1 de dezembro de 2018

Novembro.

O mês de Outubro acabou em grande: celebrei o Halloween com um bolo red velvet bem assustador e com uma tarte de macadamias caramelizadas absolutamente decadente. 

Quando o mês de Novembro começou estava em Paris em trabalho, e embora tenha passado grande parte dos meus dias enfiada no centro de congressos, também consegui recordar alguns pontos turísticos, voltar à Disneyland, almoçar na Ladurée, matar saudades dos crepes de Nutella e coco e dos éclairs da L'Éclair de Génie, comer pela primeira vez uma maçã caramelizada e ver uma exposição de arte digital imersiva com obras do Klimt (as fotos vão sair na foto-reportagem).

O resto do mês também foi simpático, especialmente a nível gastronómico e culinário. Provámos os croissants de ovo da São Nicolau, voltámos à Adega das Gravatas para saborear o delicioso polvo à lagareiro com o ainda melhor feijão-verde salteado, enchi a barriga de macarons da Arcádia e fizemos um jantar de amigos no Edo Sushi. Cá em casa apareceram coulants de chocolate negro (duas vezes, na verdade), uma árvore de Natal com bolachinhas de canela que ficou super mimosa, uma tarte de Nutella com avelãs, crepes de Nutella, um bolo de maçã invertido com canela e gengibre, panquecas de framboesa com côco e Nutella e um cheesecake americano com molho de framboesa. 

Depois de um quase um ano sem ir ao cinema (o último filme que vi foi o Rogue One #shame), voltámos para ver o Bohemian Rhapsody (até porque está na lista dos 250 melhores filmes do IMDb) e gostámos bastante. Fizemos mais uma sessão fotográfica de Natal com a Célia.

Fomos ao Porto porque o Pedro tinha um congresso e eu aproveitei para ficar em casa dos meus pais a pastelar, a dormir sestinhas e a entupir-me de comida boa. 

Novembro foi um mês cheio de coisas boas, e Dezembro promete ser ainda melhor. Vamos a isto! :D

Pequeno-almoço de Natal com a Joana e o Bernardo :D




E a marmelada que está no canto inferior esquerdo e que fui eu que fiz? #adultaasério

Polvo à lagareiro na Adega das Gravatas :D
Senhora Libby :D
Comidinha boa em casa dos meus pais :D
Feijoada com fruta :D
Macarons da Arcádia <3
O Matias tirou uma foto à vovó Mi :D
De volta a casa :D





Eu na vida.

No Edo Sushi com a malta :D


Fins-de-semana preguiçosos :D

Da São Nicolau (o croissant é bom, o atendimento foi meio blé)








Matias a amuar porque queria comer as bolachas e a mamã nunca mais se despachava com as fotografias



Iogurte com mel, banana e nozes :D