27 de fevereiro de 2019

Jantar Mistério 2019 #4

Eeeee o Carnaval está quase aí. Já tínhamos o fato decidido há séculos (e com tínhamos quero dizer tinha obviamente, o Pedro acha tudo isto uma tontice), mas há uns dias o Matias viu umas fotos do ano passado e disse logo que queria vestir-se de Harry Potter novamente (whyyyyyy?). Como a capa é enorme dá perfeitamente para este ano (e possivelmente para os próximos dez), por isso já temos tudo operacional e o fato do Maui vai ter de ficar para a festa de anos do miúdo (isto é, se ele não decidir outro tema entretanto #oremos).

Desde que o Matias nasceu tenho vibrado imenso com todo o tipo de eventos. Eu sei que há muita gente que acha que 'blá blá é desperdiçar dinheiro e eles só vão usar o fato uma vez e o Halloween não é uma tradição nossa e o dia dos namorados só serve para gastar dinheiro e estamos mortos por dentro', mas por cá qualquer efeméride serve para fazermos uma festa, e o Matias adora isso. Já anda todo contente a falar do 'Carnanave' (como ele chama ao Carnaval) e já fica histérico quando faz feitiços e eles acontecem (o preferido dele é dizer 'adormeçam' com a varinha dirigida a nós, porque nós atiramo-nos para o chão e fazemos de conta que estamos a dormir), por isso mal posso esperar por vê-lo na Sexta-feira com os amiguinhos :D

Em 2017 <3
Em 2018 todo fofo :D
Entretanto parece que a minha festa de anos foi há uma vida atrás (devem ser os trinta que já pesam). Hoje trago-vos as últimas fotos do meu jantar mistério, que foi ainda mais divertido porque também estávamos de certa forma mascarados :D

Aqui vão :D
 
O Matias com a minha avó, que hoje faz 77 anos! :D O Matias tem dois bisavós vivos, a minha avó e o avô do Pedro (que tem 93 anos!) :D



Malandrias da mamã

Sou péssima actriz! :D

Esta foto do Bernardo tornou-se um meme no nosso grupo de amigos :D :D :D
O Matias agora anda numa fase em que só quer andar de carapuço na cabeça! Diz que tem frio na cabeça :D

A minha avó sempre com cara de 'estes tipos são loucos'.



Adoro tudo, do ar assustado da narradora ao Matias concentradíssimo a fazer o seu puzzle :D














O grupo. Para quem perguntou, as roupas vieram dos baús das avós ou da H&M ou da Zara :D Eu não sabia o tema (a minha mãe levou o vestido e as meias para mim e eu só tinha os sapatos, daí a combinação estranha de cores). As minhas pessoas :D <3