26 de julho de 2018

A sessão fotográfica da festa #2

Sei que por onde vou é o melhor caminho,
Não deixo nada ao acaso...
Por favor, anda trocar-me o passo.

Tenho uma rotina para todos os dias,
Há de durar muitos anos...
Por favor, anda estragar-me os planos.

Tira os livros da ordem certa,
Deixa a janela do quarto aberta,
Faz-me esquecer que amanhã vou trabalhar.

Faltam-me as saudades e os ciúmes,
Já tenho a minha conta de serões serenos,
Quero ir dançar.

Faltam-me as saudades e os ciúmes,
Já tenho a minha conta de serões serenos,
Tardes tontas, manhãs mecânicas,
Eu quero é ir dançar.

Tenho uma rotina para todos os dias,
Há de durar muitos anos...
Por favor, anda estragar-me os planos.

Tenho 29 anos. Tenho uma família, um trabalho, uma casa e um carro. Tenho a minha vida desenhada na minha cabeça. Sempre tive. Sempre soube o que queria em cada momento, mesmo que no seguinte já quisesse outra coisa qualquer. Faço planos intermináveis a todas as horas e listas obsessivamente organizadas.

Sei que em Agosto vou a Sesimbra, em Setembro a Viena, em Outubro a Paris e em Dezembro a Estugarda. Sei que no próximo ano vou engravidar novamente e que vamos à Argentina. Sei que em Junho vamos mudar de casa e de cidade. Também sei para onde vamos viver.

A minha vida é, na maioria dos dias, um conjunto de certezas. E depois chega algo avassalador que me estraga os planos.

O Pedro estragou-me os planos. Nunca imaginei que gostar de alguém pudesse ser assim, esta mistura irritante de querer beijá-lo até eu ficar sem forças e querer apertar-lhe o pescoço até ele ficar sem forças.

A especialidade estragou-me os planos. Nunca imaginei que pudesse sentir esta ambivalência tão grande, gostar tanto de algo que me faz tão mal, sentir simultaneamente o sucesso e o fracasso, o amor e o desespero, a vontade de lutar e a tentação de desistir.

O Matias estragou-me os planos. Quando já sabia tudo, ele mostrou-me que não sei grande coisa. Quando já sabia o que era amar alguém mais do que aquilo que achava possível, o Matias surgiu nas nossas vidas e mostrou-me que podemos sempre amar mais, amar melhor, amar diferente.

Nos meus desenhos, nos meus planos e nas minhas listas a minha vida não ia ser assim.

Quando ouvi esta música pela primeira vez no Festival da Canção dei por mim a chorar. Nos dias seguintes ouvi-a em loop. E quase sinto que a música foi escrita para mim.

Porque a minha vida é, na maioria dos dias, um conjunto de certezas. E depois chega algo avassalador que me estraga os planos. E torna tudo muito, muito, muito melhor.








<3 Adoro esta foto <3 :D O meu peixe morto fofo :D
Matias espantado :)
Matias a pensar :D

Matias a ser um pró das escondidas :D











<3 <3 <3