4 de março de 2016

Iogurtes de manga

Como o tempo continua meio foleiro, achei que hoje vos podia trazer uma receita fresquinha e tropical para encherem o fim-de-semana de cor :)




Embora a saga dos iogurtes tenha acalmado um bocadinho por aqui (agora ando mais adepta de canecas de leite quentinho), a verdade é que continuo a não resistir a uma boa tacinha de chocapics com iogurte.


Na verdade, e apesar de serem um bocadinho diabolizados, os chocapics são cereais bastante aceitáveis (principalmente se os compararem nutricionalmente com outras alternativas que seriam supostamente mais saudáveis). No fundo, é tudo uma questão de quantidades: para um lanche equilibrado, o ideal será sempre comerem três a quatro colheres de sopa de qualquer cereal.

Espero que gostem :)


Iogurtes de manga

Ingredientes (para sete iogurtes):

* Um litro de leite fresco meio-gordo;
* Três colheres de sopa de leite em pó magro;
* Três colheres de sopa de açúcar branco;
* Um iogurte natural;
* Uma manga triturada.

Confecção:

* Numa panela colocar o leite, o leite em pó e o açúcar e mexer com uma vara de arames;

* Levar ao lume até ferver e deixar arrefecer;

* Quando estiver morno juntar o iogurte, misturando com a vara de arames;

* Colocar a manga triturada nos copinhos e cobrir com o leite;

* Levar à iogurteira durante cerca de dez horas;

* Transferir para o frigorífico durante pelo menos quatro horas.







Bom fim-de-semana! :D

8 comentários:

  1. Hmmm isso deve ser delicioso! Vou experimentar mas sem o chocapic. :P

    ResponderEliminar
  2. Eu, grávida viciada em chocapics com leite me confesso.

    Ainda no início desta semana cheguei a essa conclusão quanto aos chocapics: são muito menos calóricos que muitos dos cereais ditos "linha". Tenha a acrescentar que, salvo erro, os da marca do continente têm menos açúcar que os chocapics verdadeiros. No geral só tenho pena de não existirem chocapics integrais.
    Acho que já estou praticamente creditada para fazer uma tese de doutoramento sobre chocapics. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou fiel aos chocapics verdadeiros. Prefiro comer menos de cada vez :P São tão bons :D

      Eliminar
  3. Devem ficar optimos sem chocapics então com eles nem se fala...
    Já não faço iogurtes à imenso tempo mas estes estão a deixar-me tentada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de voltar a fazer Catarina, iogurtes caseiros é do melhor que há :D

      Eliminar
  4. Se soubesses as receitas tuas que tenho para experimentar e ainda não tive tempo :( mais uma para a lista :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Eu percebo perfeitamente, também quero testar sempre um monte de receitas :D

      Beijinhos e boa semana :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />