5 de abril de 2016

Pregnancy Diary #107

Ando novamente a passar uma fase mais caladinha. Desde a ecografia das 32 semanas que vivo a questionar-me se estará tudo bem, se a nossa coisinha fofa vai decidir nascer hoje, se estará a crescer, se estarei a descansar o suficiente e um sem fim de medos que as mães desse lado certamente compreenderão.

Entretanto repeti a ecografia na semana passada com o colega que declarou o óbito da minha placenta e que desta vez vaticinou que claramente não duro até às 37 semanas de gestação.

E embora esteja tudo aparentemente bem por agora, não consigo ser racional com isto. Aqui, agora, não consigo ser a médica. Não consigo confortar-me como faço com os meus doentes. Sou apenas uma mãe a morrer de preocupação com a possibilidade de algo estar menos bem, a saltitar entre a vontade que o meu filhote nasça já para o poder proteger e a vontade que ele fique dentro da minha barriga a crescer mais um bocadinho.

Estar de repouso por causa da dor ciática não ajuda rigorosamente nada. Se noutras alturas combatia as preocupações a sair, a ir às compras, a arrumar coisas ou a pintar mobília, agora resta-me ver séries, ler, planear as viagens dos próximos vinte anos e esperar que as horas passem.

Porque amanhã é sempre outro dia.

Entretanto, o meu bão pequenino continua na vidinha dele. Gosta de morangos e de ananás. Gosta da voz do papá. Espreguiça-se um montão de vezes. Dorme a noitinha toda. Tem 35 semanas.

E eu estou mais caladinha. O Pedro diz sempre que eu só estou calada quando estou doente, mas acho que estou simplesmente com vontade que o dia de amanhã chegue. E o depois de amanhã. E o depois desse.

Porque amanhã vai ser melhor. É sempre. E as publicações sobre o curso de preparação para o parto e as massagens na pipi vão aparecer eventualmente.

Até lá, estou simplesmente a passar uma fase mais caladinha.

14 comentários:

  1. E eu venho ca sempre e a torcer para que a tua coisinha fofa ainda esteja no quentinho e aguente firme ate as 37 semanas no minimo ;) .

    Que oleo usas para a massagem no pipi? Eu comecei a fazer ontem (a preguica nao me deixou comecar mais cedo) e tenho usado oleo de coco.

    Muitos beijnhos, aproveita o repouso para descansar ainda mais ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, cá continuamos :)

      Eu uso lubrificante mesmo, acho mais fácil depois para lavar :) E vai dar ao mesmo, o objectivo é lubrificar a zona :)

      Já estou cansada de descansar! :P

      Eliminar
  2. Percebo e estás no teu direito... eu sei q estaria também, mas por aqui fico preocupada e ansiosa porque esteja tudo bem... sem noticias ficamos a imaginar cenários. Bjcas aos 2

    ResponderEliminar
  3. Ai Joana :/ cada dia é um dia a mais da coisinha fofa na tua barriguinha. A gravidez da nossa mãe correu mal desde o princípio (foi mesmo uma gravidez dantesca) e no fim ficou tudo perfeitamente bem :) e isto foi ha 24 anos atrás, e nós nascemos de 32 semanas! É como dizes, amanha vai ser melhor e não tarda nada tens a coisinha fofa saudável nos teus braços :)
    Um grande beijinho de força e boa sorte para vocês <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, cada dia que passa é um dia a mais e isso é bom :)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Amanhã vai ser melhor, e depois também, e depois também! Estamos todos a torcer para que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  5. ahahahah Está quase, imagino essa ansiedade!

    ResponderEliminar
  6. Vai correr tudo bem Joana e vai dando notícias. Deste lado assim como eu há muita gente a torcer por vocês😊
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. Era mesmo o que precisava de ouvir (ou mais ler ) estou com 32 semanas da segunda gravidez e como já estou há imenso tempo em casa tem sido uma gravidez com mais receios, dói me isto o que é, estará tudo bem, vai nascer antes do tempo? Macaquinhos e mais macaquinhos. Quero que o dia da consulta chegue para ver se está mesmo tudo bem... Vais ver que vai correr tudo pelo melhor. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estar em casa é péssimo Rita! Nestas coisas o melhor é mesmo arranjarmos uma distracção, senão damos em doidas :) Boa sorte :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />