13 de junho de 2016

A aguinha do cu lavado.

Há duas semanas um familiar veio visitar-nos enquanto estávamos a dar banho ao Matias, e pelo meio de variadíssimas considerações e conselhos (que não nos incomodam de todo, somos muito relaxados com este tipo de coisas) começou a tentar pôr água do banho na boca do miúdo. Sim, água do banho com gel de banho.

Imaginei logo que fosse uma qualquer superstição antiga (do estilo 'é para limpar por dentro'), e eis que o familiar nos esclareceu: devíamos dar água do banho ao bebé porque 'a aguinha do cu lavado torna um filho bem-comportado.'

(Noutra versão, 'a aguinha do cu lavado protege um filho contra o mau-olhado'. Realmente a água do banho tem propriedades fantásticas, vou começar a sugerir isto aos pais dos meus doentinhos!)

Achámos graça à situação, mas apesar disso é óbvio que o miúdo não bebeu água do banho nenhuma. E os dias foram passando.

Entretanto o Matias está mesmo quase a fazer um mês (é amanhã!) e o mesmo familiar perguntou-nos se ele já sorria. Respondemos que já sorri mas ainda não faz sorriso dirigido, até porque isso só costuma acontecer por volta das seis semanas. Vai daí, ficou preocupado e referiu que 'quem não sorri com um mês, ou fica tolo ou tolo fica quem o fez.'

E é isto que temos.

(Acho imensa piada a isto. Espero não acabar com um filho mal-comportado ou tolo como castigo!) :D

9 comentários:

  1. Eu conhecia "aguinha do cu lavado para o menino falar explicado"!
    Ahahah!

    ResponderEliminar
  2. Hahahah
    Nunca tinha ouvido nada disso.

    Parabens Matias e papas Pelo primeiro mes do lado de fora 😄.

    Bjnhos

    ResponderEliminar
  3. Ui vais ouvir cada perola agora!! se saires a noite tem de ser o pai a pegar nele ao colo, ou entao nem pode sequer sair a noite! Que tem de ser batizado o quanto antes porque senao pode ganhar o tal mal olhado! etc etc

    ResponderEliminar
  4. 😂😂😂 o que eu já me ri. Deixa lá são crenças antigas. Olha eu nunca bebi e não era mal comportada. Tola? Quem não é?

    ResponderEliminar
  5. Ahahahahah... Adoro esses mitos antigos... Não ligo a nenhum deles, mas pronto. Ao meu filho estão sempre a criticar porque deixo-o estar debaixo da mesa da cozinha a brincar... com pão em cima da mesa. Jesus, que crime!!!!!!!!!!!!!! Mas o miúdo adora lá brincar debaixo da mesa enquanto estou a fazer o jantar e a pôr as coisas na mesa... Não ligo nenhuma, mas se alguém de fora vê, cai o carmo e a trindade :-)

    ResponderEliminar
  6. Pode ser que só fiquem tolos vocês e o Mati se safe :P

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />