27 de fevereiro de 2019

Fevereiro.

Eu sei que hoje não é o último dia do mês, mas como tenho um tempinho livre (e amanhã sei que vou passar o serão a trabalhar) aqui vai o resumo do mês de Fevereiro :D

Depois de um mês de Janeiro enorme e relativamente atarefado, Fevereiro começou a meio gás. Na primeira semana fiz uma tarte de abóbora com maçã e nozes, passeámos pela Quinta Pedagógica (desta vez fizemos todos festinhas nas vaquinhas e o Matias ainda fez festinhas nas cabrinhas!) e vimos o Benfica-Sporting no sofá a comer pizza (Matias incluído!). 

Tarte de abóbora com maçã para levar para o trabalho. Da última vez que fiz tarte de abóbora dobrei a receita e congelei metade da massa e do recheio. Agora foi só descongelar tudo, estender a base, cobrir com o recheio, cobrir com as rodelas de maçã (o Matias ajudou!) e voilá! :D



Na Quinta Pedagógica










A segunda semana foi muito mais animada: voltei ao Float In para uma sessão de flutuação e uma massagem de relaxamento (tão bom), almocei no Mi Dai no Martim Moniz com os meus amigos do trabalho (tão bom), trouxe éclairs da L'Éclair para casa e o Matias delirou com o éclair de chocolate (tão bom!), conhecemos o frango assado (e as batatas-doces!) do Bairrista, decidi variar da minha pizza de trufas habitual da Pizzeria Lucca e experimentei a pizza com presunto e tomates-cereja, tomámos um pequeno-almoço preguiçoso no fim-de-semana na Padaria Portuguesa, bebemos um cappuccino delicioso no Copenhagen Coffee Lab, visitámos a Photo Ark da National Geographic e assisti ao Harry Potter and the Prisoner of Azkaban In Concert * fiquei cansada só de descrever isto *. 

Éclairs de (esquerda para a direita): chocolate, tiramisú, pistachio com laranja e limão. O Matias disse logo 'É bolinho de chocolate? Eu gosto de chocolate!' :D Foi a primeira vez que comeu éclairs e gostou (mas nem esperava outra coisa, o miúdo gosta de tudo menos dos meus bolos com canela e gengibre).
Croissant misto aquecido da Padaria Portuguesa <3
Pizza da Pizzeria Lucca
No Copenhagen Coffee Lab! O cappuccino era óptimo, o brownie nem por isso :)
No Photo Ark :D
Eu quando o Matias pergunta 'porquê?' pela 187875213686ª vez.






Eu à Segunda-feira





Uma espécie animal que gosta de fazer muitos disparates
















A terceira semana começou com um acidente, uma desilusão e vários momentos de choradeira, mas até terminou bastante bem. Celebrámos o dia dos namorados com um almoço no nosso restaurante japonês habitual, um passeio a três pelo Parque Recreativo do Alvito, muitos confettis e bolachinhas de manteiga de amendoim e chocolate. Conhecemos os segredos e as histórias da corte da Ajuda com a GreenTrekker. Matámos saudades dos croissants d'O Careca. Vi os Snow Patrol (uma das minhas bandas preferidas) ao vivo pela primeira vez num concerto lindo. Cozinhei boeuf bourguignon com batata-doce e pavlova de chocolate com chantilly, frutos vermelhos, ananás e bolachinhas de gengibre para os meus amigos do trabalho (o grupo de malta com quem estou agora é tão fixe, acho que vou ficar mega deprimida quando acabar o estágio).











Palácio Nacional da Ajuda























Croissants do Careca :D
(Continuo a não os achar assim tão extraordinários)
A foto não é minha, mas gosto imenso dela :D
Pavlova de cacau com chantilly, frutos vermelhos, ananás e bolacha de gengibre :D
Comecei a quarta semana doente e o Pedro fez coquinhos para mim (tão fofo). A meio da semana regressei ao trabalho a arrastar-me. Consegui a proeza de ter o segundo acidente de carro do mês (e ainda por cima a culpa foi minha em ambos). No Sábado já estava um bocadinho melhor e fomos ao brunch no Choupana. No Domingo passeámos de barquinho no Jardim do Campo Grande e ainda tentei fazer pães de Deus parecidos com os da Padaria Portuguesa (e fui moderadamente bem sucedida).

Olhem só o bom aspecto :D
Melhor. Marido. De sempre.
Croissant do Choupana :D
Ali o Matias ninja :D
Torrada com tomate, presunto e ovo <3
Matias a empanturrar-se com as panquecas de banana :D
A gastar as calorias no dia seguinte :D



Pães de Deus para o lanche :D

Entretanto esta semana não tem acontecido nada de particularmente relevante, à excepção de hoje o Matias ter dito 'quero fazer xixi como os papás' e ter feito xixi em pé sozinho :D :D :D Foi tão giro :D Está um fofo o nosso miúdo :D

Março está aqui e adivinha-se um mês com emoções intensas. O Pedro vai fazer o exame do fim da especialidade, vamos cimentar o nosso projecto de vida futuro (que já está decidido que não vai passar por sairmos do país, como considerámos seriamente há uns meses), e se tudo correr como planeado vamos acabar de programar as nossas viagens de Maio, Junho e Agosto :D  

Tenham um bom final de semana :D