1 de dezembro de 2016

Come a sopa, Matias, come a sopa #3

Aqui vão algumas das comidinhas que temos feito para o Mati nos últimos tempos :D Continuamos todos contentes a fazer as sopinhas e as papinhas caseiras e a introduzir um montão de frutas diferentes. Até agora tem corrido tudo lindamente: o Matias não tem feito alergias nenhumas, é um miúdo muito curioso com a comida e à excepção da maçã (que odeia) tem adorado tudo o que lhe damos. Vamos manter o mesmo sistema quando ele for para a creche (isto é, vamos mandar as comidinhas) pelo menos até ele ter um ano e depois logo se vê (mas arrisco a dizer que algumas coisas vão manter-se, porque na creche as papas são Cerelac e Nestum e há bolachas para o lanche e no way que o miúdo vai comer isso!).

(Mmm, em retrospectiva, talvez sejamos mais fundamentalistas com a alimentação do que aquilo que achávamos...)

Batata, abóbora, brócolos e couve para a sopa :D



Papa de arroz e milho integrais, uma das primeiras papas que fizemos para o Matias :)
Conseguimos organizar-nos melhor assim, porque todos os dias vemos o que é preciso fazer nesse dia :)
Sopa com batata doce, cenoura, beringela, alface e frango e papa de aveia e arroz integrais com pêra :D
Puré de laranja e banana para sobremesa :D
Puré de papaia :D O Matias adorou :D
Papa de aveia e espelta integrais com tangerina e banana :D
Sopa de batata, cenoura, cebola, courgette, chuchu e peru :)
Papa de trigo e aveia integrais com laranja e coco :D
Puré de ananás, a última fruta que introduzimos. Ele tem comido os boiões todinhos :D
A última sopa, com batata, cenoura, cebola, courgette, chuchu e pescada :D
E pronto, temos andado muito divertidos :D

5 comentários:

  1. Estes teus posts são sempre muito giros - basicamente como os outros todos, isto é. Os de Veneza foram mesmo interessantes de acompanhar! Venham mais viagens :)
    Eu tenho um problema com Cerelac, adoro-o :P comia quando era pequena e agora de vez em quando ainda como (quando me lembro, não chega a uma vez no ano). É muito reconfortante! Mas claro que entendo o teu cepticismo, de saudável para bebés sorridentes tem pouco...
    A minha avó não se cansa de dizer que quando fazia sopa para mim (em versão bebé), não podendo/devendo deitar sal, deitava batata doce, supostamente para dar gosto, e que ficava horrível. Mas agora que eu uso mais acho que já percebeu que o problema não era da batata doce, porque sopa com batata doce fica bestial :D e isto não tem nada a ver com o post, só me lembrei por causa das batatas não-doces ali ao fundo e da sopa de bebé.
    Essa 'uma das primeiras papas' ficou muito gira, tem uma cor agradável de fantasma fluorescente :P
    Gosto do teu quadro, acho que apetece ser produtivo só para se poder acrescentar tracinhos! Que ideia adorável :D
    Os potinhos são todos tão fofinhos! CLARO que gostou do de papaia, eu nem gosto e só de ver essa cor maravilhosa fico com vontade de comer :P
    Ainda bem que está tudo a correr lindamente com isso, estão uns ninjas na arte de alimentar bebés! :D Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que também vou fazer papas caseiras para a Maria.
    Não acho nada que sejas fundamentalista com a comida, parece-me que tens os cuidados normais de uma pessoa que se preocupa com a alimentação. Bom... eu sou suspeita para falar porque também acho que tenho cuidados normais e muita gente acha que sou fundamentalista porque não quis dar doces à mais velha até aos 2 anos.

    ResponderEliminar
  3. Olá :) Enviamos um convite para o teu email. Caso não tenhas lá recebido poderás aceder à nossa plataforma em https://swonkie.com
    Contamos contigo?

    ResponderEliminar
  4. Como faz com a conservação das sopas? E que recipientes são esses? Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Nao acho que sejam assim tao fundamentalistas quanto isso. Se tudo correr como planeado tambem pretendo fazer as papinhas do baby caseiras.
    Eu adoro cerelac, mas nao acho que seja algo saudavel para dar a um bebe... Nem a uma crianca. E as comidinhas que fazes para o Matias tem tao bom aspecto... Parecem deliciosas e,sem duvida, saudaveis.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />