3 de novembro de 2016

O primeiro Halloween do Matias.

Os últimos dias têm sido caóticos. No final da semana passada fomos para Veneza (histeria histeria histeria!), voltámos mesmo a tempo de celebrar o primeiro Halloween do Matias, no dia seguinte fizemos a árvore de Natal, com direito a Speculaas (adaptei uma receita antiga minha) e a Matias no seu fatinho de duende de Natal (lindão da mami), entretanto regressei ao trabalho e estive completamente enterrada nos meus processos e no meu relatório... No fim, o tempo não dá para tudo e tenho um montão de coisas pendentes. 

Já há alguns anos que gostamos de celebrar o Halloween cá por casa. Geralmente fazemos um jantar simples, com amigos ou a dois. Não somos grandes adeptos de máscaras ou disfarces (aliás, eu tenho um trauma com esta questão das máscaras, como acho que já expliquei algures), mas é um dia a que achamos bastante piada. Como há oito anos que fazemos a árvore e o presépio no dia 1 de Novembro, o Halloween é também uma espécie de rentrée da época natalícia cá em casa, o que torna praticamente impossível não o associarmos automaticamente a sentimentos muito bons :D 

Este ano o Halloween ia ser ainda mais especial: ia ser o primeiro celebrado a três, com o nosso bebé bãozão. Vai daí, quando a Inês Bernardo me contactou para oferecer um fatinho de Halloween para o Matias confesso que até mandei gritinhos de entusiasmo :D 

A Inês mandou-me um macacão absolutamente amoroso, desenhado e feito por ela em tecido 100% algodão. O Matias gostou imenso (principalmente das orelhinhas, que adorou puxar) e pareceu muito confortável. Como o macacão tem molas em todo o comprimento, dá para vestir e despir muito facilmente (sempre uma óptima ideia!) :D Além disso, o macacão também brilha no escuro!

Enfim, fiquei super fã e já estou mortinha que a Inês lance a colecção de Natal :D 



 











Não se esqueçam de passar pela página de Facebook da Inês Bernardo :D

9 comentários:

  1. O vosso filho é tão giro, caramba *.*

    ResponderEliminar
  2. Oh tão fofinho o Matias e que expressões deliciosas :)!!! O fato é o máximo, muito original, completamente diferente do que vemos nas lojas...também fiquei curiosa para ver a colecção de Natal!

    ResponderEliminar
  3. Eles está tão grande <3 e tão lindo <3 Realmente essas orelhas são mesmo giras!!

    ResponderEliminar
  4. Que giraço, o Matias! :D ainda por cima está naquela fase "urso de peluche" em que os bebés são mesmo fofos :P
    (Há ali uma sucessão de fotos repetidas, não? boca aberta, boca fechada e depois repete... ou sou eu que estou a virar louca? xD)

    estive em Veneza na quarta-feira! :D tenho que recomeçar a escrever, mas há tanta coisa boa para fazer...

    acho que este ano, no meio do frio - e chegando a casa, em Portugal, só no dia 23 de dezembro - o Natal vai ter um sabor bem especial :)

    ResponderEliminar
  5. que delicia :) é mesmo um bébe bão :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana!
    O Matias está lindo e crescido! Uns sorrisos maravilhosos.
    O macacão é super giro! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ja estava com saudades dos teus posts Joana 😃
    Veneza foi uma das cidades Italianas que visitamos em Agosto na nossa lua -de-mel. Por isso vou adorar se fizeres um post sobre a viagem (sabe tao bem recordar).
    Oh pah fiquei completamente derretida com as fotos do Matias. Ele é tao lindo e expressivo.
    Decoracao de Natal *.* adoro este blog

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana!

    O vosso filho está tão grande... Muitos parabéns!
    Acompanho o teu blogue quase desde o início mas só agora fiz o meu e comento.
    Parabéns, adoro os teus artigos e as tuas receitas são muito saborosas (já fiz imensas, agora até vou partilhar no blogue, com a devida referência ;).

    Beijinhoos

    http://www.monologosdeumachocodependente.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />