2 de fevereiro de 2016

Pregnancy Diary #60

No seguimento da publicação anterior, ontem conversava com o Pedro sobre o facto de ter medo de andarmos a comprar livros demasiado 'sérios' para a nossa coisinha fofa e estarmos, de certa forma, a preterir livros mais 'infantis' que lhe estimulassem a imaginação.

Afinal, temos livros sobre o corpo humano, os animais da quinta, o mundo e a história de Portugal, mas não sobre histórias ou contos (vá, temos o dos sete cabritinhos!).

Em jeito de piada, disse que queria ensinar coisas fixes e úteis ao miúdo e não baboseiras totós. E comentei que tinha reparado num livro infantil sobre gestão do dinheiro e senti-me tentada a comprar.

http://static.fnac-static.com/multimedia/Images/PT/NR/8b/5e/0d/876171/1507-1.jpg

Depois disso, passámos uma boa meia hora a aparvalhar sobre livros que deveriam existir para os miúdos e criámos uma espécie de colecção ao estilo da Anita. Aqui vão as nossas sugestões de títulos:

* Anita vai à Loja do Cidadão;
* Anita abre uma conta no banco;
* Anita liga para o serviço de clientes da EPAL;
* Anita activa débitos directos;
* Anita trata do IRS;
* Anita analisa qual dos pacotes de Internet é mais vantajoso;
* Anita aprende a fazer o orçamento doméstico;
* Anita remodela a casa sem ficar falida;
* Anita monta candeeiros (este seria muito útil!).

Aceitam-se mais sugestões! :D

(E estou a brincar, claro. Os livros sobre 'baboseiras totós' são muito importantes para estimular a criatividade e a imaginação das crianças.) :)

9 comentários:

  1. Adorei as "vossas sugestões" de títulos de livros,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Anita e a filosofia; Anita ajuda o amigo; Anita partilha os brinquedos; Anita cria o próprio emprego, Anita tem uma banda; Anita bebe uma cerveja; Anita não fuma; Anita faz voluntariado; Anita aprende a ser assertiva; Anita não se deixa enganar; Anita escreve no livro de reclamações; Anita lidera uma petição online; Anita é programadora e vocalista de uma banda; Anita faz uma aliplicação mobil solidária e muda o mundo;
    :) Hehehehe Isto dava para ficar aqui até mais não.

    ResponderEliminar
  3. Com as baboseiras totós eles ficam mais espertos que nós ahahah Esses títulos são bastantes sugestivos LOLOL

    ResponderEliminar
  4. Anita vai votar, Anita vai às finanças e-fica-lá-uma-manhã-inteira, Anita procura um canalizador, Anita vai ao IKEA, Anita vai com o carro sujo à inspecção (tem mais piada assim), Anita vai pagar passagem nas Scuts antes-que-haja-porcaria-no-correio, Anita parte o mealheiro e vai aos Saldos, Anita e a saga das operadoras, Anita cria um capsule wardrobe (não deves ter problemas com isto, os rapazes são geralmente mais práticos). Anita envia a leitura do contador por sms para-não-ser-roubada-todos-os-meses.

    beijinho Xi :D
    A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anita vai com o carro sujo à inspecção e tem de aguentar ouvir o senhor a quem entrega o carro dizer 'É também para lavar e aspirar, certo? Os pacotinhos de leite podem ir para o lixo?' :P

      Olha que hoje em dia os rapazes são bem chatos com a moda :P

      Beijão ;) Temos de combinar qualquer coisa ;)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />