3 de março de 2016

Hambúrguer com bacon, queijo de ovelha e molho barbecue

Duas receitas seguidas em dois dias? *gasp! * Pois é, é verdade :D

Para além do já tão publicitado desejo de beber gin tónico (sim, continua), tenho também vontade de comer outras coisas específicas. Como imensas laranjas e bananas, bebo muito mais leite, suspiro por tiramisú, passei a gostar ainda mais de pipocas caseiras, lambo-me toda com creme de cenoura... E passei a ter desejos de comer hambúrgueres.




Mas não são uns hambúrgueres quaisquer: são especificamente os hambúrgueres que têm molho barbecue. Vai daí, tenho optado por fazer em casa: compro um naco de carne de vaca de boa qualidade no talho, peço para picarem e fazerem os hambúrgueres e depois é só colocar os ingredientes ao nosso gosto.

E, modéstia à parte, ficam mesmo uma delícia :D


Hambúrguer com bacon, queijo de ovelha e molho barbecue

Ingredientes:

* 100g de bacon cortado em cubos;
* Meia cebola picada;
* Um dente de alho picado;
* Um fio de azeite;
* Três hambúrgueres de vaca (peço para picarem a carne no talho e para fazerem os hambúrgueres sem outro ingrediente);
* Queijo de ovelha q.b.;
* Molho barbecue (receita aqui);
* Pão rústico.

Confecção:

* Saltear os cubos de bacon, a cebola picada e o alho picado num fio de azeite;

* Juntar os hambúrgueres e deixar grelhar dos dois lados (nós gostamos deles mal passados);

* Colocar os hambúrgueres e o bacon no pão e cobrir com o queijo de ovelha;

* Levar ao forno pré-aquecido a 200º durante cerca de quinze minutos ou até tostar o pão;

* Servir com molho barbecue (e mais queijo, se quiserem).






Até amanhã :D

14 comentários:

  1. Ih caramba que bom aspeto!
    Quando estava grávida da Lara, tinha imensa vontade de comer hambúrgeres mas satisfazia-a no Burguer King mesmo. Esses parecem, em tudo, muito mais deliciosos.
    Desta vez também me apetece muito banana e gelados, montes de gelados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu de vez em quando também vou a hamburguerias... Mas em casa é muito melhor :D

      Eliminar
  2. Que maravilha, esse pão mexeu com a minha barriguinha que agora está a dar horas XD

    ResponderEliminar
  3. Era mesmo isso que me sabia bem agora! Na minha primeira gravidez também tive muito desejo de hambúrgueres! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ola Joana! Tinha partilhado consigo em Novembro que tambem tinha descoberto que estava gravida, justamente no dia em que publicou no seu blog a noticia da sua gravidez. E como venho fazendo ha meses,tenho seguido frequentemente as suas publicaçoes (agora ainda com mais intensidade por termos algo em comum, a gravidez). E é interessante como tenho tido tantas semalhanças consigo, no que respeita a sintomas, desejos... Pensei que a historia do desejo por laranjas fosse um problema so meu xD acho que comi mais laranjas desde Novembro do que na minha vida toda... Assim como Morangos, Manga e Maças (fruto esse que nao fazia parte das minhas ementas, odiava maças!). Bem hamburgueres nem se comenta ja...Posso dizer que ate a parte das tensoes sempre a cair temos em comum (inclusive eu a desmaiar junto com as minhas tensoes)... A unica coisa que nao temos em comum é que estou gravida de Gemeos :D (um menino e uma menina, va temos em comum um menino xD)! Desejo-lhe uma boa continuaçao de Gravidez! Tudo de bom para si! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho a certeza que já comi mais laranjas desde que estou grávida do que na vida toda. Chego a comer às três e quatro de cada vez :P

      Parabéns :D :D E tudo a correr muito bem ;)

      Eliminar
  5. Que aspecto maravilhosos esses hambúrgueres caseiros :-) Não é uma coisa que faça muitas vezes, mas essas fotos e essa simplicidade na confecção convenceu-me... Tenho mesmo que fazer brevemente. Beijinhos***

    ResponderEliminar
  6. Que curioso!
    Eu também tenho sempre imensa vontade de comer carne em geral, hamburgueres em particular, especialmente os da Hamburgueria do Bairro...aii aquelas batatinhas!
    Aqui é mais clementinas, mas também ando a beber mais leite (com chocapics).
    Diz-se que muitas vezes os "desejos" são reveladores de alguma necessidade nutricional. De certeza que os chocapics devem ser um alimento extremamente valioso do ponto de vista nutricional... xD

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar tens falta de hidratos de carbono, daí os chocapics :P Ou de chocolate :P

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />