18 de novembro de 2018

Bratislava 2018 - O resumo!

Conheço várias pessoas que foram a Bratislava. Curiosamente, não conheço uma única pessoa que tenha achado Bratislava uma cidade gira: toda a gente dizia coisas do género 'vê-se super bem numa manhã', 'não é nada de especial' ou 'não há nada para ver'. Vai daí, Bratislava não era propriamente uma cidade para a qual tinha expectativas altas, mas como estava sozinha, já tinha visitado Viena anteriormente e era a uma hora de distância de comboio decidi aproveitar a oportunidade para ir conhecer.

Ainda bem que o fiz, porque gostei imenso. Adorei todos os momentos que passei a calcorrear as ruas, com um mapa manhoso que tinha desenhado na parte de trás do nosso guia de Viena. Adorei conhecer cada recanto, sempre com aquela sensação (agora já tão difícil de sentir) de estar a descobrir algo que ninguém conhecia. Gostei tanto da cidade que nem sequer tive tempo de ir ao Castelo de Devín, como era originalmente o meu plano (o castelo fica a vinte minutos de carro da cidade).

E aprendi uma lição valiosa: vale sempre a pena conhecer um sítio novo quando estamos habituados a ver a beleza nas pequenas coisas :)





Bom fim-de-semana! :D