10 de março de 2016

Frango guisado com cenouras e brócolos

Durante algum tempo achei que este não era um prato suficientemente interessante ou fotogénico, e confesso que esta mixórdia deliciosa andou a arrastar-se pelos rascunhos do blog durante semanas. No entanto, quando vos mostrei o empadão um dos comentários referia que era uma boa ideia congelar comida para usar depois do bebé nascer, e ocorreu-me que seria giro falar-vos também de alguns pratos mais rápidos que costumamos fazer quando temos pouco tempo (o que imagino que irá ser a nossa realidade daqui a uns meses).




Este é um deles: frango guisado. Cebola picada congelada (de compra ou picada em casa), alho picado congelado, peito de frango em cubos, legumes congelados, vinho, molho de tomate, especiarias e massa cozida tornam este prato super rápido, reconfortante e delicioso. Ideal para quando temos pouco tempo e muita fominha :)


Frango guisado com cenouras e brócolos

Ingredientes (para duas pessoas):

* Uma cebola picada;
* Dois dentes de alho picados;
* Um fio de azeite;
* 250g de peito de frango cortado em cubinhos;
* Cenouras-baby e brócolos a gosto;
* Uma chávena de vinho tinto;
* Quatro colheres de sopa de molho de tomate;
* Uma colher de chá de pimentão-doce;
* Uma colher de chá de paprika;
* Uma folha de louro;
* Uma pitada de sal.

Confecção:

* Refogar a cebola picada e o alho picado num fio de azeite e juntar os cubinhos de frango para refogar;

* Acrescentar os legumes, mexer bem e acrescentar o vinho tinto e o molho de tomate;

* Temperar com o pimentão-doce, a paprika, o louro e o sal;

* Servir com massa fettuccine. 





Até amanhã! :D

14 comentários:

  1. Isto tem ar de que vai ser o jantar de hoje lá em casa! :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei da sugestão, com um bom vinho a acompanhar (não para mim) eu fico-me pela cerveja de gengibre, Misturas-te a massa com o frango assim tudo junto certo? Fiquei mesmo com vontade de experimentar eu e a minha irmã estamos sem ideias e fartas da nossa comida...

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana... Já a algum tempo que não venho visitar as tuas palavras que enchem a barriga. Hoje decidi passar por cá para ver se a tua barriguinha ainda estava cheia...
    Já te sigo à algum tempo e o teu blog foi o primeiro que segui desde que criei o meu...Desejo-te tudo de bom, um beijinho Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela e bem-vinda de volta :D Obrigada pelo comentário :D

      Beijinho :D

      Eliminar
  4. Ai parece delicioso! Já me tá a dar fome :P

    ResponderEliminar
  5. Linda, usaste cenouras e brócolos congelados? :) Espero q a gravidez esteja a correr lindamente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana! Adoro mesmo o teu blog, sou uma fiel seguidora :)

      Já agora, tenho uma dúvida, nas tuas receitas, dizes muitas vezes "200ml de molho de tomate", quando dizes isso referes-te à "vulgar" polpa de tomate ou usas algum molho em específico?

      Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Depende. Às vezes faço em casa, outras uso do de compra (polpa ou tomate em cubos)... Depende muito mesmo :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />