30 de abril de 2019

Abril.

É de mim ou Abril passou super rápido?

Na primeira semana de Abril não fizemos um bacalhau. Tínhamos muitos projectos para a altura em que o Pedro acabasse a especialidade, mas na verdade andámos toda a semana a pastelar e no fim-de-semana só saí de casa para ir jantar ao KOPPU com os meus colegas de trabalho (não sou loucamente fã do conceito, mas o meu ramen estava bom) e para irmos ao brunch em casa de uns amigos nossos que tiveram uma bebé há pouco tempo.

Pumbas, única foto da semana. Na verdade foi nesta semana que tive o descolamento da placenta, por isso também diminuí substancialmente as minhas actividades.



Na segunda semana também não houve propriamente muito mais animação. Começámos a preparar a Páscoa com um ovo recheado com brigadeiro de amendoim, bolachas de manteiga de amendoim e chocolate e Snickers. O Pedro fez anos, mas não quis fazer nada (nem sequer quis bolo, o peixe morto!), por isso comemos pizzas da Pizzeria Lucca e eu fiz bolachas de manteiga de amendoim e chocolate. No fim-de-semana estávamos tão pastelões que mandámos vir o pequeno-almoço da Padaria Portuguesa, que é literalmente a cinco minutos a pé de nossa casa (#sad). O Bernardo veio cá a casa para uma espécie de celebração do Domingo de Ramos (e trouxe flores!), por isso mandámos vir hambúrgueres da MBH Hamburguesería e juro que foi um dos melhores hambúrgueres que já comi na minha vida. Depois aproveitámos para escravizar o Bernardo e trocar a cama de grades do Mati para o quarto da feijoca (e trocar a cama de solteiro da feijoca para o quarto do Matias). 

BEHOLD o ovo recheado! :D
As sempre bem sucedidas bolachas de amendoim e chocolate :D
Pequeno-almoço de novela :D
Tão bom tão bom tão bom!
O Bernardo trouxe-me flores porque é super querido :D
Também foi a semana em que contei no blog que estou grávida :D
Na terceira semana continuámos com o pastelanço. Durante a semana tivemos um jantar com dois amigos e outro com o meu irmão, mas foram cá em casa num ambiente muito relaxado. A meio da semana descobrimos que vamos ter uma menina. Começámos as celebrações da Páscoa com uma ida ao nepalês e depois partimos para a Benedita, onde passámos a Páscoa com a família do Pedro. Soube muito bem descansar (dormi umas belas sestas), encher a barriga de coisas boas, ver os três primeiros filmes do Parque Jurássico, visitar a Beatriz e matar saudades dos primos do Brasil :) No Domingo ainda passeámos todos por Óbidos e foi muito giro.


Caril de espinafres com queijo fresco no Real Nepal (com lassi de manga) :D (o Matias come tudo, por isso para nós é fácil ir a este tipo de locais)
Páscoa tem de ter ovo Kinder :D
Em Óbidos!

Matias a perseguir o Samuel (e depois quando o Samuel se virava o Matias virava-se também, patuscão da mamã) :D Sempre na companhia do panda, a quem o Matias chama 'o meu filho' e que está sempre 'com medo por causa dos tubarões' por isso 'precisa de colinho do Matias' <3




Pê, Mati e titi Cris (e o meu neto panda) :D








Na quarta semana tive uns dias de férias forçados (porque estou a fazer estágio na neuropediatria e toda a gente foi de férias, por isso não ia ficar no hospital a fazer grande coisa). O Pedro também está de férias porque está em transição entre hospitais, por isso passámos dois dias a pastelar, a dormir sestas, a fazer bricolage em casa, a comer coisas boas e a visitar a exposição da Gulbenkian! 

No feriado fomos ao brunch em casa da Carina e do Miguel e eu levei uns brownies com manteiga de amendoim que fizeram sucesso (mas não tanto como os crepes da Carina!) :) No fim da semana comi um pastel de Belém pela primeira vez em anos (e levei mais doze para o trabalho!). Fomos finalmente ao Dino Parque da Lourinhã e foi muito divertido.

Almoço com o Pedro no Butchers. Ser imune à toxoplasmose é uma felicidade.
Estava a chover imenso na rua, por isso de sobremesa apeteceu-me um crumble de maçã :)
Depois do almoço fomos a rebolar para a exposição :D


Matias já pronto para se afiambrar à comida do brunch :D
Brownies de chocolate e amendoim :D Estavam uma maravilha :D
No Dino Parque! :D



















Lourinhasaurus! :D
O meu dinossauro comparado com o dinossauro da Lourinhã :D
















A Meg :D
A nível prático, nós demorámos uns cinquenta minutos a chegar à Lourinhã (vindos de Lisboa). Chegámos às 10h (hora de abertura), fizemos os percursos todos e terminámos por volta das 13h (originalmente tinha pensado que íamos demorar o dia todo como no Jardim Zoológico, mas foi relativamente rápido). Só vi uma casa de banho no parque em si, mas como está super central achei muito acessível (e na verdade entre a criança e a grávida só precisámos de ir à chegada e à ida). Levámos o carrinho de passeio e achei que foi boa ideia, porque o Matias ainda andou lá alguns minutos entre as suas inúmeras corridas :) O piso é óptimo e achámos o espaço muito agradável (o Matias estava sempre a dizer 'olha a floresta!').

Há uns sítios com snacks e mesas para piqueniques em vários sítios. Também há um restaurante com pratos do dia e menus de hambúrguer/cachorros/nuggets, que foi onde almoçámos:

Pedimos sopa para os três (era creme de abóbora), o Matias quis arroz de pato, o Pedro hambúrguer e eu cachorro (os outros pratos do dia eram bacalhau espiritual - que eu não gosto - e lasanha vegetariana - que tinha molho bechamel, que eu não gosto e sou muito esquisitinha com arroz de pato). Não provei o hambúrguer, mas o cachorro era aceitável e o arroz de pato uma delícia (o Matias não comeu todo porque era bastante e eu mandei-me ao resto) :D O preço é que não é muito simpático, e pagámos 30€ para os três (7.5€ pelos menus com prato e bebida mais 2.5€ à parte por cada sopa).
Também há uma zona com actividades para os miúdos: aqui eles peneiravam a areia e encontravam jóias ou dentes de dinossauro :D
E pronto, foi isto. Amanhã é o meu primeiro dia de férias e no fim da semana vamos viajaaaaaar :D Maio promete ser um mês giro, com a nossa viagem à Irlanda e o aniversário do Matias :D