26 de janeiro de 2016

Pregnancy Diary #52

(Ainda no seguimento da publicação anterior sobre estar mais burrinha)

No Domingo enquanto tentávamos montar o adaptador isofix no meu carro (eu sei que isto parece precoce, mas estamos com obras e queremos destralhar a casa o máximo possível) ocorreu-nos um pensamento desesperado:

Nós até somos inteligentes. Éramos bons alunos. Temos dois mestrados. O Pedro é jogador de xadrez e toca piano, guitarra eléctrica (e clássica) e ukulele. Eu faço bolinhos (também é intelectualmente desafiante!). E mesmo assim temos dificuldades em perceber os bonecos das instruções de tudo aquilo que já comprámos para o bebé. TUDO.

Das duas uma: ou nós estamos muito burrinhos ou alguém anda a tornar a parentalidade à prova de idiotas tornando estas coisas cada vez mais difíceis de compreender e de montar.

Esperemos que seja esta última.


8 comentários:

  1. Acho que não é grave. Se calhar têm uma inteligência direcionada para determinadas áreas do conhecimento. :p Por outro lado, quem escreve as instruções deveria ter contratado um consultor de comunicação simplificada. Ou então fazem à português, a minha técnica preferida, à pancada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas à pancada também não dá! :P No fim lá conseguimos montar sempre tudo, mas dá uma trabalheira...

      Eliminar
  2. O comum mortal (eu!) teve de começar por pesquisar o que é um adaptador isofix. Portanto, considerem-se entendidos na matéria! De qualquer modo, concordo que as instruções (de qualquer coisa) são feitas por quem já sabe e se esquece que o objectivo é explicar a quem não sabe. Boa sorte! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ups, desculpa :P Mas acho que dá para perceber bem o que é :P

      Eliminar
  3. Joana,
    há umas semanas estive horas (horas!) com um casaco que tem um forro de pêlo e um gorro de pôr e tirar. era complicadíssimo pôr o forro, tinha imensos botões! senti-me tão burra!
    as funcionárias, como se queriam era despachar (o que entendo), em vez de ajudar desajudavam... "ah, isto deve ser botoes suplentes!" -.-''

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o pior depois é quando tu entras nesta onda de te desculpabilizar! 'Deve faltar alguma peça' 'Se calhar não encaixa bem porque tem defeito' :P

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />