31 de março de 2018

Março.

Olhando para as fotos que tirei durante o mês de Março, fico com a sensação de ter passado o mês inteiro a comer. Fui ao Casanova, ao Raffi's Bagels, ao Hard Rock Cafe, à Piriquita em Sintra, à Rosa Doce, a'O Prego da Peixaria, ao Real Nepal, à Ladurée e ao The Paleo Kitchen, fora os restaurantes que experimentámos pelo Glovo ou pelo Uber Eats (Tasca Fit, RED, Il Giardinetto, Honorato, Gutsy, Guacamole) e as coisinhas que cozinhei em casa (um bolo de limão enorme e delicioso, uns éclairs de tiramisú que ficaram do outro mundo, vários tipos de pão diferente e bolachas de Bounty).

O facto de termos tido exames do internato durante o mês não ajudou, e realmente a vontade para cozinhar (e arrumar a cozinha) foi pouca. O exame do Pedro está feito, o meu foi adiado para Abril.

Março foi um mês marcado também pela nossa primeira viagem do ano, à Costa Vicentina (a foto-reportagem sai em breve). Teve poucos programas culturais (visitámos a exposição do Vhils na Galeria Vera Cortês e foi basicamente isso), mas teve outros programas relaxantes e bons (voltei ao Float In, celebrámos o Domingo de Ramos com um brunch na BOM BOM).

O Bernardo veio fazer um estágio para Lisboa durante três meses, por isso voltámos a estar os quatro cá três anos depois (YEY). Passámos para o nível 68 nos quizzes do Jetpunk. Retoquei a minha tatuagem. Fiquei 45 minutos trancada com o Matias numa casa-de-banho. Vi dois filmes da lista dos 250 melhores filmes do IMDb, o Zootopia e o There Will Be Blood (não fizeram história).

Aqui vão algumas fotos do mês :)

Brunch na BOM BOM :) Na foto granola com iogurte, sumo de ananás com frutos vermelhos e fruta!



Ovos mexidos, queijo, fiambre e uma tosta divinal de cogumelos, queijo brie, presunto, rúcula, mel e nozes :D
Croissant com doce :)
O Matias quis usar a máquina fotográfica :)
Tirou fotografia ao papá também :)
E à titi :D

Comeeeeeeeer
Bolo de cenoura com chocolate
Bolo de chocolate
Bolo de milho e coco
Bruschetta no Casanova :D
Pizza de trufas, a minha favorita :D <3
Nhom nhom nhom
Tiramisú bom :D
Bolachas de Bounty que eu fiz
Cobertas com chocolate :D
Bolo de limão
Já só o consegui fotografar já comido :D
A receita preferida do mês: uns éclairs de tiramisú DE-LI-CI-O-SOS! Eu sei que ando muito atrasada na publicação de receitas, mas se quiserem mesmo enviem mail e eu mando a receita (embora também esteja atrasada a responder aos mails, mas sempre é melhor!)
Ai que bom
A máquina de cappuccinos continua em altas, por isso ontem saiu um mocaccino :D
Macarons da Ladurée <3
Tarte de caramelo merengada paleo do The Paleo Kitchen
Amêndoas!
Prenda dos padrinhos (a Joana e o Bernardo) ao Mati pela Páscoa: amêndoas da Arcádia! Foi totalmente o Matias que comeu #not #muahuahuah

A mãe do Bernardo mandou uma das suas épicas compotas, desta vez de frutos vermelhos :D
Basicamente a única coisa nesta publicação que não é comida: a exposição do Vhils! :D



Entretanto iniciámos as celebrações da Páscoa, que mostro depois em Abril.

Tudo indica que Abril vai ser um bom mês. Vou fazer finalmente o meu exame (esperemos), tenho um congresso no Funchal, vamos ver a UEFA Futsal Cup, tenho a minha última consulta antes da cirurgia, tenho bilhetes para um concerto especial e vou de fériaaaaaaaaaaaaas, por isso estou mesmo animada :D

3 comentários:

  1. Olá,gosto muito do teu blog e as tuas recitas são sempre um sucesso cá em casa. O bolo de limão e as bolachas são receitas que já publicaste anteriormente ou são receitas novas?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nádia!

      O bolo de limão é este daqui: http://acozinhacoletiva.blogspot.pt/2018/02/bolo-ingles-pound-cake-de-laranja.html

      A receita original é com laranja, mas eu fiz com limão três vezes e correu bem. Já fiz a receita inteira ou metade, com manteiga ou substituindo a manteiga por óleo (preferi com manteiga), com cobertura de icing sugar ou de ovos moles (gostei mais do icing sugar) :)

      As bolachas de coco levaram 130g de creme de barrar de Bounty (comprei no Glood, um supermercado internacional) e foram adaptadas daqui: http://experienciasnacozinha.blogspot.pt/2012/05/bolachas-de-nutella.html

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Olá! Já não comento há mil anos :)
    Mas é só para dizer que ainda ando por aqui a acompanhar as vossas aventuras (aqui e no insta :P) e que o Matias está adorável e gosto bastante de ver as tuas dicas em relação a ele.
    Boa sorte para o exame!
    E estou a aguardar muitas receitinhas (apesar de gostar muito dos teus posts no blog confesso que já tenho saudades da comidinha)! Mas aqui estou a aguardar e enquanto aguardo vou fazendo as 1500 receitas tuas que tenho em lista de espera (já consegui fazer quase todas! Só os iogurtes de chocolate é que continuam a não querer nada comigo :O)
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />