31 de março de 2019

Março.

Quando publiquei o resumo do mês de Fevereiro, a Ana comentou que achava que eu estava a precisar de 'descansar urgentemente o corpo e a cabeça'. Quando li o comentário fiquei muito surpreendida: afinal, a minha vida não é assim uma animação tão grande, não faço nada de especial e acho que no geral até tenho um dia-a-dia tranquilo. E depois fui ler a publicação de Fevereiro novamente. E a de Janeiro. E a de Dezembro. E percebi que efectivamente andávamos a fazer montes de coisas. Coisas fixes, claro, mas não menos cansativas por isso.

Vai daí, decidimos que em Março estaríamos mais em modo eremita, até porque o Pedro ia fazer o exame de saída da especialidade. Assim sendo, não fizemos grande coisa durante os fins-de-semana (porque o Pedro estava sempre a estudar e eu tive imenso trabalho)! Mas foi um óptimo mês, cheio de emoções fortes e muuuito descanso :)

O mês começou com as celebrações do Carnaval! Já tinha há séculos um fato de Maui (do filme da Vaiana) para o Matias vestir, mas uma semana antes do Carnaval o miúdo lembrou-se que no ano passado foi mascarado de Harry Potter e quis repetir a proeza. O fato servia-lhe (porque no ano passado estava enorme!), por isso acabou por ir mesmo vestido de Harry Potter (e achou imensa piada ao dia, ao contrário do ano passado em que pareceu achar tudo uma grande patetice). Voltou da escola a falar dos disfarces dos amigos todos, em particular do Mateus que foi vestido de tartaruga e do João da sala vermelha que era o Homem-Aranha :) Uns dias depois lá se lembrou do fato de Maui e pediu para vesti-lo, o que também deu origem a uns momentos muito divertidos cá em casa :D

Meu Potter :D





Ainda andou pela casa a pregar-nos uns feitiços: dizia 'adormece!' e nós atirávamo-nos para o chão a fingir que dormíamos :D

Cara de malandrias :D

Vestido de Maui :D





Não houve mais nada de particularmente relevante a salientar na primeira semana: fizemos um piquenique na Quinta das Conchas (com direito a bolo invertido de banana ainda quentinho feito pela mamã) e pedimos bagels da Raffi's Bagels pelo Glovo (adoro os bagels de lá, já os provei a todos à excepção do de salmão fumado porque não gosto).

Piquenique com bolo e chá :D
A jogar à bola :D




O famoso :D
Bagel de frango :D
Na segunda semana do mês também andámos a pasmaçar. Fiz uns brownies com nozes pecan maravilhosos porque o Matias pediu bolinho de chocolate e entupi os meus colegas de trabalho de lemon bars eeeeeee fim. Não fizemos mais nada de especial, e no fim-de-semana nem sequer meti os meus pés fora de casa (em minha defesa fiz urgência na noite de Sexta-feira, por isso o Sábado serviu basicamente para descansar).

Brownies :D Só pus nozes em metade porque o Pedro não é grande apreciador :)

Lemon bars :D
É uma foto antiga para mostrar como ficam as lemon bars por dentro (não tenho a foto do interior destas porque levei para o hospital e os meus colegas comeram TUDO) :D

Comecei a terceira semana de Março na EMEL, e depois de três meses de muita burocracia e sofrimento tive finalmente nas mãos o meu dístico de residente! A meio da semana apresentei uma reunião que já andava a preparar há um mês e correu super bem. Passámos um belo fim de tarde a perseguir os patos no Jardim da Gulbenkian, comemos as deliciosas francesinhas do Dote duas vezes em três dias (Segunda e Quarta) e cozinhei uns queques de laranja com cobertura de brigadeiro que nos deixaram a todos no céu. No fim da semana aproveitámos um dia de imenso calor para comer o primeiro gelado do ano na Artisani (eu e o Matias dividimos um gelado de manga e iogurte). Passámos um fim-de-semana muito tranquilo e aproveitei para cozinhar uns kanelbullar que vi no blog da Rosa. Também fomos tomar um pequeno-almoço todo pomposo com a Joana e o Bernardo na Ladurée :)

Na Gulbenkian!

O terror dos patos!



Francesinha no Dote :D
Olhem só para este aspecto :D
Queques de laranja com pepitas de chocolate e cobertura de brigadeiro :D


Gelado de manga e iogurte :D
Kanelbullar :D
Pequeno-almoço da Ladurée :D
:D
Na quarta semana andei a trabalhar que nem uma doida, a chorar-me pelos cantos pelo stress do trabalho... E a sobrecompensar na cozinha :D Fiz uma tarte de amêndoa caramelizada para levar para os meus colegas e umas barrinhas de morango e limão para comermos em casa (mas que por acaso também foram partilhadas com os meus colegas porque a receita que fiz rendeu bastante). Começámos o fim-de-semana em grande: os meus pais estiveram cá em Lisboa e pedimos comida do BYF Steakhouse para o jantar (nunca tínhamos experimentado e gostei bastante). No Sábado fomos à praia pela primeira vez este ano e depois experimentámos as pizzas do Kasa Mia. À noite voltei ao Jamie's Italian para um jantar com os meus colegas de trabalho. No Domingo voltámos à praia e rematámos uma manhã espectacular com uma visita ao Eduardo das Conquilhas, onde nos lambemos com o berbigão à Bulhão Pato.

A sério, que boa!
Barrinhas de morango e limão
Quem provou aprovou :D
Pizza no Kasa Mia. Eram enormes, só consegui comer metade :O
Raviolis no Jamie's Italian!
Pedi o tiramisú, mas não achei mesmo nada de especial!
'Vou nadar!' - diz Matias



Malandrias da mamã :D







Amêijoas!
O berbigão estava uma delícia :D O Matias lambeu-se todo, mas o que ele claramente mais gostou foram mesmo os perceves :D
A quinta semana ficou obviamente marcada pelo exame de saída do Pedro, que terminou oficialmente a especialidade e tornou-se especialista :D Foi uma semana de muita felicidade e de um grande alívio :D Foi também uma semana de celebrações e despedidas. Acabei o meu estágio no internamento praticamente em lágrimas e despedi-me do grupo fantástico de malta que lá conheci com um almoço no Mi Dai, um gelado na Mú, uma ida ao Zaafran e uma reunião com direito a tarte de limão merengada e quindins. Também celebrámos o exame do Pedro e despedimo-nos da Joana (que vai viver para Londres durante uns tempos) com uma ida ao Escape Hunt e ao Solar dos Presuntos, um restaurante que queríamos experimentar há anos! 

Quindins :D
Tarte de limão merengada
Caril de lentilhas no Zaafran!
Pataniscas de bacalhau com arroz de feijão no Solar dos Presuntos :D
Foi muito giro! :D

Entretanto tínhamos muitos planos para o fim-de-semana, mas acabei por ficar doente no Sábado de manhã e ficámos por casa a descansar. 

Abril promete ser um mês sem grandes planos, mas com grandes adaptações. Eu vou mudar de estágio, o Pedro vai reorganizar a vida profissional dele... E ainda temos o aniversário do Pedro e a Páscoa :) Espero que corra tudo bem :)