22 de maio de 2016

As regras das visitas... Ou não.

Lembram-se disto? O grande conjunto de regras que, do alto da nossa sabedoria (e inocência), achámos que iríamos conseguir (ou querer) cumprir quando o Matias nascesse?

(Vá, pelo menos eu disse que tinha a certeza que a esmagadora maioria destas regras ia parecer menos importante e definitiva quando o Matias nascesse e estivéssemos sob o efeito da nossa descontracção habitual.)

De facto, aconteceu. Senão vejamos:



* Na maternidade só aceitamos visitas dos nossos pais, irmãos e avós.

Na verdade também não havia muito mais gente para nos visitar, uma vez que temos ambos uma família bastante pequenina (e que corresponde na sua quase totalidade às pessoas acima referidas). De qualquer das formas, a Joana e o Bernardo também foram ao hospital visitar-nos.

* Ninguém toca no bebé sem ter as mãos convenientemente desinfectadas.

Pois... Não.

* Ninguém dá beijinhos no bebé (tirando nós, claro!).

Pois... Também não. O Matias tem recebido montes de beijinhos :D

* Quando regressarmos a casa só aceitamos visitas das pessoas previamente citadas e da Joana e do Bernardo até o bebé ter um mês.

Na verdade ainda mais ninguém passou por cá, mas só porque ainda estamos a ambientar-nos e a curtir o nosso bebézão e não temos grande vontade de convidar ninguém.

* As regras da maternidade mantêm-se cá em casa: mãos lavadas e nada de beijinhos. Além disso, ninguém entra cá em casa calçado (mas isso já é uma regra habitual nossa).

Pois... Não. Embora a regra dos sapatos continue válida, porque ninguém entra cá em casa calçado. Mas isso já acontecia antes :)

* Não vamos partilhar fotos do bebé em qualquer tipo de rede social.

Lá está, também não. Partilhamos imensas fotos no grupo de WhatsApp que temos com a família e com os amigos.

* Ninguém aparece cá em casa sem avisar, e reservamos o direito de não aceitar malta que não traga comida (sendo que damos prioridade a quem venha munido de Schoko-Bons).

Esta regra as pessoas têm cumprido. Nem todas trazem Schoko-Bons, mas temos sempre direito a miminhos variados :D

* Não vamos alterar as rotinas do bebé por causa das visitas. Se estiver a dormir não o acordamos, se estiver a amamentar no quarto fico lá na mesma.

Temos cumprido... Mas por sorte. O Matias dorme lindamente e salta de colo em colo enquanto dorme, por isso as pessoas podem vê-lo sem o acordarem. Como de momento não estou a amamentar (tiro com a bomba para lhe dar) também não há problema em dar-lhe o biberão enquanto estamos com visitas :)

E pronto, a nossa descontracção pareceu ganhar às regras, e tirando a questão dos sapatos (em relação à qual confesso que somos bastante intransigentes) o Matias tem levado muitos miminhos das pessoas mais variadas (inclusivamente uma senhora desconhecida no Centro de Saúde, depois de eu verificar que não tinha um ar tuberculoso).

E nós aprendemos a lição: cuspir para o ar dá nisto :)

4 comentários:

  1. ahahah Tinha a certeza de que isto aconteceria. Qualquer pai gosta de ver o filho a ser amado e acarinhado... impedir beijos e colo de quem gosta de nós (e do nosso filho, em consequência) seria uma coisa que nunca me passaria pela cabeça. :) Felicidades!!!

    ResponderEliminar
  2. A teoria é muito bonita mas na prática não resulta tão bem ahahah Era inevitável não seguires à risca Lolol E sabe tão bem ouvir as pessoas dizerem que o nosso bebé é lindo ahahah :-P

    ResponderEliminar
  3. Que bom que consigas tirar um tempinho para mini updates no blog. Parabéns e força nesta nova e linda etapa. Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Estou tão, tão feliz pelo teu bebé, Joana. Por vocês todos. Parabéns, parabéns, parabéns. E adorei que tivesses quebrado a regra dos beijinhos (sou aquela que no outro post se insurgiu contra essa regra). Um dia conto-to porquê, vais perceber e perceber porque não te posso contar agora.
    Beija-o, Joana, beija o teu filho, mima-o, mima-o o mais que possas. E deixa-o sentir-se beijado e muito mimado por todos os que o amam.
    Sejam felizes.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />