30 de junho de 2018

Junho.

Como assim, está aí Julho? Juro que 2018 está a ser basicamente assim:

 Memes, Audacity, and 🤖: The Nerve. The Audacity...
 @BienSur_JeTaime
 I swear 2018 went
 JANUARYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY
 Febuarymarchaprilmayjune
Nem quero acreditar que já estamos a meio do ano! Daqui a nada é Natal :O Queria ver se este ano ia finalmente a um mercado de Natal, e ontem já comecei a ver alternativas (alguém tem dicas sobre Estugarda?) :D 

Junho foi um mês... Desafiante. Fui operada pela terceira vez ao meu estrabismo, desta vez no hospital do Pedro. Ia borradíssima com a ideia de ser anestesiada, mas correu tudo aparentemente bem e a recuperação está a acontecer como previsto. No dia seguinte à minha cirurgia o Pedro foi para a Covilhã fazer exames a estudantes de medicina (tão querido) e o Bernardo veio cuidar de mim (e do Matias) e pedimos Raffi's Bagels pelo Glovo, com direito ao cheesecake delicioso do costume. 

Não contente com isto, uns dias depois o Pedro foi trabalhar para Barcelona durante um mês (a sério, merecia o divórcio o gajo). Acabámos por ir lá visitá-lo, naquela que foi a minha quarta visita a Barcelona e onde finalmente me apaixonei pela cidade :)

Foi também um mês pesado para a Joana e o Bernardo, que mal vi durante as últimas semanas. A Joana está enterrada em urgências e o Bernardo voltou para Coimbra * buuuu * e teve uma labirintite (a sério, este ano o Bernardo já teve zona e uma labirintite, estamos claramente a ficar velhos e com doenças estranhas!).

O meu irmão encontrou um gato muito doente na rua e levou-o ao veterinário, onde ele está internado há três semanas. Ainda não sabemos quem fica com o gato (entre os meus pais, a minha avó, o meu irmão e nós) e basicamente toda a gente o quer (menos o Pedro, claro. A sério, merecia o divórcio o gajo).

Entretanto começou o Mundial, que eu tenho acompanhado sem grande entusiasmo. No primeiro jogo ainda fizemos um jantarzinho temático, mas fora isso não ando propriamente muito histérica (o que nem é habitual em mim).

Em Junho também fomos ao brunch no Museu do Oriente, à Feira do Livro, à Ladurée e à Sam Croissants e comprei uma lente nova para a minha máquina fotográfica (a anterior foi-se naquela experiência de quase-morte no trenó de cães em Svalbard).

E pronto, foi um mês de muitas emoções boas e menos boas :) Em Julho não temos grandes planos. Há um congresso em Praga mas eu decidi que não vou (vou a outros mais no fim do ano, por agora quero estar mais por casa), vou iniciar um novo estágio num sítio diferente (e mais perto de casa, YEY) e fora isso não temos propriamente muitas coisas decididas. Vamos ver que surpresas nos irá trazer este mês :D

 Aqui vão algumas fotos do mês de Junho :D

No brunch do Museu do Oriente :D



Round one!
E logo a atirar-me aos docinhos e à fruta no Round two!
A repetir os docinhos e a fruta :D



O melhor do brunch era a manga e a papaia!


Croissants da Sam Croissants: estes dois eram de massa brioche com maçã e canela e Kinder Bueno!
Estes eram de massa folhada com doce de morango e Nutella!
Idas à consulta de oftalmologia são para mim sinónimo de visitas à Ladurée (porque são bastante perto). Uns dias depois da minha cirurgia fui à consulta pós-operatória e aproveitei para levar a Joana à Ladurée :D
Chocolate quente com chantilly de rosas (fancy) e macarons de flor de laranjeira e de coco e lima :)
Na Feira do Livro



Panquecas de banana que fiz com o Matias :)
Matias ninja :D

Os já famosos e deliciosos brownies da Joana :D
A mesa do Portugal - Espanha :D Na foto chouriço assado, queijo, pão de azeitonas e pão rústico que eu fiz :D
Salada de fruta, pipocas e petiscos variados :D



Também fiz 'brigadeiros' (a massa era de brigadeiro, a cobertura era mais tipo trufa)
Depois do jogo jogámos Trivial Pursuit de chocolate! Em vez de queijinhos ganham chocolates :D :D :D
Vamos lá Julho! :D

7 comentários:

  1. Estugarda é muito fixe! O Museu da Mercedes e da Porsche são imperdíveis (se só der para um, o da Mercedes) ir à Staatsgalerie e jantar ao Reiskorn. Se tiverem tempo, vão a um Spa a Baden Baden :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se vamos ter tempo, e além disso vamos com o Matias! O programa era mesmo pastar no Mercado de Natal :D

      Eliminar
  2. Mercados de Natal só conheço os de Alsace. Sou novata nisto, eheh. Gostei muito. Da zona então... amei. Que vilas encantadoras. Parecem saídas de contos de fadas. Colmar, Eguisheim, são tão lindas. Adorei.
    Vou acompanhar, pois também ando à procura de sugestões para este ano. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi falar de Colmar! Esta vai ser a minha primeira viagem 'oficial' para ir a um Mercado de Natal, vamos ver :D

      Eliminar
  3. eu tb queria ver se conseguia ir a um mercado de Natal.... mas o meu gajo anda a dar-me para trás. falar com ele sobre viagens é um drama!
    ou ele se põe a pau ou começo a ver a coisa só para mim....

    se puderes ir partilhando o planeamento eu agradeço muuuuiiiittooooo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Same -.- E depois de ultrapassado o drama de o convencer a vir eis que vem o drama de o convencer a levar o Matias... Que paciência :P

      Não há muito para dizer ainda, mas posso pensei em criar uma publicação sim :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />