também precisou de apoio moral do Pedro durante meia hora. Depois eu dei por mim a pensar que o Pedro já atura dramas femininos há muito tempo (primeiro os da irmã e depois os meus) e por isso presumo que vá ser bom pai da nossa feijoca, o que por alguma razão ainda me fez chorar mais. A sério, não há paciência. Entretanto hoje já estou de férias e andei a entreter-me no cabeleireiro, por isso já me sinto mais together do que ontem. Pode ser que o facto de saber que ir ao cabeleireiro ajuda nos meltdowns faça com que até seja uma mãe adequada para a nossa feijoca :)

Entretanto preciso da vossa ajuda. A feijoca vai ter o seu próprio quarto, o que implica arranjarmos uma alternativa para secarmos a nossa roupa (porque seca nesse quarto). Ora aqui vão os factos:

* A nossa casa é bastante húmida, e no Inverno a roupa só seca cá dentro porque fechamos a porta desta divisão e ligamos o desumidificador 24h por dia. Não podemos secar a roupa em mais nenhuma divisão, porque as que sobram são demasiado grandes para o desumidificador funcionar bem.

* Temos uma lavandaria literalmente do outro lado da rua, mas lavamos sempre a roupa à noite (fazemos a máquina às 21h, lava até às 23h, estendemos logo), e sinceramente também não me parece muito prático andar sempre a secar a roupa na lavandaria no Inverno.

Vai daí, pensámos em comprar uma máquina de lavar e de secar, mas o Pedro está muito reticente. Os nossos electrodomésticos não têm propriamente uma esperança média de vida muito longa, e uma máquina de secar que aguente uma carga simpática ainda é um investimento (ou seja, não vou comprar uma máquina que só seque quatro quilos de roupa). Também não conhecemos ninguém que tenha, por isso não temos propriamente opiniões de amigos sobre o tema. E aqui entram vocês: alguém tem uma máquina que lave e seque? São fixes? Funcionam bem? É um descanso como parece?

E se pensavam que o vosso trabalho terminava aqui, enganaram-se porque temos mais uma dúvida de electrodomésticos :D Quero comprar uma máquina de fazer sopas das boas. Adoro sopa tipo creme, mas só com a Bimby é que já comi sopas dessas (em casa de amigos). Mesmo com a Julie, a máquina de sopas que tínhamos há uns anos, as sopas ficavam boas mas não eram assim de ir às lágrimas Bimby-style. Eu até estava disposta a passar o resto da vida só com sopas da Julie, não tivéssemos nós estragado duas no espaço de uns três meses (a tal questão da esperança média de vida dos electrodomésticos cá de casa). Agora fazemos as sopas na panela e trituramos na varinha mágica como os plebeus todos, mas não acho assim tão prático e nem sequer ficam sopas assim tão boas.

Agora vem aí mais uma freguesa, logo mais sopas. Também estamos mais velhos e mais cansados, logo com mais vontade de investir em coisas que nos facilitem a vida (nunca mais meti o meu lombo no Continente, agora vêm sempre cá entregar, e ontem até o Matias quis dar um beijinho 'ao senhor das compras'). Mas toda a gente com quem eu falo recomenda a Yammi e a Bimby, e sinceramente dar 400€ para fazer sopas ia deixar-me a chorar lágrimas de sangue (embora o desespero já tenha sido menor, confesso).

Vai daí, alguém conhece máquinas das sopas milagrosas que não cheguem aos três digitos? Pleeeease?