29 de setembro de 2018

Sesimbra 2018 #4

Daqui a três meses faço trinta anos. Trinta. Anos.

Tenho muita dificuldade em ver-me com trinta anos. E por muito que as provas apontem para o facto de eu ser uma adulta a sério, não é de todo assim que me vejo. Quando digo em voz alta 'trintaianos', assalta-me uma enorme angústia porque sinto-me uma fraude.

Sempre pensei que aos trinta as pessoas eram diferentes. Que sabiam o que queriam da vida, que tinham menos dúvidas, que se sentiam mais seguras e que tinham o presente e o futuro bem organizado.

Eu? Todos os dias quero uma coisa diferente, ainda nem sei se quero acabar a especialidade ou abrir uma empresa de organização de eventos, tanto quero ter dois filhos como cinco, sinto constantemente que só tenho uma ideia vagamente aproximada do que era suposto estar a fazer e ainda nem sequer sei como vou cozinhar os bifes de frango que tirei para o jantar.

Por fora, sou a pessoa casada com o tipo que amo, com um filho que adoro de paixão, com uma casa onde a empregada vem uma ou duas vezes por semana dependendo do caos, com um trabalho estável e um carro porreiro. Por dentro, estou constantemente em pânico.

Quando a minha mãe tinha a minha idade já tinha dois filhos, e a mais velha (eu!) já tinha dez anos. DEZ. E a minha mãe parecia uma adulta a sério, com toda a sua shit together. Já eu, sinto-me constantemente como uma das personagens daquele sketch dos Gato Fedorento sobre o congresso dos histéricos.

Não me interpretem mal: eu não tenho medo de fazer trinta anos nem nada do género. Envelhecer não me angustia, muito pelo contrário - continuo é à espera do momento em que me vá sentir uma adulta como deve ser.

Vai daí, há uns meses fiz um ultimato ao grupinho do costume: eu quero um plano super-memorável-e-espectacular para os meus anos, mas para variar um bocadinho não quero mexer nem um neurónio a planear nada (até porque ando ocupada com a festa do segundo aniversário do Mati, o baby shower do nosso próximo filho do qual ainda nem sequer estou grávida e a festa dos trinta anos da Joana que é só em Junho). E eles começaram a planear uma surpresa qualquer. Eu não sei de rigorosamente nada, mas desconfio que vamos passar o fim-de-semana a algum lado (faço anos num Domingo), e tendo em conta o Pedro e a sua postura de 'sou-cocó-e-não-quero-viajar-com-o-Matias' diria que vamos ficar pelo país.

E fiquei felicíssima quando pensei na possibilidade de irmos para Sesimbra. Afinal, estou sempre a publicitar que adoro aquilo, que é o meu happy place e blá blá blá. Por um lado, seria pouco surpreendente. Por outro... É Sesimbra :D

Aqui ficam as últimas fotos da nossa semana em Sesimbra :)

A caminho do lanche com a Joana (a quem o Matias chama de 'titi Xana') :D



Fomos à Pastelaria Marzul (ou Tomé) experimentar as famosas sardinhas :D Eu e o Bernardo dividimos uma e foi um grande erro, porque são tão deliciosas que queria ficar com tudo só para mim :D
Segundo o Bernardo, os pastéis de nata da Tomé também são famosos. Provámos um quentinho e OH MEU DEUS. Que bom, a sério.



Casa Mateus, onde fomos almoçar no dia seguinte :D
Para o jantar decidimos dividir-nos em duas equipas: a Joana e o Bernardo ficaram no Rodinhas a encomendar o jantar e eu e o Pedro fomos para casa dar o jantar ao Matias, pô-lo no banho e deitá-lo :)
Pedimos gambas salteadas e amêijoas à Bulhão Pato :)
No dia seguinte começámos o dia com um belo pequeno-almoço e com uma novidade: o Matias descobriu que este tipo de carrinhos anda mesmo (até aí ele ficava só lá sentado a conduzir, mas desta vez sentou-se uma miúda ao lado dele que ligou aquilo e ele delirou!). Foi muito bom vê-lo tão feliz :D
Sumo de maracujá :D
Torrada da Joana, com frutos vermelhos :D
Eu comi uma taça de iogurte com granola e fruta :D
Eu e a Joana tínhamos decidido marcar uma massagem para as duas no Sesimbra Hotel & Spa. Eu já conhecia o spa, fui novamente fazer uma massagem de relaxamento e adorei :D Depois viemos pela praia a andar e a conversar até encontrarmos os meninos :)


E fomos todos encher o bandulho para a Casa Mateus :D
Caril de marisco com lagosta <3
Tentativa de fotografar o prato :D
Crumble de limão com merengue tão tão tão bom :D
Seguiu-se a sesta e o final da nossa maratona de sueca, com uma vitória estrondosa das meninas por 22 a 18 :D

E pronto, fim (snif).